Visitante JCO

Millennium Rendimento Extra M 1ª Série Setembro 2014 OU

6 publicações neste tópico

Boa noite.

Tenho pouco mais de 3.000 € e pretendo fazer uma poupança com este dinheiro. Como tenho conta na CGD e no BCP estava a olhar para as seguintes possibilidades:

http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/35/article.jhtml?articleID=699933

https://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Depositos-Prazo/Pages/Depositos-Mais-3-anos.aspx

1 - Devo fazer uma poupança com prazo inferior a um ano?

2 - Corrijam-me se me esqueci de alguma coisa mas, as Obrigações do BCP, valem menos em juros, do que uma poupança na CGD?

Cálculos que fiz (1.º fiz para o do link do BCP. Os 3 últimos são da CGD):

Juros    Montante    TANB (1-IRS) Dias PRAZO EM DIAS/360

38,27 € 3.000,00 € 0,03250 0,785 180 0,5

39,74 € 3.000,00 € 0,03375 0,785 180 0,5

41,21 € 3.000,00 € 0,03500 0,785 180 0,5

44,16 € 3.000,00 € 0,03750 0,785 180 0,5

48,57 € 3.000,00 € 0,04125 0,785 180 0,5

52,99 € 3.000,00 € 0,04500 0,785 180 0,5

100,09 € 3.000,00 € 0,04250 0,785 360 1

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As obrigações do BCP parecem-me pouco atrativas. Para além do juro ser menor, como são obrigações, não estão cobertas pelo Fundo de Garantia de Depósitos, ao passo que na CGD estão, já que é uma poupança. No entanto as condições de acesso são mais restritas.

Se não quer mesmo abrir mais nenhuma conta em outro banco, a alternativa da CGD é por isso melhor. Se não se importar de olhar para outros bancos há melhores alternativas.

Quanto à questão do prazo, é uma matéria díficil. Até agora as taxas euribor têm subido, e com elas as taxas de juro, mas com o alívio da dívida por parte das decisões da cimeira da UE, não se sabe que rumo vão seguir.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na CGD as melhores opções parecem ser:

- Deposito Crescente Mais 3 Anos

- Caixa Aforro Poupe Mais

No Millennium bcp tens uma:

- Depósito "Special One"

Para o montante que tens disponível optava por o dividir nos 2 depósitos da CGD. O depósito que indicaste da CGD não é mobilizável antecipadamente, ou seja, não o poderás "levantar" nos próximos 3 anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não quer mesmo abrir mais nenhuma conta em outro banco, a alternativa da CGD é por isso melhor. Se não se importar de olhar para outros bancos há melhores alternativas.

Não me importava de olhar para outros bancos... O problema é que:

- ou não têm balcões físicos;

- ou torna-se necessária a abertura de uma conta de depósitos à ordem e, também, ter um saldo mínimo, senão são cobradas despesas bancárias.

@Update: Realmente tens razão. Mobilizável é melhor. Se bem que não precise dele pois, tenho outras a vencerem-se.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

- ou torna-se necessária a abertura de uma conta de depósitos à ordem e, também, ter um saldo mínimo, senão são cobradas despesas bancárias.

@Update: Realmente tens razão. Mobilizável é melhor. Se bem que não precise dele pois, tenho outras a vencerem-se.

Na maior parte dos bancos, os depósitos a prazo também permitem ter isenção de despesas de manutenção, se bem que o montante exigido seja um pouco superior.

Caso não pretendas abri conta noutro banco julgo que a melhor opção é a CGD que oferece 3,5% no primeiro ano contra os 3% do Millennium bcp.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não me importava de olhar para outros bancos... O problema é que:

- ou não têm balcões físicos;

Não vejo bem qual a limitação de não terem balcões físicos. Têm centros de investimento, que funcionam quase como balcões. Embora sejam poucos, se estamos a falar de bancos para investir, também só é preciso lá ir uma vez para entregar documentação e depois o resto faz-se online.

Se quer um banco tradicional, sem despesas de manutenção e com bons depósitos a prazo, o primeiro que me vem à cabeça é o PrivatBank, que tem umas taxas de DPs que vão de 5 a 5,8%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead