m_herminia

como investir o meu dinheiro?

9 publicações neste tópico

Gostaria de apicar o meu dinheiro na bolsa ou em outro produto financeiro.

Mas sempre quando vou no banco apenas falam em poupança!

A minha ideia é aplicar algum capital numa empresa de preferência portuguesa ligada ao sector turístico, pois este é o sector económico que tenho mais afinidade. Gostaria de investir neste sector mas o objectivo não é comprar e vender as acções. Mas sim contribiuir de forma activa na empresa. Não sei se esta ideia é um pouco utópica, mas gostaria de obter mais informações se isso seria possivel...

Agradeço a sua ajuda e mais esclarecimento sobre a melhor forma de investir o meu dinheiro.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não se meta nisso. Não invente maneira de perder dinheiro.

Se quer "arriscar um pouco mais" escolha um fundo de ações. Tens bons fundos de ações nacionais.

BPI reestruturações e BPI Universal e BPI bRasil são boas opções com risco reduzido dentro do que se pode fazer com ações.E tem a vantagem de ser gerido por um profissional.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigada pela sua ajuda mas nao tenho conta nesse banco.

tenho apenas conta na caixa geral de depositos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, nunca é tarde para abrir conta noutro banco.  ;)

Além disso, não tem necessariamente de abrir conta no BPI. Fundos de investimento podem ser subscritos em vários bancos. Se quer um exemplo, o BiG disponibiliza subscrições desses fundos.

https://www.bigonline.pt/pt/FundosRecomendacoes/fundprofile.asp?CodFundo=PTYPIDLM0011

É um banco que não leva comissões de abertura ou de manutenção de conta, como é o caso com todos os bancos online, logo não tem de se preocupar com encargos extra.

BEST, BiG, Activo e Invest, os principais bancos online, têm uma vertente mais direccionada para investimento do que a banca tradicional. Dê uma olhada nos sites deles, que pode ver que têm uma grande variedade de maneiras de investir dinheiro que não em poupanças. Agora claro que não aconselho a meter-se em tipos de produto que não conheça nada ou muito pouco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ja agora: Em todos esses bancos os fundos são geridos por um profissional como disse em cima?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim. Afinal, não são os bancos em si que gerem os fundos. Nos bancos subscrevem-se fundos. Mas estes são autónomos a nível de gestão. Pertencem a sociedades gestoras, que podem ou não estar relacionadas com um determinado banco.

A nível de fundos de acções não conheço quase nada, mas por exemplo em fundos de obrigações, vou agora subscrever um através do BEST, que é gerido pela PIMCO, por um dos mais famosos investidores de obrigações do mundo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@Herminia,

Os bancos não são a unica solução para aplicação de capital. Se pretender envio-lhe mais informações.

Cump.,

Gostaria de apicar o meu dinheiro na bolsa ou em outro produto financeiro.

Mas sempre quando vou no banco apenas falam em poupança!

A minha ideia é aplicar algum capital numa empresa de preferência portuguesa ligada ao sector turístico, pois este é o sector económico que tenho mais afinidade. Gostaria de investir neste sector mas o objectivo não é comprar e vender as acções. Mas sim contribiuir de forma activa na empresa. Não sei se esta ideia é um pouco utópica, mas gostaria de obter mais informações se isso seria possivel...

Agradeço a sua ajuda e mais esclarecimento sobre a melhor forma de investir o meu dinheiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

olá Sandra

por favor envie mais informações.

obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora aconselho-a a ler as últimas páginas do tópico "melhores depósitos a prazo", pois lá são discutidos alguns produtos que a mútua de seguros onde a Sandra trabalha, a PSN, comercializa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead