João.Barral

Taxas Euribor descem em todos os prazos (ai que mentirosos)

39 publicações neste tópico

10 Outubro 2008

Prazos........Hoje.......Quinta-feira

1 mês........ 5,118.........5,126

3 meses.... 5,381.........5,393

6 meses.... 5,431.........5,448

1 ano........ 5,489..........5,512

30 Outubro 2008

Prazos........Hoje.......Quarta-feira

3 meses....4,794.........4,827

6 meses.... 4,848.........4,894

1 ano........ 4,916..........4,950

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nenhuma delas me parece uma descida que fuja muito às habituais flutuações do mercado que mais cedo ou mais tarde havia de começar a corrigir as subidas disparadas das últimas semanas... vamos ver como correm as coisas na próxima semana.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aquelas subidas foram uma coisa doida mas nao teremos descidas doidas como é obvio. Se o BCE baixasse a taxa de referência em 5% é que era alguma coisa

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se o BCE baixasse a taxa de referência em 5% é que era alguma coisa

;D

Seria uma boa ideia!!! Mas como isso não é possível teremos que ter uma atitude positiva.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas!

Temos que aguardar serenamente a evolução nos próximos dias....

Hoje por exemplo a "nossa euribor" está em queda...  :D

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A taxa de referência está nos 3,75%. Descer 5 pontos percentuais significava ficar em valores negativos. Ou seja, toda a gente a correr pedir dinheiro emprestado para que os bancos lhes pagassem juros. Já agora ninguém dava dinheiro aos bancos pois o dinheiro no dia seguinte iria valer ainda mais... Em suma, a ruína do mercado financeiro.

Cuidado com o que se deseja... ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nao nao, eu referia-me a 5% dos 3.75 o que dava 0.20 +/-

confesso que ando distraído porque pensei que tinha descido 0.5 dando 3.75 daí dizer que n foi nada, mas ja percebi que foi de 4.25 para 3.75

Desde já as minhas desculpas pela minha confusão

"baixou a taxa de referencia em 0.5%"

"baixo a taxa de referencia 0.5%"

São diferente  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"baixou a taxa de referencia em 0.5%"

"baixo a taxa de referencia 0.5%"

São diferente  :o

Verdade. E quem fez a confusão fui eu que até costumo ser chato e corrigir essas coisas.  :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aquelas subidas foram uma coisa doida mas nao teremos descidas doidas como é obvio.

João, eu cá não sei... Se me dissessem há poucos meses que o petróleo iria voltar ao 76 dólares eu quase que diria que estavam malucos, mas a verdade é que está a cair a pique.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

João, eu cá não sei... Se me dissessem há poucos meses que o petróleo iria voltar ao 76 dólares eu quase que diria que estavam malucos, mas a verdade é que está a cair a pique.

Ele estava a falar da Euribor :)

De qualquer forma estão os dois relacionados - o mesmo receio que faz com que as Euribor não desçam facilmente está a afastar os especuladores do petróleo... lá ficam os investimentos em carros electricos e energias renováveis de novo adiados... :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ele estava a falar da Euribor :)

De qualquer forma estão os dois relacionados - o mesmo receio que faz com que as Euribor não desçam facilmente está a afastar os especuladores do petróleo... lá ficam os investimentos em carros electricos e energias renováveis de novo adiados... :(

Sim, eu percebi. Estava só a fazer o paralelo entre a Euribor e o preço do crude. Ninguém acreditava que o preço do crude fosse baixar tanto, como ninguém acredita que a Euribor volte a valores <em>normais</em>.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto ao petróleo nao acredito que baixe dos 80 dolares como também nao acredito que venhamos a presencear uma descida vertiginosa da euribor.

E o adiamento das energias renováveis e carros electricos e etc...é muito mau nesta altura do campeonato.

Uma das minhas ideias para melhorar a economia mundial é acabar com a gasolina e gasóleo e uma vez que ja foi inventado um carro que se move a CO2, porque nao um a oxigénio? Assim para equilibrar as coisas e não sugar o oxigénio todo. Temos é de plantar muita árvore. É que por este andar nunca chegaremos ao mundo como vemos nos filmes com carros a planar e tal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A taxa a 3 meses desceu para 5,381%, essa noticia não estava correcta, na minha opinião o petroleo vai baixar ainda mais, pelo menos até aos 70 dólares, os futuros da Euribor estão a negociar bem mais abaixo das taxas neste momento, portanto será de esperar que comecem a baixar sucessivamente nso próximos meses.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Entretanto, para quem tiver curiosidade de ver a evolução das Euribor ao longo do tempo, descobri uma página que tem o histórico completo, com gráficos em várias escalas temporais e tudo: http://pt.euribor-rates.eu/

Claro que os gráficos, só por si, não dizem muito, há que procurar relacionar as subidas e descidas com os eventos que afectaram cada uma das alturas (o rebentar da "bolha" tecnológica em 2000, o 11 de Setembro, etc) mas para quem gostar deste tipo de análises parece-me uma boa fonte... além disso tem também muita informação útil sobre a Euribor e que responde a perguntas que passam de vez em quando pelo fórum ou pelo blog...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelos gráficos vamos ter ai uma descida vertiginosa ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelos gráficos vamos ter ai uma descida vertiginosa ;)

daqui por uns tempos até pode parecer que sim. Para já, acho que a maior parte das pessoas vai achar que estão a descer mais devagar que o que deviam ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como é obvio querem as coisas feitas para ontem...

Para ontem não digo, mas gostaria de ver uma descida vantajosa até Dezembro.  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, as descidas recentes da Euribor já praticamente anularam a subida drástica deste último mês. Pelo menos por aqui parece que as coisas voltaram ao normal...

Mas quem tiver a revisão do empréstimo calculada com base na média do mês passado ou na deste mês é capaz de apanhar um valente susto!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Continuo muito optimista ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha taxa é revista este mês que vai reflectir na prestação a pagar em Dezembro, a última tinha sido em Julho com uma média de 4,96% (Tx3M), não me parece que a média vá descer abaixo disso, mas também continuo optimista que continuem a baixar até ao fim do mês.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho Euribor a 6 meses, e em Novembro é quando aparece o novo valor da prestação a vigorar durante os 6 meses seguintes; será que me “safo” ou o melhor é estar à espera de uma surpresa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead