Paulo Lima

Base Dados...

9 publicações neste tópico

Boa tarde quero colocar uma questão, um familiar meu recorreu a um credito

no Barcalyscard , quando o credito for liquidado e possivel fazer com que o banco retire da base de  dados a informação desse cliente , apesar de eu achar que os bancos ou financiadoras (vendedores de dinheiro) troquem informações entre elas ,quando o cliente não pede que as mesma não sejam divulgadas. Obrigado pela vossa atenção !!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se correr tudo bem com o crédito não entra na listagem do banco de Portugal.

No entanto... Os bancos têm de ter o histórico dos clientes até 5 anos (salvo erro) por isso terá de ficar sempre na base de dados.

Por acaso não estou a perceber bem...

Se desistir do cartão deixa de ser cliente e desaparece da base de dados actual, no entanto fica sempre a informação que foi cliente de x a x tempo e o que fez na conta.

Mas quando o crédito acabar não ha problema que haja troca de informações (desde que pague tudo como acordado)... Enquanto se mantiver o crédito trocam informações para saberes se disponibilizam ou não o crédito.

Espero ter ajudado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado, mas eles fazem uso abusivo desse mesmo historico, pois na situação do meu familiar não a semana em que eles não liguem a ver se quer mais plafom no cartão ,e comprensivel até um certo ponto pois eles estão a  fazer o papel deles (VENDEDORES DINHEIRO) , o meu familiar já nem atende , compreendo que a pessoas que  recorram aos creditos mesmo por necessidade, mas a outras que se deixam iludir pela publicidade feroz que estas financiadoras fazem , basta vermos televisão ou abrir um jornal, infelizmente tive que recorrer a um banco para ter uma casa ,senão era Anti-banco !! 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se se trata de uma situação de incumprimento então o banco é obrigado a relatá-la. Assim que o teu familiar voltar a ter os pagamentos em dia, essa comunicação deixa de ser feita e, no prazo de umas semanas, desaparece da lista de incumpridores do Banco de Portugal (que é o que todas as outras agências consultam).

Se se trata de publicidade ou marketing agressivo então ele tem o direito de pedir para não ser contactado para esses fins - ele que comece a falar na lei de proteção de dados e no direito que tem de aceder e alterar a informação que consta sobre ele nas outras bases de dados (sob pena de denúncia à Comissão de Proteção de Dados se o não fizerem) e pode ser que o deixem em paz...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado, é isso mesmo, é marketing abusivo pois como cumpre com o credito a mentalidade é vamos chatear este pois pode ser que ele suba o valor do plafon do cartão .

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado, é isso mesmo, é marketing abusivo pois como cumpre com o credito a mentalidade é vamos chatear este pois pode ser que ele suba o valor do plafon do cartão .

Simples... Ou fala da lei como disseram em cima e muito bem ou se eles continuarem a telefonar ameaça cancelar o cartão.

Se ainda assim continuar cancela o cartão!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu já tive um cartão Barclaycard que cancelei, enviei carta registada com aviso de recepção para Londres pois em Portugal o Barclays não aceitava e ainda hoje 5 anos depois recebo cartas com o extrato!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu já tive um cartão Barclaycard que cancelei, enviei carta registada com aviso de recepção para Londres pois em Portugal o Barclays não aceitava

Era apresentado algum motivo para a recusa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Barlays diziam-me que o barclaycard era um produto que pertencia á mesma entidade gestora mas com recursos próprios aos quais eles não tinham acesso. :-[

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead