carlos91

Cartao Crédito Barclays - Ajuda urgente

14 publicações neste tópico

Desde já Viva a todos,

É o seguinte, estou com um grande problema!

Eu tenho vários cartões de crédito/débito mas o meu gestor de conta do Barclays aconselhou-me a utilizar só o deles, pois teria mais benefícios.

Sendo-me indiferente isso utilizei o cartão durante estes últimos dias, não sabendo o limite de crédito que tinha sido passível (não verifiquei sequer, pois o gestor disse que chegava para o tipo de despesas que eu faço).

Acontece que hoje, ao passar na portagem paguei com o cartão e depois parei numa área de serviço. Não tendo nada para fazer vi o talão e vi um problema, o número do cartão que aparece nos dados de pagamento não corresponde ao número do meu cartão.

Fui ver o limite do meu cartão e o que usei ultrapassa em muito o que já utilizei. Telefonei para o banco e eles dizem que está tudo normal, não podendo fazer nada neste momento.

A questão que coloco é se eu tenho responsabilidade no acontecimento (o cartão tem seguro) pois vi agora as contas e não tenho saldo em conta suficiente para pagar o que comprei pensando estar a usar o meu cartão (se usasse o meu estaria a pagar uma percentagem menor).

Não sei se me faço entender ... Estou aqui à deriva :S

Desde já obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não percebi. Afinal usaste o teu cartão ou não? Como é que o número era outro?

E o que compraste é mais ou menos independente do cartão com que o compraste - se já sabias que tinhas um saldo baixo, para quê fazer tantas compras?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não percebi. Afinal usaste o teu cartão ou não? Como é que o número era outro?

E o que compraste é mais ou menos independente do cartão com que o compraste - se já sabias que tinhas um saldo baixo, para quê fazer tantas compras?

O meu cartão tem um número, este número está associado à minha conta do banco.

Hoje paguei a portagem e no recibo ... os últimos 4 números são diferentes dos meus últimos 4 números. É como se eu usasse o meu cartão mas o saldo fosse debitado na conta de outra pessoa.

O banco diz-me que está tudo correcto e que o meu cartão nunca teve movimentos.

Quanto às compras, nem sequer tive a noção do que estava a gastar ... Só hoje peguei nos recibos todos ... peguei no meu plafound e juntamente com o recibo da portagem verifiquei este problema.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém está a pagar... Explique melhor isso no seu banco...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém está a pagar... Explique melhor isso no seu banco...

O seguro associado ao cartão cobre estas despesas? Já tentei falar com o meu advogado mas a esta hora ele não atende.

Cancelei o cartão e tive que pagar!

Já me disseram que estou a cometer fraude, mas como posso ser acusado disso se eu não sabia sequer que o débito não estava a ocorrer na minha conta?

Posso processar o banco por isto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É assim, na minha opinião (e não sou advogado), o senhor não é acusado de nada pois foi voçê quem deu o alerta de uma situação que não está bem... Responsabilizar o banco também não me parece uma alternativa muito viável, até porque o que gastou terá sempre de o pagar, nos termos acordados entre si e o seu banco... A alternativa é amanhã ir falar com o seu banco e resolver a situação... Como já pagou, fica tudo bem...

Nem o banco nem ninguém o pode acusar do que quer que seja.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É assim, na minha opinião (e não sou advogado), o senhor não é acusado de nada pois foi voçê quem deu o alerta de uma situação que não está bem... Responsabilizar o banco também não me parece uma alternativa muito viável, até porque o que gastou terá sempre de o pagar, nos termos acordados entre si e o seu banco... A alternativa é amanhã ir falar com o seu banco e resolver a situação... Como já pagou, fica tudo bem...

Nem o banco nem ninguém o pode acusar do que quer que seja.

Correcto mas ajude-me neste raciocínio:

Eu tenho um limite de plafound ... quando atinjo o limite não posso fazer mais transacções com o cartão. O que fiz excedeu em largo o plafound. O banco em nada se pronunciou sobre isto.

É um cartão Gold com imensos seguros associados ... algum deles pode cobrir isto?

Não é uma questão de não ter o saldo para pagar ... mas o que tenho está investido em depósitos a prazo e títulos e não os posso vender agora...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho um limite de plafound ... quando atinjo o limite não posso fazer mais transacções com o cartão. O que fiz excedeu em largo o plafound. O banco em nada se pronunciou sobre isto.

É um cartão Gold com imensos seguros associados ... algum deles pode cobrir isto?

Não é uma questão de não ter o saldo para pagar ... mas o que tenho está investido em depósitos a prazo e títulos e não os posso vender agora...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

~

Quanto a essa situação, acho que já se pode bater com o banco... o Plafond é um tecto do que pode gastar, agora se consegue alguma coisa com essa guerra, só o seu advogado é que o pode aconselhar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na minha opinião, o mínimo que eles podiam fazer era com que o Senhor pagasse em "suaves" prestações o que excedeu do plafond... Bata-se com que eles "perdoem" esse excesso alegando que não tem dinheiro nem disponibilidade de pagar mas aguarde pelas prestações... Já era bom, no fim de contas, gastou e não tomou a devida atenção ao que ia gastando...

Cumprimentos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na minha opinião, o mínimo que eles podiam fazer era com que o Senhor pagasse em "suaves" prestações o que excedeu do plafond... Bata-se com que eles "perdoem" esse excesso alegando que não tem dinheiro nem disponibilidade de pagar mas aguarde pelas prestações... Já era bom, no fim de contas, gastou e não tomou a devida atenção ao que ia gastando...

Cumprimentos!

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cartões do Barclays  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Fujam deles.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cartões do Barclays  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Fujam deles.

tenho o meu a anos, deste o citybank e nao tenho razoes de queixa..

juros altos.. mas normalmente não preciso deles.. 50dias sem juros chegam.me bem para saldar dividas...

quanto a esta situação...

é muito esquisito, mas ainda bem que não é o meu plafond que esta a gastar :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu me refiro aos juros ou ao plafon, refiro-me sim é segurança dos mesmos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead