sultão

FIM DO CRÉDITO (Custos do levantamento da hipoteca)

18 publicações neste tópico

Em breve liquidarei o crédito à habitação da minha casa. Sei que terei de pagar na CGD algo mais que 100€ para a emissão do distrate, porém, desconheço qual será o custo que terei de pagar no Registo Predial. Algum membro que já tenha vivido esta situação ou então alguém que tenha conhecimentos na matéria pode fazer-me o favor de informar qual o valor dos custos aproximados que terei de suportar para que a casa fique livre da hipoteca? Desde já agradeço as respostas que me possam dar. Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu já passei por essa situação há cerca 20 anos e, na altura, não paguei nada no banco (Montepio), apenas no registo predial: cerca de 120 euros (vinte e poucos contos, nessa data).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em breve liquidarei o crédito à habitação da minha casa. Sei que terei de pagar na CGD algo mais que 100€ para a emissão do distrate,....

Fiz, há dias, a liquidação antecipada (com penalização de 0,5% sobre o capital vincendo) e paguei 18,00€. O Banco foi o Montepio. Parece-me uma diferença muito grande relativamente à Caixa, mas foi o que paguei; tenho o recibo do débito efectuado na conta na mão.

.... porém, desconheço qual será o custo que terei de pagar no Registo Predial.....

Paguei na Conservatória do Registo Predial 50,00 € e já tenho o documento (não sei como se chama; será certidão?) comigo. Só demorou 2 dias.

E pronto, espero que tenha ajudado.

Livrei-me da dívida muito antes do que imaginava, apesar de algumas vicissitudes, não correu muito mal (paguei a casota em 10 anos!!)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deve saber mesmo bem não ter o credito habitação para pagar,sai um peso de cima !!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiz, há dias, a liquidação antecipada (com penalização de 0,5% sobre o capital vincendo) e paguei 18,00€. O Banco foi o Montepio. Parece-me uma diferença muito grande relativamente à Caixa, mas foi o que paguei; tenho o recibo do débito efectuado na conta na mão.

Paguei na Conservatória do Registo Predial 50,00 € e já tenho o documento (não sei como se chama; será certidão?) comigo. Só demorou 2 dias.

Livrei-me da dívida muito antes do que imaginava, apesar de algumas vicissitudes, não correu muito mal (paguei a casota em 10 anos!!)

Parabéns! Fizeste muito bem...

Ajudaste e muito. Obrigado por partilhares esta informação. Pensei que para levantar a hipoteca se pagasse muito mais. Daqui por 4 meses sigo os mesmos passos  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há quem defenda que o custo do distrate está incluído nos tais 0,5% do valor em dívida que o banco pode cobrar no máximo. A própria DECO apresenta um "truque" para fazer baixar o seu custo com base nesse pressuposto: http://www.deco.proteste.pt/dinheiro/credito-a-habitacao-terminar-mais-cedo-pode-compensar-s612151.htm

Por acaso não sei bem qual é o entendimento do BdP sobre esta matéria. Mas não se perde nada em perguntar-lhe se estiverem interessados ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu empréstimo vai ser liquidado no final do contrato sem qualquer antecipação de tempo. Estou a contar que me vão levar mais de 100 € para emitir o distrate. Depois venho cá dizer alguma coisa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parabéns. Em 10 anos foi obra. Devem ter sido muitos tostões poupados!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há quem defenda que o custo do distrate está incluído nos tais 0,5% do valor em dívida que o banco pode cobrar no máximo. A própria DECO apresenta um "truque" para fazer baixar o seu custo com base nesse pressuposto: http://www.deco.proteste.pt/dinheiro/credito-a-habitacao-terminar-mais-cedo-pode-compensar-s612151.htm

Por acaso não sei bem qual é o entendimento do BdP sobre esta matéria. Mas não se perde nada em perguntar-lhe se estiverem interessados ;)

Interessante, mas sinto-me sem autoridade moral para fazer essa questão, porque, apesar de estar no contrato com todas as letras a penalização de 0,5% por amortizações antecipadas somente me cobraram 1 ou 2 vezes, as restantes (e foram muitas) foram-me "perdoadas"  ;) Então .....fico-me por aqui.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deve saber mesmo bem não ter o credito habitação para pagar,sai um peso de cima !!

Sim, sabe muito bem, mas há sempre um reverso da medalha: deixei de fazer muita coisa que gostaria (espero que ainda vá a tempo  :D)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parabéns. Em 10 anos foi obra. Devem ter sido muitos tostões poupados!...  ;)

Não foi grande obra, pois comprei casa muito tarde relativamente à maioria, e "só" recorri ao crédito em  50%. E a palhota não é grande coisa, foi baratinha. Mas a verdade é que posso partir para outra etapa sem um peso atrás. Não gosto de dívidas, preocupo-me demasiado, foi um alívio :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha será paga antes dos 5 anos...

Também estava curioso quanto aos custos processuais, mas já estou a ver que não vale a pena ralar-me com isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu poderia pagar a minha , tenho o dinheiro. Na verdade estou super ansioso por fazê-lo , mas com o que eu pago de juros (euribor 3 meses + .25% de spread) , seria uma decisão puramente emocional.

Mais compensa continuar com a dívida e ir buscar mais ao mercado.Com o que os DP a prazo estão a pagar hoje em dia...

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Informei-me hoje junto da CGD e soube que agora o distrate não se paga, quer o empréstimo seja efectuado no final ou mesmo até antecipado. Por isso é que tu só deves ter pago os juros ou penalizações por antecipação e nada pelo distrate. A lei não o permite. Assim é que está certo. Era um custo injusto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Informei-me hoje junto da CGD e soube que agora o distrate não se paga, quer o empréstimo seja efectuado no final ou mesmo até antecipado. Por isso é que tu só deves ter pago os juros ou penalizações por antecipação e nada pelo distrate. A lei não o permite. Assim é que está certo. Era um custo injusto.

Telefonei para o banco para saber e tens toda a razão. É a penalização por liquidação antecipada de 0,5% + I. selo.

Ora aqui está uma boa notícia .....para variar :D

Obrigada pela informação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead