mim

Comissões e taxas de manutenção

14 publicações neste tópico

Viva!

Escrevo este tópico por um motivo. Sempre fui contra taxas de manutenção de conta. Julgo que é uma posição abusiva do banco para quem tem pouco dinheiro.

Assim, gostava de vos perguntar de bancos que não cobrem ou que cobrem as taxas de manutenção de conta mais baixas por mês.

Claro que grande parte disto só se aplica a quem tem pouco dinheiro mas a realidade é que no caminho para a independência financeira, quase todos passamos pelo "zero" ;)

Das contas que tenho:

- o Millennium cobra 5eur por mês (vou fechar esta conta durante esta semana e passar o $$$ para outro banco provavelmente o BEST... nunca me tinham cobrado isto, nos últimos dois meses, 10eur à vida),

- a CGD não cobra (porque é uma conta de aluno universitário),

- o BPI também não cobra (conta AEIST),

- banco BEST também não me cobra (era uma das condições quando me abriram a conta).

Sabem se estas taxas podem ser "negociadas" com os bancos? Quais são "os melhores" neste aspecto?

P.S. - A cobrança das despesas de manutenção sempre funciona como um elemento motivador à poupança. ;)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Millennium não cobra sob algumas condições: http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/02/article.jhtml?articleID=438786#2

A CGD, o BPI, BEST, etc cobram comissões. Mas também há condições em que não.

Julgo que a maior parte dos bancos que cobra comissões de manutenção disponibiliza pelo menos uma forma de te livrares delas também... Negociar a existência dessas taxas é fácil - basta cumprires essas condições ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se tens uma conta jovem na C.G.D., associada ao Cartão Universitário, tenta concentrar aí os teus movimentos, já que não pagas despesas nem anuidade do cartão!

Futuramente, quando começares a trabalhar basta domiciliares o teu ordenado nessa conta para que estejas doravante isento de qualquer despesa...ah! e não te esqueças que podes pedir a caderneta gratuitamente para levantares dinheiro na rede da CaixaAutomática,caso deixes de ter o cartão por caducar ou acontecer algum problema!

Não vejo a utilidade da conta no BPI e quanto ao BEST assustei-me logo com a história de ter de enviar cópias autenticadas (ou seja,pagas à peça e bem pagas!) pelo correio, o que anula inicialmente os restantes benefícios que possam oferecer!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

...quanto ao BEST assustei-me logo com a história de ter de enviar cópias autenticadas (ou seja,pagas à peça e bem pagas!) pelo correio, o que anula inicialmente os restantes benefícios que possam oferecer!

Há várias formas que o BEST aceita para autenticar os documentos. Uma delas tem o custo de uma chamada telefónica e outra o de uma deslocação:

Para autenticar a documentação poderá optar por:

- ligar para o número 707 246 707 e solicitar a visita de um Personal Financial Advisor do Banco Best que se deslocará até si para autenticar e recolher toda a documentação (serviço disponível na generalidade dos distritos de Portugal Continental e na Madeira);

- visitar um dos Centros de Investimento do Banco Best;

- ou dirigir-se a um posto dos CTT, um Notário, um Advogado ou Solicitador, nas Juntas de Freguesia ou nas Câmaras de Comércio e Indústria.

Outros bancos online têm ainda mais opções...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, um update:

A conta do Millennium devera ser encerrada nos proximos dias. Foi pena porque sou cliente desde 1989 :(

A conta do BPI existe porque enquanto eu trabalhava no IST, os cheques que eles passavam eram do BPI pelo que dava jeito ir la, depositar o dinheiro e te-lo disponivel instantaneamente. Ainda estou a equacionar a sua utilidade mas visto que nao pago despensas de manutencao, tenho um cartao debito sem anuidades e e a minha conta do cartao de credito, vou mante-la. Pelo menos ate tratar de uma possivel migracao para um "CitiBank card".

O BEST nao tem comissoes de manutencao. Pelo menos a minha conta que foi aberta com um protocolo com a FPF ou a AFL.

Os documentos do BEST, tive de tratar disso ainda este mes e fi-lo indo ate ao Marques de Pombal e entregando a documentacao la. Nao me custou nada (tenho o passe e perdi ai uns 45 minutos em deslocacoes e papeladas). Alias, o BEST e o meu banco "das poupancas"... a constituicao do fundo de emergencia esta por la em depositos a prazo a 30 dias. Congratulo-me em dizer que em pouco mais de um mes ja consegui reunir quase 1 salario. Claro que ainda estou longe dos 6 meses a que me propus mas ha-de chegar. Posso estar a "perder" alguma coisa por nao estar a contemplar investimentos no proximo ano mas so vou pensar nisso quando o fundo de emergencia estiver "completo". Nessa altura, comeco a tirar 10% salario para investimento, 10% salario para poupanca "sem riscos".

A conta da CGD e realmente "a baratucha" e esse "truque" da caderneta ja o utilizo desde que perdi o meu cartao multibanco. E e onde o meu salario e depositado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Millennium não cobra sob algumas condições: http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/02/article.jhtml?articleID=438786#2

A CGD, o BPI, BEST, etc cobram comissões. Mas também há condições em que não.

Julgo que a maior parte dos bancos que cobra comissões de manutenção disponibiliza pelo menos uma forma de te livrares delas também... Negociar a existência dessas taxas é fácil - basta cumprires essas condições ;)

Boas...

No banco BEST nao cobram comissões ou taxas de manutenção!

Alias, em nenhuma conta desse banco cobra essas taxas! Nos outros bancos existem manieras para nao pagar... conta ordenado... montante minimo na conta... etc!

Tenho varias contas no BEST e realmente aconselho... muito bom!

Fiquem bem!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O único probema do BEST para mim (que não tenho cartão de débito dessa conta) é que para levantar o dinheiro ou para transferir para outro banco paga-se uma taxa.

Vou resolver esse problema com um cartão iSavings ou algo do género... ainda tenho de ver bem isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O único probema do BEST para mim (que não tenho cartão de débito dessa conta) é que para levantar o dinheiro ou para transferir para outro banco paga-se uma taxa.

Vou resolver esse problema com um cartão iSavings ou algo do género... ainda tenho de ver bem isso.

O que eu faço é usar o cartao de debito... 1 anuidade gratis, as seguintes a 6€!

Dp se quiser depositar na outra conta, uso o cartao dessa conta!

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

para mim o BPI é o melhor

basta domicialiar lá o ordenado e n pagas nada de nada

na cgd a conta onde a minha mulher recebe o ordenado...paga as famosas despesas de manutenção, ou será anuidade de cartão de débito...bem n interessa é chulice e basta, e só n a fecho de vez pq é lá q cai o crédito do pópó e depois dava mais trablho q o q valeria a pena

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

para mim o BPI é o melhor

basta domicialiar lá o ordenado e n pagas nada de nada

na cgd a conta onde a minha mulher recebe o ordenado...paga as famosas despesas de manutenção, ou será anuidade de cartão de débito...bem n interessa é chulice e basta, e só n a fecho de vez pq é lá q cai o crédito do pópó e depois dava mais trablho q o q valeria a pena

Mas o crédito é da CGD ou de outra instituição? Pergunto porque se for de outra instituição envias-lhes  uma carta ou fax a solicitar que comecem a debitar o valor do crédito no NIB XXXXXXX e ficas com a situação resolvida. A mim não me parece que isso seja muito trabalho.... ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é do deutsche bank...mas eu nem tenho lá conta...foi feito a partir do stand

de qq modo n vale o trabalho q teria... até pq fica sempre bem ter conta na cgd ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

... até pq fica sempre bem ter conta na cgd ;)

Explica-me lá essa sff.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, explica-me la essa tbm porque a CGD é como qualquer outro banco a não ser que tenhas la algum produto e queres manter a "boa" relação com o banco

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

explico facilmente...de vez em qd recebo uns cheques e visto q 99% deles são da caixa, mais depressa entra o dinheiro  ;)

assim como as transferências de conta para conta...as poucas q me fazem tb são cgd-cgd

por ultimo...quer se queira quer não a cgd é o banco mais estável de todos, logo ter lá conta poderá (espera q não) dar jeito :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead