sergiomvp

BCP faz desconto a quem liquidar o crédito à habitação-Pedido de mais detalhes

37 publicações neste tópico

Boas acabei de ler esta noticia e fiquei interessado nos desenvolvimentos dela, e gostaria de saber mais informações e detalhes.Se alguém tiver mais conhecimento poderia postar aqui,para quem não conhece a noticia, aqui fica ela,visto poder interessar a alguém.

Cumps

O BCP está a oferecer aos clientes a possibilidade de amortizarem o crédito à habitação, oferecendo um desconto.

O BCP está a oferecer a clientes a possibilidade de amortizarem a totalidade do empréstimo à habitação oferecendo como contrapartida um desconto.

Segundo o ‘Expresso', o banco diz que se trata de um prémio de incentivo pela amortização antecipada dos empréstimos. O semanário afirma que em alguns casos esse corte pode chegar aos 10% do valor da dívida.

Estas operações "são avaliadas caso a caso e dependem do valor da dívida, do ‘spread' em vigor, e claro, da capacidade dos clientes em pagar a dívida em causa".

Segundo o jornal, não se trata, para já, de uma campanha comercial do banco, mas apenas de um programa-piloto para avaliar o interesse dos clientes e também para o banco deste tipo de operações.

Fonte: Diário economico

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se as pessoas recorrem ao crédito é porque não têm capital para adquirir a pronto pagamento.

A não ser que recebam heranças (monetárias) não vejo outra possibilidade de amortizar (talvez recorrendo a outro CH noutra instituição...  ???) antes do prazo definido pela entidade bancária!...  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se as pessoas recorrem ao crédito é porque não têm capital para adquirir a pronto pagamento.

A não ser que recebam heranças (monetárias) não vejo outra possibilidade de amortizar (talvez recorrendo a outro CH noutra instituição...  ???) antes do prazo definido pela entidade bancária!...  :o

Ja apareceram várias pessoas aqui no forum que tinham capital para liquidarem o crédito mas como só os juros já davam para pagar a prestação não o liquidavam.

Depois há pessoas que mesmo tendo o capital para comprar uma casa, fazem um empréstimo de algum valor para rreceberem incentivos fiscais (não sei se existem mesmo benefícios).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nem mais, eu tenho capital suficiente para liquidar o meu CH, não o faço porque pago menos de metade daquilo que o banco me paga a mim :)

Ou seja, eu pago <2% ao banco, mas o banco paga-me >4% porquê liquidar??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

P.S. - Ainda recebo IRS suficiente(graças ao CH) para pagar o juro anual e o seguro de vida :) ou seja, o banco paga-me a casa :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Claro o BCP está a fazer isto porque está a perder dinheiro com uma boa parte dos clientes que tem spreads "baixinhos"! Para alem de ser um sinal de que a saúde banco...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Primeiro oferecem € ao desbaratado e influenciam as pessoas a gastar mais do que precisam e podem (não quer também uns € para um carro novo, um lcd, ou até uma mobília nova), e agora valha-nos deuses que até os saldos chegaram à banca.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que seria uma excelente iniciativa, e é pena ser o bcp o único banco a pensar desta forma. Deviam efectuar alguns "testes" também para outros créditos, talvez fosse uma boa forma de algumas famílias pouparem (ou de gastarem menos).

Podiam, ainda assim, sair todos a ganhar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As famílias saem a ganhar se tiverem dinheiro para amortizar mas mesmo assim compensa lhes mais ter o dinheiro investido, porque se for para mudar para outra instituição com o spreads actuais é "suicídio" porque mesmo que isto melhor em poucos anos não acredito que os bancos voltem aos spreads de 0,15% e coisas parecidas!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Primeiro oferecem € ao desbaratado e influenciam as pessoas a gastar mais do que precisam e podem (não quer também uns € para um carro novo, um lcd, ou até uma mobília nova), e agora valha-nos deuses que até os saldos chegaram à banca.

Não só chegaram à banca como até já fazem o trabalho das imobiliárias!...  ;D

Pelo casos apresentados, parece-me que mesmo a pequena franja com "posses" para liquidar o seu crédito, não deve ir muito à "bola" com essa promoção!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nao falando somente neste caso, porque quem tem por exemplo 10 000e pode investir noutras aplicaçoes mais rentaveis, a minha pergunta e' a seguinte:

imaginando que uma pessoa tem uma divida de 100 000e e tem 5000e que pode amortizar ou investir . E imaginando um spread baixo de 0,5% por exemplo

Apesar de a taxa de juro da maioria dos depositos a prazo serem superiores a taxa paga no CH  em minha opiniao mais vale amortizar na divida.

Isto porque, se temos uma divida temos de a pagar o mais rapido possivel e posteriormente teremos tambem uma reduçao no seguro de vida e um sono mais descansado em caso de algum improvisto!

Esta 'e sempre uma questao q levanta diferentes opinioes... Mas se a divida for pequena, perfeitamente controlada, ja tenho opiniao que se deva investir.

Em relaçao ao BCP penso que  apesar de tuudo e' positiva,tomara muitos fizessem o mesmo, agora  so aproveita quem quer!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tendo falado com o gerente de uma das agencias Millenium sobre a possibilidade de existir um desconto na liquidaçao do crédito à habitação, na altura (2 ou 3 dias depois da noticia sair) ele disse ter conhecimento disso apenas pela comunicação social não tendo recebido nenhuma informação do banco.

3 semanas depois, alguém sabe algo mais concreto?  ???

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E esse gerente foi tentar saber alguma coisa junto dos superiores?

É que já não era a primeira vez que os gerentes sabiam menos que nós...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois!!!! Mais do que a notícia do Expresso não sabia de certeza.

Na altura ele disse que isso até faria sentido para o banco no caso de créditos com spreads muito baixos....mas que não tinha (e foi verificar ao computador) nenhuma indicação superior para poder actuar nesse sentido.

Pedi para analisar o meu CH e ver que proposta me poderia fazer mas nunca mais me disse nada (também não voltei a perguntar).

De qualquer modo não vi mais nenhuma noticia sobre isso ou um qualquer comentário de alguém que tivesse mais dados. Concluo que isso não avançou.....

Mas os bancos (principalmente o BCP) estão desesperados, isso estão!!!! O que é assustador.....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas quero só confirmar esta noticia que finalmente o BCP avançou.

No meu caso como já devo muito pouco 18.000€ ofereceram me 4% de desconto+0.5% da penalização.

Como foi a minha gestora de conta que me ligou agora amanha vou lá para tentar negociar mais qualquer coisita tipo distrate sem custo,mas não sei se vai ser possivel.Mas 4.5% de desconto já não é mau para quem já estava interessado em amortizar.

Sei que muitos são da opinião de não amortizar porque os juros de depositos a prazo são mais altos eu sou da opinião contraria.Compensa sempre amortizar a divida.

Porque para 18.000€ pago 76.03€ de emprestimo+seguro de vida 5.43€ +1.56€ comissão de emprestimo

Total 83.02

A render com uma taxa de 5% dá 56.25€ liquidos.

Agora podem dizer que os 83€ de emprestimo dá pro IRS mas não se esqueçam que agora é só 10% sobre os juros é que nem o capital serve.

De juros pago 29.94€ por mês no final do ano ía buscar ao irs 36€

Portanto na minha opinião o melhor é amortizar mas aceito outras opinioes ou até poderei estar as fazer mal as contas e gostaria de uma segunda opinião.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Porque para 18.000€ pago 76.03€ de emprestimo+seguro de vida 5.43€ +1.56€ comissão de emprestimo

Total 83.02

A render com uma taxa de 5% dá 56.25€ liquidos.

...

De juros pago 29.94€ por mês...

Estás a misturar as coisas...

Os teus custos com o empréstimo são 29.94€ de juros + 5.43€ de seguro + 1.56€ de comissão = 36.93€ e não 83.02€

Os 46€ de diferença correspondem ao capital a amortizar - este não é um custo com o empréstimo. É um valor que tens de pagar de qualquer forma...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estás a misturar as coisas...

Os teus custos com o empréstimo são 29.94€ de juros + 5.43€ de seguro + 1.56€ de comissão = 36.93€ e não 83.02€

Os 46€ de diferença correspondem ao capital a amortizar - este não é um custo com o empréstimo. É um valor que tens de pagar de qualquer forma...

Certo estou de acordo contigo.

Mas diz me a tua opinião sobre se devo pagar a totalidade ou não.Se fosse contigo o que fazias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu pagava sem dúvida!

ainda por mais com desconto de 4%

Fica pago, fica teu!

E, à partida agora junta-se mais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas diz me a tua opinião sobre se devo pagar a totalidade ou não.Se fosse contigo o que fazias.

Na minha opinião pode não compensar! Que spread tens?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se fosse comigo a questão nem se colocava porque provavelmente nem tinha pedido o empréstimo ;D

De qualquer forma não posso responder por ti, não conheço a tua situação financeira. Matematicamente, no teu caso, compensa mais investir o dinheiro que amortizar o empréstimo, pelo menos para já (edit: pode não compensar, estava-me a esquecer dos 4% de desconto; mas só com os números todos é que se pode fazer contas). Mas depois há outras coisas que têm que ser equacionadas como a probabilidade de vir a precisar do dinheiro no futuro, de as taxas de juro do empréstimo virem a aumentar para valores muito mais altos ou simplesmente a paz de espírito de não ter dívidas - o valor a dar a cada um desses fatores já depende só de ti ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho 0.5% de spreed.

É assim claro que não compensa olhando para os valores por alto,tipo eu com 18.000 a render dava me aí uns 55€ e neste momento pago 30€ de juros do emprestimo,é logico mas mais cedo ou mais tarde ía acabar por pagar o emprestimo que inicialmente foi de 110.000€ e neste momento vou em 18.000 faço varias amorizações por ano tipo 2.000€ amortizo logo,antes sei que compensava bastante agora tenho consciencia que nem tanto,mas não penso mais nisto e aproveitasse sempre a campanha.

Só para explicar melhor hoje fui ao banco Bcp e os valores de desconto variam consoante a amortização sei que para 30000€ é de 3% mas como a minha gestora na altura falou me em 4% vai ser essa proposta que vai para a frente porque depois tem que ter a aprovação de um departamento.

Portanto no meu caso se for aceite é oferta 4% sobre o capital amortizado+ oferta 0.5% da penalização antecipada.

Distrate não se paga.

Portanto depois só tenho que pagar no registo predial +/- 75€ foi o que no banco me disseram.

Fica aqui a informação para outros interessado.

Por exemplo acho que para 100.000€ desconto de 10%+oferta da penalização 0.5%, mas não confirmo os 10% porque para o meu caso não me interessava.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas! Tenho um produto(6000€) a terminar no BCP, ligaram-me a perguntar se queria amortizar o Crédito Habitação, visto não estarem a cobrar penalização e ainda oferecem um incentivo de 2%, gostava de uma opinião dos mais entendidos sobre o assunto? o Meu spread é de 0,55%....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com esse spread não aceitava! Pelas razões que já aqui foram invocadas!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com esse spread não aceitava! Pelas razões que já aqui foram invocadas!

Obrigado pela opinião....eu também não tenciono amortizar, falei por alto ao tlm com eles, mas fiquei curioso, pois também oferecem um incentivo de 2%, que para minha ignorancia não sei o que é....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead