Spor

Cartão de crédito.

32 publicações neste tópico

Olá a todos.

Pago por ano 24 euros de cartão de credito da CGD, tendo em conta que não irei comprar casa nos próximos tempos, acho que está na altura de ter um cartão de crédito sem anuidade mas que continue sem pagar juros. O Plafond do meu é de 2000€ e chega perfeitamente. O que me recomendam?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

cartão desconto Santander 5% de desconto em todas as compras!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

cartão desconto Santander 5% de desconto em todas as compras!

O Cartão Desconto devolve-lhe 5% do valor das compras que efectua, todos os meses e sem qualquer limite de valor. Basta que pague entre 5% e 50% do saldo mensal em dívida!

Presidente da Junta não me parece que seja uma mais valia este cartão.

Caso contrário explique-me a jogada.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é simples!

20% de TANB que se paga de juros. Deixando o mínimo em dívida em cada extracto que é 50% a TANB para o mês é 1.66%

Portanto pagamos 1.66% de juro sobre metade do capital e ganhamos 5% sobre as compras nesse período.

Passando a um exemplo prático:

1º Mês fazemos 300€ de compras o que origina 15€ de crédito na conta!

Deixamos 150€ em dívida.

total do extracto 300€

Cap em dívida 150

Fecha o 2º extracto e vão nos debitar em juros 2.49€. Supondo que aqui neste extracto fizemos mais 250€ em compras.

Total do extracto 150+2.49+250=402.49€

Pagamos 50% deixamos em dívida 201.25€

Inicia o 3º extracto e creditam-nos 15€ (relativos aos 300 que fizemos em compras). Supondo que aqui fazemos 275€ em compras.

Total Extracto = 201.25-15+3.34+275=464.59

Pagamos 50% e fica em dívida 232.29

No 4º Extracto vamos receber o credito do 2º mês de compras. Ora compramos 250€ o que vai dar um juro a nosso favor no valor de 12.5€ e o juro suportado foi de 3.34€ o que prefaz um ganho de 9.16€

Ora ao fim de 4 extractos vamos a contas:

Total ganho 15+12.5-2.49-3.34 = 21.67€ o que me parece um bom ganho!

Agora supondo que no 5º extracto compravamos um electrodoméstico e gastamos 500€ esses 500€ vão gerar 25€ de crédito.

Vamos calcular o juro que vamos pagar 232.29+500=732.29

pagamos 50% e deixamos em dívida 366.14€ e isso gera um juro de 6.07€

Total de ganho 25-6.07= 18.92€

Aconselho de 3 em 3 meses de ganhos pagar a totalidade no último extracto para diluir o efeito do juro crescente e voltar a ganhar mais! A qualquer altura podemos pagar a 100% e obviamente que não recebemos no período o crédito.

Como podem ver é uma questão de fazermos contas e não sermos mente fechada e dizermos ai não quero deixar nada em dívida como sendo o fim do mundo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é simples!

20% de TANB que se paga de juros. Deixando o mínimo em dívida em cada extracto que é 50% a TANB para o mês é 1.66%

Portanto pagamos 1.66% de juro sobre metade do capital e ganhamos 5% sobre as compras nesse período.

Passando a um exemplo prático:

1º Mês fazemos 300€ de compras o que origina 15€ de crédito na conta!

Deixamos 150€ em dívida.

total do extracto 300€

Cap em dívida 150

Fecha o 2º extracto e vão nos debitar em juros 2.49€. Supondo que aqui neste extracto fizemos mais 250€ em compras.

Total do extracto 150+2.49+250=402.49€

Pagamos 50% deixamos em dívida 201.25€

Inicia o 3º extracto e creditam-nos 15€ (relativos aos 300 que fizemos em compras). Supondo que aqui fazemos 275€ em compras.

Total Extracto = 201.25-15+3.34+275=464.59

Pagamos 50% e fica em dívida 232.29

No 4º Extracto vamos receber o credito do 2º mês de compras. Ora compramos 250€ o que vai dar um juro a nosso favor no valor de 12.5€ e o juro suportado foi de 3.34€ o que prefaz um ganho de 9.16€

Ora ao fim de 4 extractos vamos a contas:

Total ganho 15+12.5-2.49-3.34 = 21.67€ o que me parece um bom ganho!

Agora supondo que no 5º extracto compravamos um electrodoméstico e gastamos 500€ esses 500€ vão gerar 25€ de crédito.

Vamos calcular o juro que vamos pagar 232.29+500=732.29

pagamos 50% e deixamos em dívida 366.14€ e isso gera um juro de 6.07€

Total de ganho 25-6.07= 18.92€

Aconselho de 3 em 3 meses de ganhos pagar a totalidade no último extracto para diluir o efeito do juro crescente e voltar a ganhar mais! A qualquer altura podemos pagar a 100% e obviamente que não recebemos no período o crédito.

Como podem ver é uma questão de fazermos contas e não sermos mente fechada e dizermos ai não quero deixar nada em dívida como sendo o fim do mundo!

Muito obrigado Presidente da Junta, mas eu raramente uso cartão de crédito, não gosto de pagar as coisas a crédito, eu sei é feitio mas sou assim... Só quero ter cartão de crédito porque às vezes dá jeito, por isso procuro algo com as condições que já referi.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

respeito a tua opinião mas eu penso assim:

As despesas tenho de as ter por isso se puder ter desconto de 5% em todas as compras tanto melhor.

Pagar a crédito é igual pois eu chego a casa e pelo netbanco coloco logo de lado o valor que paguei na compra. Ou seja nunca tenho saldo a mais é como se pagasse a débito pois o dinheiro sai da conta à ordem.

Depois vem o extracto e mesmo pagando 50% meti a totalidade na conta por isso nunca tenho surpresas e sei sempre o que tenho disponível pois mesmo pagando apenas 50% eu gastei os 100 por isso se não sai naquele extracto sai no próximo.

Hoje fiz compras no continente e paguei 62€ e paguei com cartão desconto e já tirei da conta à ordem pro lado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá a todos.

Pago por ano 24 euros de cartão de credito da CGD, tendo em conta que não irei comprar casa nos próximos tempos, acho que está na altura de ter um cartão de crédito sem anuidade mas que continue sem pagar juros. O Plafond do meu é de 2000€ e chega perfeitamente. O que me recomendam?

Obrigado

Se esse cartão da CGD for o Classic, tens de usar 3000 euros por ano para ter anuidade grátis. Esse cartão têm cashback de 0.5% a 3% (depende do montante gasto). Eu tenho o Classic, pago sempre a 100% no fim do mês, e tento fazer todas as compras com ele, para tentar ter maior retorno (cashback) e porque é mais fácil controlar qd entram as despesas (caem [quase] todas juntas ao fim do mês).

Esse cartão do Santander, não me agrada, prefiro manter as coisas simples (é a minha opinião).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

respeito a tua opinião mas eu penso assim:

As despesas tenho de as ter por isso se puder ter desconto de 5% em todas as compras tanto melhor.

Pagar a crédito é igual pois eu chego a casa e pelo netbanco coloco logo de lado o valor que paguei na compra. Ou seja nunca tenho saldo a mais é como se pagasse a débito pois o dinheiro sai da conta à ordem.

Depois vem o extracto e mesmo pagando 50% meti a totalidade na conta por isso nunca tenho surpresas e sei sempre o que tenho disponível pois mesmo pagando apenas 50% eu gastei os 100 por isso se não sai naquele extracto sai no próximo.

Hoje fiz compras no continente e paguei 62€ e paguei com cartão desconto e já tirei da conta à ordem pro lado!

Sim, tens razão, sem dúvida que compensa, eu tenho perfeita consciência que é uma questão meramente psicológica. Vou analisar novamente.

Mas será que não existe um cartão de crédito sem anuidade?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Mas será que não existe um cartão de crédito sem anuidade?

http://www.activobank.pt/pt/public/produtos/Pages/produtos.aspx

http://www.unibanco.pt/?idc=3

http://www2.barclaycard.pt/consumer/portuguese/index.html

E, como já aqui foi dito, vários outros cartões isentam da anuidade desde que se faça um mínimo em compras...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse é que me parece o mais importante - o que não gosto neste cartão é justamente o rigor orçamental que é preciso ter para não se perder o controle: não sei se repararam mas no exemplo apresentado, a dívida não parava de crescer (também tem a ver com os movimentos que foram feitos, claro está).

Aliás, não é tão simples assim subtrair o juro mensal à taxa de bonificação. Porque a bonificação só se ganha na altura da compra; mas se for sempre ficando 50% do capital em dívida, paga-se juros sobre metade num mês, mais juros sobre 1/4 no seguinte, e por aí adiante... E se em cada mês se fizer compras, muita gente vai-se sentir tentada a não fazer um pagamento total para ganhar o bónus e depois vai é acumulando juros... Não fiz as contas, mas não me admirava que ao fim de um ano, os juros acabassem por compensar o que o banco pagou de bonificação por aquelas compras, ou pelo menos andassem perto disso...

Concordo em absoluto que é possível ganhar algum dinheiro com este cartão. Mas há outros que dão alguma coisa de volta, acho eu, e não têm um sistema tão complicado. Numa altura em que há tantas insolvências pessoais, muitas delas aumentadas pelo mau uso do CC, é preciso fazer sempre muito bem as contas antes de começar a dever...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E, como já aqui foi dito, vários outros cartões isentam da anuidade desde que se faça um mínimo em compras...

Obrigado pauloguia.

Também encontrei este https://www.universo.pt/pagina.asp?pn=1, apesar de ter anuidade com o desconto de 1% de desconto em todas as comprar rapidamente se paga a ele próprio. Não sei é o plafond. O que vos parece?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A esta lista acrescento:

http://www.bppowerplus.pt/ (Visa/Unibanco) Que para além de ser grátis dá-te bons descontos nos combustíveis BP não acumuláveis com os do ACP, Lidl e que tais.

http://www.e-affinitycard.com/pt/index.html (Mastercard/BBVA) Que para além de ser grátis tem 1% de cashback - 2% em lojas Inditex. Incentivam-te a doar o cashback para caridade mas é opcional. Bom demais? É fixe, sim, mas não te serve pois tem plafond de apenas 200€ (400€ nas lojas Inditex).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho o cartão Unibanco Atitude, não tem anuidade independentemente de se efectuarem compras ou não, e permite ter um cartão para compras online, o Net Net. Além disso vem com 35€ de saldo para gastar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também encontrei este https://www.universo.pt/pagina.asp?pn=1, apesar de ter anuidade com o desconto de 1% de desconto em todas as comprar rapidamente se paga a ele próprio. Não sei é o plafond. O que vos parece?

Utilizo-o ha' diversos anos com 2 titulares (sendo a segunda anuidade de apenas 2,50€) e estou bastante satisfeito. Gastamos uma media de 400 EUR por mes (supermercado, refeicoes, combustivel, ferias), mais do que suficiente para compensar o custo da anuidade e ganhar alguns €€€. Dado que ja' faria compras no Continente de qualquer forma, os cheques do desconto valem-nos como dinheiro. O plafond e' variavel e pode-se (pedir para) alterar online.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Utilizo-o ha' diversos anos com 2 titulares (sendo a segunda anuidade de apenas 2,50€) e estou bastante satisfeito. Gastamos uma media de 400 EUR por mes (supermercado, refeicoes, combustivel, ferias), mais do que suficiente para compensar o custo da anuidade e ganhar alguns €€€. Dado que ja' faria compras no Continente de qualquer forma, os cheques do desconto valem-nos como dinheiro. O plafond e' variavel e pode-se (pedir para) alterar online.

Podes na mesma utilizar o cartão do continente?

Obrigado a todos pelas respostas, já tenho TPC... ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podes na mesma utilizar o cartão do continente?

Claro :)

E já agora, se abasteceres na Galp, o desconto é de 2,5% (em vez de 1%) menos a taxa de 0,50€ e recebes na mesma os talões de desconto habituais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Claro :)

E já agora, se abasteceres na Galp, o desconto é de 2,5% (em vez de 1%) menos a taxa de 0,50€ e recebes na mesma os talões de desconto habituais.

Moro ao pé de Espanha, por isso encho sempre lá o depósito que ainda é uma diferença de 15 a 16 cêntimos, mais 10% de desconto para o cartão do Carrefour.  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Moro ao pé de Espanha, por isso encho sempre lá o depósito que ainda é uma diferença de 15 a 16 cêntimos, mais 10% de desconto para o cartão do Carrefour.  ;D

Fazes bem :)

Com o desconto Galp+Continente (0,05€+0,05€ por litro) e os 2,5%-0,50€ do cartao Universo, consigo um desconto aproximado de 12 centimos por litro num abastecimento de 50 litros. Ja' nao e' mau, para quem nao esta' perto de Espanha.  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com o desconto Galp+Continente (0,05€+0,05€ por litro) e os 2,5%-0,50€ do cartao Universo, consigo um desconto aproximado de 12 centimos por litro num abastecimento de 50 litros. Ja' nao e' mau, para quem nao esta' perto de Espanha.  ;)

Caso interesse, se colocares no 3º Domingo de cada mês ainda consegues mais um desconto de 6 cêntimos por litro, conseguindo um desconto total de 18 cêntimos por litro (desconto de cerca de 10€ por depósito).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caso interesse, se colocares no 3º Domingo de cada mês ainda consegues mais um desconto de 6 cêntimos por litro, conseguindo um desconto total de 18 cêntimos por litro (desconto de cerca de 10€ por depósito).

Fixe! ;D  Nao sabia, obrigado. E' so' truques! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De facto nada mau.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Apensar de todas as limitações, desta forma quase que fica ao preço da gasolina em Espanha.

Podem consultar os postos da Galp aderentes aqui.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas

Eu de facto já faço isso há uns tempos:

Desconto Galp+Continente = 0.05€+0.05€= 0.10€/L

+

Pagamento Visa Universo (2,5% - 0,5€) - em média baixa cerca de 0.02€/L num depósito de 60L.

+

Desconto 3º Domingo = 0.06€/L

+

o Posto GALP que eu uso, já tem sempre pode defeito um preço inferior em 0.05€/L

Tudo dá: 0.10+0.02+.06+.05= - 0.23€/L!!!!!!!

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho uma situação engraçada envolvendo um cartão de crédito do BES,o cartão verde.

Utilizei todo o plafond,pagando mensalmente 35 Euros,nunca falhei mas como tenho o nome no BdP,o BES enviou-me uma carta dizendo que por isso o dito cartão ia ser-me retirado! Assim foi!

Não acho bem pois sempre cumpri!

O que acham disto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse é que me parece o mais importante - o que não gosto neste cartão é justamente o rigor orçamental que é preciso ter para não se perder o controle: não sei se repararam mas no exemplo apresentado, a dívida não parava de crescer (também tem a ver com os movimentos que foram feitos, claro está).

Aliás, não é tão simples assim subtrair o juro mensal à taxa de bonificação. Porque a bonificação só se ganha na altura da compra; mas se for sempre ficando 50% do capital em dívida, paga-se juros sobre metade num mês, mais juros sobre 1/4 no seguinte, e por aí adiante... E se em cada mês se fizer compras, muita gente vai-se sentir tentada a não fazer um pagamento total para ganhar o bónus e depois vai é acumulando juros... Não fiz as contas, mas não me admirava que ao fim de um ano, os juros acabassem por compensar o que o banco pagou de bonificação por aquelas compras, ou pelo menos andassem perto disso...

Concordo em absoluto que é possível ganhar algum dinheiro com este cartão. Mas há outros que dão alguma coisa de volta, acho eu, e não têm um sistema tão complicado. Numa altura em que há tantas insolvências pessoais, muitas delas aumentadas pelo mau uso do CC, é preciso fazer sempre muito bem as contas antes de começar a dever...

Sem dúvida este cartão é para pessoas que tenham total controle sobre si pois só assim podemos ganhar algo com isso. O que acontece é que o banco não se importa de dar a 10 ou 12 pessoas estas vantagens e às restantes 88 sabem que de descontrolam e aí ficam eles a ganhar.

Eu ganho sempre por volta de 4% de juro sobre as compras por isso é como tivesse uma aplicação a prazo com capitalização mensal sempre a render!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead