Antonio_Freitas

Desvalorização do Euro

4 publicações neste tópico

Boas

tendo em conta tudo o que tem acontecido pelo nosso país e Europa no geral e face a uma perspectiva a curto medio prazo da desvalorização do Euro, penso que os depositos a prazo podem não ser a melhor solução para investimento...

por mais que as taxas subam penso que estas não serão suficientemente fortes face a um possivel cenario de desvalorização.

Gostaria de perceber quais as melhores soluções de investimento tendo em conta esta possivel perspectiva.

cumprimentos

JPais

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os depósitos a prazo têm de ser de 5% no minimo, para a TANL ser de 3,x % de modo a conseguir ficar com o mesmo dinheiro de um ano para o outro.

Esta previsto a taxa de inflação ser de 3,7%...

Mas lá está, os depósitos a prazo são para clientes mais conservadores e jovens, com pouco capital para investir em outros produtos.

O melhor agora seria investir em titulos do tesouro, eu pelo menos estou a pensar em investir quando terminar o meu depósito a prazo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, a primeira ideia que me vem à cabeça são depósitos em moeda estrangeira.

Os do BEST têm taxas muito fraquinhas, mas no PrivatBank há depósitos USD com 4,5% TANB.

Isto são as alternativas de menos risco que conheço, mas sei que há outras aplicações mais arriscadas com os mercados cambiais.

Trabalhando com € só indo para coisas um pouco mais arriscadas, como obrigações. Actualmente possibilitam retornos elevados, assumindo que não vão os PIIGS todos ao fundo ao mesmo tempo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro Amigo,

Relativamente à sua preocupação acho que não deve ter grande preocupação.  O euro continua favorecido pelas prespectivas de subidas de taxa de juro por parte do BCE (actualmente já em 1.5%), e pelo interesse das autoridades norte-americanas em manter a sua moeda enfraquecida. A FED tem a taxa directora a 0%!! A europa aprovou ontem um mega plano para os periféricos, e está longe de abandonar o euros. A 21/07 o euro valorizava 7.65% face ao dolár, e face a outras moedas também se está a comportar bastante bem. Conclusão, até ao dia de hoje quem vendeu euros ou tem uma aplicação com taxas de dois digitos, ou está em maus lençois.... Ainda quer vender os euros? Não me parece....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead