unknown

Contas poupança sem valor minimo de reforços/depósito

11 publicações neste tópico

Boas,

alguém conhece algum produto de poupança em que não exista um valor mínimo para o depósito/reforço?

Pelo menos, o mais importante para mim seria sem valor mínimo de reforço (desde que o valor de abertura seja razoável). Por exemplo se quisesse reforçar com 30centimos era possível. Tudo o que tenho visto é sempre com valores mínimos na ordem dos 30€.

Isto porque não imaginam o que se pode poupar com o simples guardar todas as moedas de 2€ que vir, quem diz 2€ por dizer 1€, 50 cents etc.

Faço isto e consigo juntar uma boa mesada por mês. O pior é q dá muito trabalho, o que queria fazer era fazer o mesmo mas via conta bancária, em vez de guardar a moeda fazia a transferência e gastava a moeda, porque por vezes a tentação é tramada  ;D

Eu sei que no estrangeiro existe isto, por exemplo no UK existe, porque tenho amigos que fazem o mesmo. Aliás, lá até podem abrir contas poupança com 1 libra  ;)

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

conta poupança da conta serviço BES.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

MiguLuso, também pensei nessa hipótese, mas não sei se foi essa a solução avançada pelo Presidente da Junta. Nesse caso teria um mínimo de reforço no valor de 10€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não.

O que eu referi foi a conta poupança associada à conta serviço que permite ter uma conta com taxa de juro pequena mas disponível a qq momento e com reforços de qq montante

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peço desculpa então, pensei que tinhas escrito mesmo isso!

De qualquer forma, podes fazer entregas pontuais e não mensais. Desde que na folha não metas um X na parte das entregas mensais podes entregar quando quiseres.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

exacto tal como diz o MigoLuso podes realmente entregar a qq momento qq quantia.

Uma coisa é o mínimo de entregas mensal outra são as entregas livres

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Outra opção é a Conta Poupança do PrivatBank. O mínimo para abertura são 500 EUR, mas não tem mínimo para reforços, que podem ser efectuados a qualquer momento (via Internet). TANB 3%, com capitalização diária.

Ficha de Informação Normalizada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que o Invest Money Box (Banco Invest) também se possa enquadrar aqui.

E anunciado como um Depósito à Ordem, 3% TANB.

Tem a vantagem de ter uma maior liquidez que contas poupança tradicionais.

Em relação ao PrivatBank, tem a vantagem de as transferências bancárias serem 0,5€ no Invest ao invés de 1,5€ (contas não-domiciliadas) do Privat.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas sugestões ;)

Mas como disse no primeiro post, queria sem valor mínimo de reforço pois este mês posso poupar 50€ mas no próximo nem 10€...

Dos que sugeriram o unico que não tem valor minimo para o reforço é o do privatbank, sugerido pelo JRJordao.

No entanto, tenho uma questão sobre essa conta no privatbank. Como é feito o reforço? A conta tem NIB para o qual se faz uma transferência bancário e o dinheiro cai directamente na  conta poupança? Ou funciona de outro modo?!

Entretanto, se souberem de mais produtos digam sff :)

Cumprimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tendo conta poupança no PrivatBank, mas tendo conta corrente nesse banco, penso que o dinheiro é transferido para o NIB da conta à ordem e daí é depois transferida para a conta poupança pelo netbanking do Privat.

Só para esclarecer uma coisa, o invest Money Box também não tem mínimo de reforço. Pelo menos assim parece. Estava com ideias de ir ao Invest e averiguar assim que chegar o fim do mês.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead