tubarinho

Obrigações CGD

16 publicações neste tópico

Hoje foi publicada a seguinte noticia no sapo/SOL:

"A Caixa Geral de Depósitos vai emitir hoje títulos de dívida no valor de 1,8 mil milhões de euros para conseguir financiamento no mercado, tendo decidido apresentar uma garantia do Estado. [...] As obrigações terão a maturidade de 3 anos e serão indexadas à taxa Euribor a 3 meses a um ‘spread’ de 4,95 por cento. [...]'

http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=24422

Sabem-me dizer se as obrigações estão abertas ao público?

Prazo para subscrição?

Os mínimos de subscrição? A CGD lançou umas em tempos cujos mínimos eram de 50 mil euros!

Algum dos foristas sabe mais alguma coisa sobre o assunto?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é, 50.000€

nao chegou nada aos balcoes ainda.

Se chegar eu aviso =)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

COMUNICADO Á CMVM

Emissão de Empréstimo Obrigacionista Garantido pelo Estado

Em cumprimento do disposto no Artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem a Caixa Geral de Depósitos, S.A. informar que amanhã (19 de Julho) irá proceder à emissão de um Empréstimo Obrigacionista Garantido pela República de Portugal no montante de €1,800,000,000, ao abrigo do disposto na Lei n.º 60-A/2008, de 20 de Outubro e na Lei n.º 55-A/2010, de 31 de Dezembro, da Portaria n.º 1219-A/2008, de 23 de Outubro e da Portaria n.º 946/2010, de 22 de Setembro.

As obrigações têm denominação unitária de €50,000, com a maturidade de 3 anos, taxa flutuante indexada à taxa Euribor a 3 meses com um spread de 4,95 por cento, pagamento de juros trimestral, integração na Central de Valores Mobiliários e admissão à negociação no Euronext Lisbon. O líder da Emissão é o Caixa Banco de Investimento, S.A.

Caixa Geral de Depósitos, S.A.

Lisboa, 18 de Julho de 2011

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

50.000€ Acredito que não seja para todos...

É apostar em grande a CGD

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os bancos portugueses (e não só) normalmente emitem obrigações com valor nominal unitário de 50.000 EUR. O custo de investimento será por isso de 50.000 EUR x preço de venda do momento.

Por exemplo, a emissão da CGD com maturidade em 19-02-2014 está neste momento a ser vendida (no BiG) a 81%, o que significa que cada unidade custa 50.000 x 81% =  40.500 EUR. Na data de maturidade recebem-se os 50.000 EUR.

Já o BCP, como outro exemplo, está a ser vendido (também para 2014) a 72,29% ou seja, cada unidade custa "apenas" 36.145 EUR.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por exemplo, a emissão da CGD com maturidade em 19-02-2014 está neste momento a ser vendida (no BiG) a 81%, o que significa que cada unidade custa 50.000 x 81% =  40.500 EUR. Na data de maturidade recebem-se os 50.000 EUR.

isso está disponivel ao publico ?

no caso da tamos a falar de 9500€ de juro excluindo impostos?

como isso funciona?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

isso está disponivel ao publico ?

no caso da tamos a falar de 9500€ de juro excluindo impostos?

como isso funciona?

sim

mais valias (9.500€) + juros anuais (50.000€ x 5,125%) - juros ainda não pagos do ano corrente - comissões (0,45% no BiG, 0,70% no Best) e impostos

https://www.bigonline.pt/pt/poupancarendimento/obrigacoes_oquesao.asp

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim

mais valias (9.500€) + juros anuais (50.000€ x 5,125%) - juros ainda não pagos do ano corrente - comissões (0,45% no BiG, 0,70% no Best) e impostos

https://www.bigonline.pt/pt/poupancarendimento/obrigacoes_oquesao.asp

Tudo isso com um investimento de 40.500€...  e esse retorno em FEv/2014... isso parece-me mta fruta. what's the catch? :o

ja li o link, esclarecedor. obg

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quero agradeçer a todos pela rapidez de respostas.

50 mil euros... pois......

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tudo isso com um investimento de 40.500€...  e esse retorno em FEv/2014... isso parece-me mta fruta. what's the catch? :o

ja li o link, esclarecedor. obg

Atenção que o BIG também disponibiliza obrigações CGD com maturidades bem mais curtas e rentabilidades potenciais (YTM) em acima dos 10%. Mais concretamente:

- maturidade em 13/05/2013, YTM de 12,78%, com cupão 4,375%, que cotam em torno de 87%;

- maturidade em 28/06/2012, YTM de 9,85%, com cupão 4,625%, que cotam em torno de 94%;

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A não garantia de capital. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O risco é quase nulo, certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

é a minha primeira vez aqui no forum, por isso não sei se estou no bom caminho;)

alguem me pode ilucidar sobre  a financeira Inglesa PRIVATE & COMMERCIAL FINANCE GROUP PLC?

É que recebi uma proposta de um credito pessoal a uma taxa de 2% que me parece bem, no entanto não sei a fidelidade dessa oferta e realmente a veracidade dessa empresa financeira.

um muito obrigado pela ajuda

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O risco é quase nulo, certo?

Se fosse à uns anos atrás, até poderia concordar, mas não esqueçamos que estamos com uma críse de dívida. O estado está em risco de não pagar tudo o que deve, ou seja, não devolver o dinheiro todo das suas obrigações. A CGD, como é credora do estado, pode ficar a arder bastante. Não é de todo impossível que vá à falência se isso acontecer. Quando uma entidade vai à falência, adeus ò obrigações, que perdem grande parte do seu valor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

é a minha primeira vez aqui no forum, por isso não sei se estou no bom caminho;)

alguem me pode ilucidar sobre  a financeira Inglesa PRIVATE & COMMERCIAL FINANCE GROUP PLC?

É que recebi uma proposta de um credito pessoal a uma taxa de 2% que me parece bem, no entanto não sei a fidelidade dessa oferta e realmente a veracidade dessa empresa financeira.

um muito obrigado pela ajuda

Olá

Deves colocar a tua pergunta na área de Créditos (http://www.forumfinancas.com/index.php?board=2.0)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Está um pouco descontextualizado aqui neste tópico, mas essa financeira é inglesa. Como é que chegaram ao seu contacto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor