Visitante Hugo s

acções bcp

4 publicações neste tópico

Bom dia o meu nome é hugo Simões e gostaria de investir em acções.Queria comprar no final deste mes algumas acções do bcp mas tou um bocado com receio, pois nunca fiz transações na bolsa ,e gostaria saber se acham que seja boa compra as ditas acções do bcp visto que tao praticamente a 0.33 cent?ou acham melhor que deva apostar nos certificados do tesouro

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De acções não te sei falar muito, mas de certificados de tesouro sim. São um investimento muito menos volátil e de menos risco que as acções. Mas investir em obrigações de tesouro, que têm o mesmo risco e maior rentabilidade, seria ainda melhor. Mas para aceder a obrigações é necessário ter conta num banco que as comercialize (BiG, Best, Invest), que não levam comissões de abertura ou de manutenção de conta. Para os certificados de tesouro basta ir aos CTT.

Ultimamente as obrigações estavam com ganhos potenciais superiores à maior parte das acções. Quem as comprou na semana passada deve estar a esfregar as mãos de contente. Agora os valores estão mais baixos (menos risco), logo não sei comparar rentabilidades com as das acções.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Hugo.

Um investimento em acções deverá ser feito com diversificação, por exemplo via fundo de investimento, de forma a eliminares algum risco. Principalmente nos dias que correm niguém sabe em que em direcção vai o mercado portanto é altamente arricado comprares apenas uma acção.

Uma boa solução nesta fase de instabilidade é investimento em obrigações que de uma forma geral têm menos risco do que acções e apresentam boas rentabilidades. Obrigações do Tesouro ou obrigações corporate são uma boa solução na minha opinião.

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia o meu nome é hugo Simões e gostaria de investir em acções.Queria comprar no final deste mes algumas acções do bcp mas tou um bocado com receio, pois nunca fiz transações na bolsa ,e gostaria saber se acham que seja boa compra as ditas acções do bcp visto que tao praticamente a 0.33 cent?ou acham melhor que deva apostar nos certificados do tesouro

Para investires em acções terás de ter disponível algum dinheiro para tornar rentável o investimento.

Quando quiseres comprar as acções dás uma ordem de compra que te irá custar cerca de 10€ e terás de pagar cerca de 15€ por trimestre para manteres as acções. Quando as quiseres vender terás de pagar novamente cerca de 10€. Caso mantenhas as acções durante um ano, terás de pagar cerca de 80€ no total (10€+15€*4+10€).

As acções do BCP caíram cerca de 40% desde Janeiro, 45% desde um ano para cá e 34% nos últimos 3 meses. O que tenho ouvido dizer é que não vale a pena arriscar e investir agora, deves esperar que as acções invertam a tendência de queda e apenas comprar quando estas estiverem a subir. De qualquer forma poderá ser um bom investimento, mas parece-me arriscado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor