Poupas

Como viajar nas companhias Low cost

5 publicações neste tópico

Olá!

Já fiz várias viagens de avião, sobretudo de férias, em voos charter, pelo que não conheço bem as regras de viajar através das companhias de low cost.

A minha dúvida é a seguinte: reservei on line para viajar pela Ryanair e paguei para ter direito a 15 Kgs de bagagem. A minha questão é: estes 15 Kgs é só para a mala de porão ou inclui bagagem de mão?

Ou seja, posso levar 15 Kgs na mala que vai para o porão e uma pequena mala que caiba na bagageira por cima dos assentos (com mais alguns kilitos)?  ???

Aliás  :-[, pode-se levar mala + bagagem de mão?... :-\

Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olhe, pela minha experiencia pessoal (e sem olhar a leis ou contratos), o peso permitido é para tudo (porão e mão). No entanto já viajei várias vezes que eles não pesam a bagagem de mão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que tal ler as condições de transporte, que estão disponíveis no site? ;)

http://www.ryanair.com/pt/termos-e-condicoes#regulations-checkedbaggage

A Ryanair admite que o passageiro leve bagagem de mão com um peso de até 10kg. Isto está incluído no preço do bilhete.

Adicionalmente pode comprar o direito a transportar mais um volume no porão com até 15kg ou 20kg. Deve ter sido isto que pagaste a mais suponho eu...

Ter também atenção às dimensões máximas da bagagem. Eles raramente pesam a bagagem de mão (a menos que pareça bastante mais pesada do que os tais 10kg) mas com as medidas já é costume serem mais rigorosos - a bagagem tem que caber lá no cesto de medição que eles têm...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viajo todas as semanas e aviso-te para teres atenção ás dimenções da  bagagem pois se não cumprires pagas e pagas na altura do embarque,tens que passar a mala por um medidor se couber lá tudo bem se não pagas, mas as dimensões da mala difere de companhia para companhia, quanto á verificação da mala tambem depende do aeroporto.

Cordialmente

PNogueira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigadíssimo a todos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor