Update

Transferências interbancárias elevadas

12 publicações neste tópico

Olá,

Qual a melhor forma para transferir dinheiro, montantes entre 50.000€ e 100.000€, entre bancos nacionais? E é esse o método que utilizam normalmente?

Como existem limites nas transferências por MultiBanco e on-line, transferir algo como 100.000€ pode demorar uma eternidade...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

cheque talvez seja a melhor solução penso eu

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também me vou ver brevemente a braços com o mesmo problema, quando resgatar antecipadamente os meus certificados de tesouro, que me vão parar à CGD (máx. 4500€/dia). Se não estou em erro, o BiG permite transferências até 15000€ por dia, e acho que é dos mais generosos nestes limites.

Mas cheguei à conclusão que cheques são mesmo a opção mais rápida. Só é chato é que hoje em dia muitos têm validades limitadas. Para quem quase não os utiliza, é um desperdício pedir um conjunto deles.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também me vou ver brevemente a braços com o mesmo problema, quando resgatar antecipadamente os meus certificados de tesouro, que me vão parar à CGD (máx. 4500€/dia). Se não estou em erro, o BiG permite transferências até 15000€ por dia, e acho que é dos mais generosos nestes limites.

Mas cheguei à conclusão que cheques são mesmo a opção mais rápida. Só é chato é que hoje em dia muitos têm validades limitadas. Para quem quase não os utiliza, é um desperdício pedir um conjunto deles.

Mas se o dinheiro está em Certificados do Tesouro, existe outra forma de os transferires. Antes de os levantares ao balcão dos CTT pedes para alterarem o NIB associado à conta de aforrista. Depois de resgatares os CT pedes novamente que te alterem o NIB para o anterior.

O limite que indicaste na CGD também não sei se está correcto. Sei que eles dizem isso, mas julgo que ainda é possível transferir mais por dia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com a Caixa Agricola já fiz transferências online no montante maximo de 100.000 € por dia. E no dia seguinte já está disponivel no outro banco no dia seguinte.

Em relação à mudança do NIB para o resgate dos CT, aviso já que esse processo demora pelo 3 semanas a ficar alterado. Fiz o pedido a 9/06/2011 nos CTT e somente ficou alterado no sistema a 01/07/2011. Foi a funcionaria dos CTT que me avisou que isso demora pelo menos sempre 3 semanas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em relação à mudança do NIB para o resgate dos CT, aviso já que esse processo demora pelo 3 semanas a ficar alterado. Fiz o pedido a 9/06/2011 nos CTT e somente ficou alterado no sistema a 01/07/2011. Foi a funcionaria dos CTT que me avisou que isso demora pelo menos sempre 3 semanas.

Obrigado, agora escuso de me ir perder tempo para os CTT, até porque tenciono fazer o resgate pela internet, via o Aforro.net

Quanto à CGD, sei que recentemente eles diminuiram os limites de transferências, pelo menos com o cartão matriz. Nessa notícia também dizia que o valor máximo para operações SMS token continuava a ser de 4500€/dia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado por avisares. A mim o que me disseram é que o podia fazer, mas pelo que me lembro não sei se já tinham experimentado.  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto à CGD, sei que recentemente eles diminuiram os limites de transferências, pelo menos com o cartão matriz. Nessa notícia também dizia que o valor máximo para operações SMS token continuava a ser de 4500€/dia.

Esse limite é relacionado com o que entra na conta ou só com o que sai?

Quero abrir conta no Best e aproveitar a promoção dos 6% com um valor de 7000€ mas como o máximo a transferir por dia na CGD são 4500€ tenho de repartir a operação em 2 dias.

Agora estou a pensar quando daqui a 6 meses for levantar o capital e transferir para a CGD novamente se também existe esse limite?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Esse limite é relacionado com o que entra na conta ou só com o que sai?

Que eu saiba nenhum banco tem qualquer restrição a que lhe metam lá dinheiro, só a que lhe tirem ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agora estou a pensar quando daqui a 6 meses for levantar o capital e transferir para a CGD novamente se também existe esse limite?

Ao transferir do banco X para a CGD, sera' aplicavel o limite do banco X. No caso do Best sao 10.000€ por dia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas, o que me fez duvidar foi este post!  À limite ao levantamento dos certificados de tesouro? Se não à o limite de transferência da CGD não se coloca!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não há limites para os certificados de tesouro. Levantei os 45000, que foram parar directamente à CGD em 2 dias úteis. O problema é transferir dinheiro da CGD para outros bancos (para investimento), uma vez que aí entram os tais limites de 4500€/dia

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead