rexa

Reclamação Coima IRS

3 publicações neste tópico

Olá a todos.

Venho por este meio colocar uma dúvida e quem me puder ajudar desde já agradeço do fundo do meu coração.

No ano 2008 iniciei uma actividade independente, pela qual tenho de passar recibos verdes. Não é a minha actividade principal. Nesse ano apenas passei um recibo verde.

Quando preenchi a declaração de irs relativa ao ano de 2008 esqueci-me de preencher o campo 403 do anexo B, mas preenchi o quadro 7, mandei validar a declaração e recebi a mensagem de que esta estava certa e por isso remeti. Passados 2 meses recebi o reembolso, não foi encontrada nenhuma divergência e por isso não foi chamada às finanças.

Nos 2 anos seguintes o sistema foi melhorado e agora avisa quais os campos que faltam preencher. Enfim.....

Mas agora, em 2011, recebi uma notificação para ir às finanças preencher o que faltava na declaração de 2008 e assim o fiz e tive de fazer uma declaração de substituição.

O funcionário informou-me que terei de devolver a diferença e ainda terei de pagar uma coima que será de 125€.

Concordo em devolver a diferença pois o erro foi meu, mas pagar a coima é que já não concordo, pois o sistema deveria ter-me alertado para o erro.

O que eu quero saber é como posso reclamar o pagamento da coima.

Fico a aguardar.

Atenciosamente

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Lamento mas mesmo que reclames não irás conseguir nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Lamento mas mesmo que reclames não irás conseguir nada.

o mais certo é isto mesmo.. também aconselho a pagar o quanto antes e então depois pensar como reclamar.. porque os 125€ depressa dão um pulo mais para cima...

mas antes repara que assumiste o erro.. só tas a pagar por ele... infelizmente eles têm a faca e o queijo na mão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead