Barreiros

Acordo rescisão contrato por extinção posto trabalho

2 publicações neste tópico

Agradeço vossa ajuda pois encontro-me confusa a como proceder nesta situação:

Estou a fazer com a empresa onde trabalho há 15 anos um acordo de rescisão de contrato trabalho por extinção posto de trabalho.

Devido a dificuldades económicas a empresa  tem vindo a rescindir contratos por extinção posto de trabalho.

A minha dúvida é a seguinte:

Caso a empresa não tenha cumprido os requisitos necessários para rescisão de contrato por extinção posto de trabalho, nomeadamente o estipulado no nº4 do art. 10ª do Dec.Lei 220/2006, dados a que não tenho acesso, corro risco de me ser recusado o subsidio de desemprego?

Há uma cláusula no acordo que refere que o empregador não tem qualquer responsabilidade se o subsídio não for atribuído por motivos alheios à sua responsabilidade, embora também refira que a rescisão é por inteira necessidade da empresa.

Grata pela vossa colaboração.

A. Barreiros

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, acho que a dúvida é saber se nos últimos 3 anos a empresa já despediu mais do que 25% dos seus quadros... Se não, então podes estar descansada, que tens direito ao subsídio de desemprego. Caso contrário a SS pode recusar (pelo menos é a interpretação que faço do artigo que referiste).

Mesmo nesse caso, a empresa poderia ter tentado pedir para ser enquadrada num dos regimes especiais previstos no nº 2 do mesmo artigo, pelo que poderias sempre tentar argumentar que se o não fez e não tens direito ao subsídio de desemprego por causa disso, haveria aí alguma responsabilidade deles...

Claro que saber isso já desempregada e sem receber nada, de pouco ou nada serve :-\. Já tentaste saber, via SS, se poderias ver o subsídio negado?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead