strakerias

Credito a habitacao

8 publicações neste tópico

Ola

A minha questao e relativa a um credito que contrai em 1998 na cgd a 20 anos de 70 000 para a compra de um espaco comercial em lx. No entao verifiquei novamente os termos e condicoes do emprestimo e encontrei estas informacoes.

Tipo de taxa (variavel)

Taxa de referência (euribor a 6m

Taxa nominal (3.608%)

Taxa efectiva (3.668%)

Taxa anual efectiva (TAE) (8.099%)

Spread (2.125%)

Estado (Normal Montante)

Contratado (72.325,70)

Utilizado (72.325,70)

Amortizado (19.054,49)

Por vencer (10.771,21)

Próxima prestação (127,63)

Gostaria que alguem me sugerisse se vale a pena, neste momento efectuar o pagamento do restante (1 off payment). Falta-me neste momento 10.771,21 euros para terminar. O emprestimo vence em 2019.  Devo continuar com a prestacao ou sera melhor pagar o resto de uma vez? Em termos de Tx anexa ao emprestimo, o que sera mais vantajoso, ja que se efectuar o pagamento, nao teria mais chatices com o banco!

Agradecia sugestoes .

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece me que lhe deve compensar liquidar devido ao seguro vida embora não tenha colocado o valor, deve ser tido em conta!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De seguro pago um premio anual de 116,20 (pagos em octobros 20 de cada ano) e uma mensalidade que era de 4.62, passou para 4.02 e agora no ultimos meses tem sido de 3.65 euros.

Nao sei porque e que tenho de pagar a anuidadde do seguro e tambem as prestacoes ?  Nao devia ser so a anuidade ou as prestacoes ?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tem de pagar a anuidade do seguro se amortizar totalmente o crédito.

O que o CFinanceiro queria dizer era que se não amortizar o crédito terá de pagar esse seguro até 2019 e como tal deve entrar nas contas.

Vai ser dificil arranjar um depósito para 10.000€ que dê mais do que o que vai poupar em juros e seguros, portanto a melhor solução seria amortizar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado! Eu tenciono liquidar o emprestimo. Mas o que eu queria dizer e que a cgd debita me valores relativos a um seguro de 3.65 euros (oscila) (mensal) e tambem a anuidade de 116.20 euros (pagos em octobro de cada ano). Ou seja em octobros pago praticamente duas rendas mais ou menos. Porque e que a cgd debita me os dois valores? (anuidade e mensalidade do seguro) ?

Sao cerca de 160 euros (3.65*12)+116.20(anuidade) a este valor acresce as minha prestacoes normais do emprestimo de 127.24 euros. Como ve no mes de octobro acabo por pagar 127.24+116.20+3.65=duas rendas praticamente.

Eu sou imigrante em Inglaterra. Tinha este espaco alugado a umas pessoas ate ao mes passado  mas depois de 3 anos o negocio deles (cabeleireiro) passou a nao lucrar e entregaram me as chaves. Agora tou sem rendimento em Portugal que me cubra a prestacao e se nao surgir ninguem nao me restara mais se nao liquidar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O seguro mensal deve ser o de vida e o anual deve ser o seguro do espaço comercial.

Um deles garante o pagamento do empréstimo no caso da sua morte, e o outro garante o pagamento do empréstimo (ou parte dele) no caso de algo acontecer ao espaço.

No entanto, o melhor é confirmar com a CGD.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ahh muito bem. No debito da anuidade aparece escrito fidelidade mundial e no debito da mensalidade aparece escrito apenas fidelidade. Deve ser porque ambos os seguros estarao na mesma companhia. Mas se ja amortizei grande parte do emprestimo porque razao a anuidade do seguro nunca desce?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porque a idade também sobe! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead