Mikas111

Depósito a Prazo a 60 ou 75 dias

9 publicações neste tópico

Boa tarde, gostaria de saber quais as melhores taxas que conseguiria pedindo na agência para um montante de 60 mil euros a 60 ou 75 dias .

Obrigado pela vossa atenção

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só mesmo perguntando num agência de um banco. Dificilmente haverá alguém que tenha aplicado exactamente 60 mil euros para 60 ou 70 dias, e além disso, o facto de ir a uma agência implica que quer negociar uma taxa, logo cada cliente é um caso, tanto mais não seja porque as condições económicas vão sempre variando.

Fora disso, há sempre as taxas tabeladas nos vários sites dos bancos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, gostaria de saber quais as melhores taxas que conseguiria pedindo na agência para um montante de 60 mil euros a 60 ou 75 dias .

Isso é complicado responder. O prazo que pretendes não é dos mais comuns (como 90 ou 180 dias).

De qualquer maneira, para 90 ou 180 dias deverias conseguir qualquer coisa como 4,75% a 5,5%, dependendo da instituição.

Dá uma vista de olhos nos depósitos a prazo existentes para teres uma ideia do que pode ser oferecido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Apontei para 60/75 dias porque tenho um outro depósito que termina próximo e a ideia é juntar os 2 para poder posteriormente ter ainda mais margem negocial faço-me entender?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Apontei para 60/75 dias porque tenho um outro depósito que termina próximo e a ideia é juntar os 2 para poder posteriormente ter ainda mais margem negocial faço-me entender?

Ok, percebi. Fazes bem, tem apenas atenção para não excederes 100.000€ caso a conta seja apenas de um titular.

Devido ao montante em causa, talvez consigas perto de 5%, o prazo é que me deixa dúvidas. Vai preparado para aumentar o prazo para 90 dias, julgo que poderá compensar.

Experimenta passar pelo balcão do banco ou entrar em contacto com eles através de uma mensagem no site. Se tiveres gestor entra em contacto directo com ele.

Não aceites menos de 4% (depósito no Santander por exemplo), fala em algo à volta dos 5%, mas também depende muito das instituições onde vás.

Atenção, também não vás só atrás da taxa de juro, existem outras coisas que deverias ter em conta, como por exemplo: comissões, agências, etc.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo com o Update no que diz respeito ao prazo. É melhor pensar em 90 dias do que 60, uma vez que as taxas de juro que se conseguem são bem diferentes.

Se a sua outra aplicação for de menor valor que os 60 mil, em vez de esperar 60/75 dias com os 60 mil num depósito com menor taxa, se calhar compensa pôr os 60 mil a 90 dias (melhor rendimento) e pôr o outro dinheiro que vence daqui a 2 meses num depósito a 30 dias.

Quanto a taxas aceitáveis, diria mesmo que a 90 dias não aceites menos que 5%. Em bancos como o Invest, PrivatBank consegue-se isso mesmo sem negociação (no caso do invest é mais um depósito promocional sem penalização de juros).

Para um mês acho que não é fácil encontrar acima de 3%. O tal depósito do Santander 4% (mais exactamente conta poupança) pode não ser um bom ponto de referência, uma vez que o montante máximo de constituição são 25 mil.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A outra é de um montante um pouco superior ...tenho esses valores divididos uma com aproximadamente 100 mil o outro com 60 mas em contas de pessoas diferentes para estar abrangido pelo fundo de garantia.

Pensei em 75 dias porque o outro depósito vence próximo disso . Já agora se negociar em vez dos ditos 60 mil juntar o outro depósito a margem negocial é substancialmente maior? e quando falam das %  falamos na taxa bruta , denominada por TANB correcto? 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, estamos sempre a falar em taxas brutas.

Para valores dessa ordem de grandeza (conjunto dos 2 DP) realmente conseguem-se melhores taxas negociando ao balcão. Mas o que se consegue varia muito de banco para banco e até de cliente para cliente.

Já não sei em que tópico é que ouvi falar de alguém que negociou com o Banif algo perto dos 6% (para 6 meses, acho). O factor mais importante aqui é mesmo conseguir que esse dinheiro fique abrangido pelo fundo da garantia dos depósitos. Logo para um valor de 160 mil, esse depósito deveria estar no nome de duas pessoas (e convinha essas duas pessoas não terem conjuntamente mais de 200 mil nesse banco).

Se quer juntar esses dois depósitos, então será melhor seguir a sua ideia inicial de negociar o tal depósito dos 60mil para 60/75 dias e depois fundir tudo.

Se as taxas de juro que os balcões oferecerem ao conjunto não forem assim tão atractivas, o melhor é pôr "os ovos em cestas diferentes" e continuar a separar o capital.

Mesmo sem negociação, existem taxas de DP bastante jeitosas indo a um ou outro branco.

Por, exemplo, para taxas > ou = a 5% temos:

- Depósitos a prazo PrivatBank (taxas 5% até 5,6% para 3meses até 3anos)

- Depósito promocional novos clientes BEST 6% (máx 50.000€)

- Depósito novos clientes invest 5% 1 ano mobilizável antecipadamente.

- Depósito regular invest 6 meses 5%.

- Depósito novos clientes Big 5.5% (6 meses. Máx 75.000€)

Se as taxas Euribor continuarem a subir, é capaz de ser vantajoso não ir por prazos muito longos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Completamente de acordo com o ruicarlov.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor