luiscorreia31

impostos para não residentes

3 publicações neste tópico

Boa tarde,

suponho que não serei o 1º a fazer as seguintes questões mas precisava de uma ajuda na resposta a estas questões:

1) Supondo que vou para angola em outubro deste ano, 2011, para trabalhar em empresa estrangeira e me declarar não residente o que tenho que declarar no ano de 2012 para efeitos de IRS?

2) Em termos do ano de 2011 serei tributado pelos meus rendimentos em portugal até Outubro de 2011 ou sobre a totalidade dos rendimentos até final de 2011?

3) Também para o IRS de 2012, supondo que me declaro não residente, serei tributado pelos juros dos depositos a prazo ou outros investimentos que já tenha? E no caso de constituir um novo deposito com dinheiro do meu vencimento que será depositado em portugal em USD, é possivel que as finanças usem o argumento de que eu recebo numa instituição bancária em portugal e tenha dque declarar não só os juros dos depositos mas como a totalidade dos meus rendimentos.

Antecipadamente grato pela possivel ajuda que me possam dar na resposta a estas questões.

Luis Correia

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O melhor é esclarecer essas questões junto das Finanças mesmo... há muito "acho que é assim" e depois, quando já se está lá fora, é que se descobre que afinal era preciso ter tratado de qualquer coisa e aí já é mais difícil...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aconselho a verificar se existe algum acordo entre ambos os paíse para evitar a dupla tributação.

:D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor