JoGato

IRS engano de quem?

3 publicações neste tópico

Boas

Preciso que me informem sobre o que se passou comigo

Ao fazer a declaração de IRS através da Net, através do modelo que as Finanças desponibilizam para o fazer, indiquei tudo certinho, agora aparece-me o recibo para pagar e vejo que a quantia é grande 1700 euros, verifiquei tudo e vejo que o rascunho está como retido 1756,00, mas no modelo 3, está 17,56 euros de retenção.

Com esta diferença no lugar de pagar 40,00 tenho a conta de 1756,00.

Alguém se sabe informar quais os passos que hei-de dar para rectificar o valor de retenção certo e pagar o verdadeiro valor?

è que agora tenho duvidas em relação á net, pois se num lado está tudo certo noutro está errado? de quem é o erro?

Aguardo vossas respostas.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O erro provavelmente foi teu que te esqueceste de meter os cêntimos, é um erro comum... E, já agora, de simular o valor antes de submeter a declaração rolleyes.gif

Tens de tentar meter uma declaração de substituição. Como o vais fazer já fora dos prazos todos devem cobrar-te uma multa. Mas mesmo assim não chegará certamente aos 1700€, nem nada que se pareça ;)

P.S: a que te referes quando falas no rascunho?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta PauloAguia

quando se lança os dados na aplicação, pode-se simular e submeter, aí ao submeter estava tudo bem e imprimi, claro que dizem logo "esta listagem não serve de comprovativo Declaração de IRS", ora a listagem como disse está toda bem e submetia assim, não sei o que aconteceu entretanto, pois ao submeter dá sempre erros e só entra quando está tudo bem, mais já me aconteceu o ano passado ter esquecido de lançar uma pequena importancia e logo ao submeter ter sido avisado que estava mal, sinceramente não sei o que aconteceu.

Fazer uma substituição e pagar uma coima, que penso ser de 25,00, desde que seja alterado, paciência, mas ao menos ficava tudo certo e eu só pagava o de direito.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead