carlosramos

IR Á PESCA EIS A SOLUÇÃO para a crise.

10 publicações neste tópico

E foi assim que depois de uma profunda crise em termos de bolsa, que se passou hoje na  Islâmbia que o Primeiro Ministro sugeriu á população do seu pais para ir á pesca até se resolver a implosão do sistema bancario.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois... coitada da "popolação da Islâmbia"... ;D  ;D brincadeirinha.....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois... coitada da "popolação da Islâmbia"... ;D  ;D brincadeirinha.....

Cara amiga acha que se brinca com coisas tão sérias! De facto parece mentira mas foi noticia em vários jornais do mundo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Carlosramos,

Todos nós sabemos que a situação é de crise, temos de estar atentos e principalmente temos de ser prudentes no que toca à tomada de certas decisões, mas alguns comentários seus apelam de facto ao pânico.

Nos não precisamos de pânico, precisamos de calma.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas que confusão que para aqui vai. A Susana gozou com um erro de ortografia e foi mal interpretada. E, se é verdade que o carlosramos já exagerou na forma em alguns casos, neste tópico ainda não lançou pânico nenhum, apenas apresentou um facto. E se é verdade que não precisamos de pânico, também não devemos esconder a cabeça debaixo da areia à espera que passe e devemos ajudar-nos uns aos outros a perceber afinal de contas o que é que se anda a passar.

Deixem-se de implicar uns com os outros e comentem mas é a situação na Islândia:

Quando se fala em não meter os ovos todos no mesmo cesto, não é apenas não meter tudo em acções. Havia uma percentagem muito significativa de islandeses que já só viviam dos rendimentos financeiros (pelo menos pelo que percebi do que tenho lido). Quando o sistema financeiro se vai... vai-se aquele rendimento.

O apelo da Islândia vem um pouco tarde para eles mas serve para nós também - não podemos deixar de continuar a trabalhar para manter a economia deste país. Devemos aproveitar a situação para fazer um autodiagnóstico e ver o que podemos fazer por este país e por nós também. Nomeadamente, não meter todos os ovos no mesmo cesto...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pauloaguia,

De maneira nenhuma eu quis aqui lançar qualquer tipo de confusão, nem tão pouco estou a implicar com quem quer que seja; apenas acho e volto a repetir que, embora a situação seja difícil (ninguém o nega), a solução não passa por notícias sensacionalistas, mas sim como dizes, tentar perceber o que se anda a passar.

Os meus pedidos de desculpas se porventura ofendi alguém pois não era essa, de modo nenhum, a minha intenção. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tb tenho que pedir desculpa pela brincadeira... não havia necessidade... Sorry!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso no Expresso desta semana vem uma notícia sobre o que tem acontecido na Islândia. Parece que um dos grandes problemas deles tem sido o excessivo endividamento para consumo e habitação. Hoje, mais que nunca, é uma boa oportunidade para todos nós pensarmos o potencial impacto negativo que a contracção de dívidas pode ter na nossa vida pessoal e na sociedade em que vivemos. Relembrem-se ainda que a Islândia é tida como quase um país-modelo, mas a verdade é que não ficou imune.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hoje ouvi na TSF que na Islândia o Governo começa a ponderar o racionamento de alimentos e medicamentos...  :-X Impressionante, não? É incrível como um país como a Islândia, com um dos melhores níveis de vida do mundo, se encontra agora numa situação destas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead