Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
sara

uma informação

10 publicações neste tópico

Boa tarde!

Desde já, quero dar os parabens pelo blog está super interessante.

Tenho 2 filhos ( um de 13 anos outro de 5 anos) e ambos recebem dinheiro durante o ano bde familiares e o abono .Acontece que já têm uma quantia razoalvel e gostaria de abrir uma conta para eles para usarem quando fossem maiores. Aqui surge a minha duvida...

Gostaria que me dessem uma ideia do melhor banco,qualquer coisa onde podesse aplicar dinheiro.

agradeço pela atençao...

sara

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se não queres estar a criar uma conta especifica para eles, podes abrir uma conta a prazo normal como se fosse tua... existe bancos online ( o big e o best) que oferecem boas taxas de juro.

No meu caso só posso falar na poupança banif on line tem uma taxa de 5.45 a 1 ano e 5.35 a 181 dias podes fazer reforços sempre que quiseres é renovavel automaticamente ( ficas é com taxa de balção mas que no mesmo dia da renovação podes cancelar e constituires imediatamente outra poupança banif online

O banif lançou tb agora o superdeposito banifast ( online) com taxa de 6.75% a 120 dias o minimo de constituição é de 2500 euros.

Espero ter ajudado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podes investir em certificados de aforro para o teu filho de 5 e um deposito a prazo a 3 anos para o de 13 por ex. Visto que teóricamente daqui a 5 anitos já mexe no dinheiro podes nos primeiros 2 jogar com os depositos a prazo de 6 meses por ex.

Tenta os depósitos online que os bancos oferecem boas taxas de juro visto não dar trabalho nos balcões. Eu meti uma grande quantia num de 5.5 a 6 meses o que já é muito bom.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podes investir em certificados de aforro para o teu filho de 5 e um deposito a prazo a 3 anos para o de 13 por ex. Visto que teóricamente daqui a 5 anitos já mexe no dinheiro podes nos primeiros 2 jogar com os depositos a prazo de 6 meses por ex.

Tenta os depósitos online que os bancos oferecem boas taxas de juro visto não dar trabalho nos balcões. Eu meti uma grande quantia num de 5.5 a 6 meses o que já é muito bom.

Caro amigo de facto a taxa é óptima deste banco só que andei a pesquisar e não consegui ver as comissões ou custos que o banif leva.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro amigo de facto a taxa é óptima deste banco só que andei a pesquisar e não consegui ver as comissões ou custos que o banif leva.

Manda-lhes um mail a solicitar um preçário. Ou pelo menos o preço dos serviços / comissões que te interessam.

Eu também andei à procura e não consegui encontrar nada ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde!

Desde já, quero dar os parabens pelo blog está super interessante.

Tenho 2 filhos ( um de 13 anos outro de 5 anos) e ambos recebem dinheiro durante o ano bde familiares e o abono .Acontece que já têm uma quantia razoalvel e gostaria de abrir uma conta para eles para usarem quando fossem maiores. Aqui surge a minha duvida...

Gostaria que me dessem uma ideia do melhor banco,qualquer coisa onde podesse aplicar dinheiro.

agradeço pela atençao...

sara

Boas sara,

Se tiver nos teus planos os teus filhos apenas mexerem no dinheiro aos 18 anos, quando forem para a faculdade, aconselho-te vivamente a esqueceres as contas à ordem, a prazo e os certificados de aforro e a centrares-te no investimento em fundos de investimento de acções. Sobretudo para o mais pequeno. E a razão para esta opção deve-se por estares a planear um investimento para o longo prazo. Sendo assim, apesar das acções serem dos activos mais voláteis, e por isso mais arriscados, à medida que o tempo vai passar, também o risco vai sendo diluído e as rendibilidades vão-se tornando mais apelativas que um simples depósito a prazo. Por exemplo, alguns estudos desenvolvidos por estudiosos como Jeremy J. Siegel, chegaram à conclusão que a 10 anos, por exemplo, as acções oferecem rendibilidades média anuais entre os 7% e os 8%. Mas o melhor é que no mesmo período de tempo, Siegel chegou à conclusão que a probabilidade de perder dinheiro em acções chega a ser inferior a 1%.

Por isso, para o teu filho de 5 anos não tinha dúvidas em subscrever unidades de participações (UP) do BPI Reestruturações, um fundo e acções mundial. As vantagens são muitas: um portefolio diversificado, boa gestão, vantagens tributárias face aos fundos estrangeiros e ainda permite reforços mínimos de 25€, permitindo que facilmente em compres UP do fundo à medida que as oferendas familiares vão chegando.

Para o mais velho, recomendo também o BPI Reestruturações mas equilibrado com certificados de aforro ou depósitos a prazo semestrais. Talvez 75% no fundo de acções e 25% reservado para a parte mais conservadora.

Esta era a minha sugestão. Se considerares ainda que o mercado accionista está agora em mínimos, então considera este período como único numa década para comprares bons produtos a preços de saldos!!!!

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde Sara

Em primeiro lugar quero dar-lhe os meus cumprimentos por se preocupar com o futuro dos seus filhos.

Existe uma diversificação de ofertas de poupança mas nem todas serão muito interessantes, no entanto indico-lhe alguns sites onde poderá recolher informação e decidir o que é melhor para eles.

www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/jovens/article.jhtml?articleID=506970

http://www.cgd.pt/Particulares/Estudar/Pages/Poupanca-Jovem.aspx

http://www.caixagalicia.pt/portal/site/pt/menuitem.85e955a8698f00cd12fd4c5556005fa0/?vgnextoid=2a7fda2e4454d010VgnVCM1000000b1510acRCRD

http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg=4A492196-ABD0-4BA1-B1E5-F369109DD915

http://www.credito-agricola.pt/CA/Oferta/Contas/Contas+Poupanca/PoupancaGeracaoJovem.htm

http://www.montepio.pt/ePortal/v10/PT/jsp/oferta/poupanca/contaspoupanca/Comparacao.jsp

http://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,698_27527_1_1_683_7_0,00.html

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

com tantas opcções no mercado a escolha torna-se mais dificil...

A todos que me responderam muito obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que importa acima de tudo enquanto avalias a oferta do mercado é depositar rapidamente o dinheiro na conta a prazo mais rentável que o teu banco ofereça, já que no mealheiro em casa é que decerto não será boa opção...

Uma alternativa a ponderar, atendendo aos benefícios fiscais que oferecem, são os seguros de vida, que, entre outras coisas, garantem uma pensão aos filhos em caso de morte dos pais, nunca se perdendo o capital investido e tendo um rendimento garantido e já que são 2 filhos, assim não estarias com o tal dilema de beneficiar um ou outro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vou falar por mim.

O tenho contas poupança no banif e nunca me cobraram despesas e comissões relativamente à movimentação das poupanças, a unica coisa que pago no banif é somente o cartão de debito. Trato tudo por telefone, fax e internet e ate agora nunca paguei mais nada alem disso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0