ruishka

Aumento da prestação do CH ?

4 publicações neste tópico

Boa tarde,

recentemente vi nos media que a desvalorização do rating de Portugal resultou também na desvalorização do rating de alguns bancos, inclusivé a CGD, na qual tenho um CH.

Segundo a notícia isso resulta numa maior dificuldade de financiamento a baixo custo para a CGD, o que implica um aumento na taxa de juros aplicadas aos seus clientes. No meu caso eu tenho um CH a 5 anos, que contraí em 2009. Há alguma coisa com que me deva de preocupar por agora ou posso estar tranquilo que até 2014 nada vai mexer na minha prestação?

E já agora, quem exactamente é afectado ?

Cumps,

Rui

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No meu caso eu tenho um CH a 5 anos, que contraí em 2009.

Há alguma coisa com que me deva de preocupar por agora ou posso estar tranquilo que até 2014 nada vai mexer na minha prestação?

E já agora, quem exactamente é afectado ?

Desde que cumpra com as condições estipuladas no seu contrato, creio que não terá de se preocupar. Ainda recentemente o Banco de Portugal emitiu 25 multas para os bancos com determinadas irregularidades nos CH e outros produtos.

Os que serão afectados serão os novos contratos que terão outros spreads, por exemplo.

Mas nada como se dirigir à sua agência e perguntar directamente ao seu gestor esta mesma dúvida que colocou aqui!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta rápida.

Infelizmente eu vivo no estrangeiro, por isso ir até a agência não é uma opção :)

Talvez uma pergunto um pouco desligada, mas neste tempos qual é a relação financiamento/garantia que me permite obter um CH sem muita chatice? Estive a pensar na possibilidade de troca de casa já que as casas estão em saldo mas na altura que obtive o CH a CGD não me emprestava mais de 70% do valor de avaliação.

Rui

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Infelizmente eu vivo no estrangeiro, por isso ir até a agência não é uma opção :)

Ok, mas mandar um mail ao gestor de conta é ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead