Fj

Depósitos a prazo

9 publicações neste tópico

Boa dia eu não percebo muito sobre "finanças" estive a ler algumas informações no blog e no fórum sobre depósitos a prazo, e se possível gostava de saber a vossa opinião acerca do Depósito a Prazo Caixa Aforro Poupe Mais, eu pensei nesta hipótese porque para mim é importante que o valor neste caso 4500 € seja mobilizável antecipadamente, e não queria abrir conta em outro banco para não ter mais despesas.

Portanto não sei se esta é a melhor opção, e como nunca fiz nada disto, e não quero fazer asneiras, gostava se possível saber a vossa opinião sobre este produto, ou outro qualquer mais vantajoso.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa dia eu não percebo muito sobre "finanças" estive a ler algumas informações no blog e no fórum sobre depósitos a prazo, e se possível gostava de saber a vossa opinião acerca do Depósito a Prazo Caixa Aforro Poupe Mais, eu pensei nesta hipótese porque para mim é importante que o valor neste caso 4500 € seja mobilizável antecipadamente, e não queria abrir conta em outro banco para não ter mais despesas.

Apenas um à parte, abrir conta noutro banco pode não obrigar a qualquer tipo de despesas. Depende do banco.

Portanto não sei se esta é a melhor opção, e como nunca fiz nada disto, e não quero fazer asneiras, gostava se possível saber a vossa opinião sobre este produto, ou outro qualquer mais vantajoso.

Podes ver neste tópico o que outros membros já discutiram sobre o depósito Caixa Aforro Poupe Mais.

No site da CGD existe uma página, caso ainda não tenhas reparado, com a informação sobre vários depósitos: Depósitos Caixa Mais. Já conheces as outras soluções?

Falas em que o depósito tem de ser mobilizável antecipadamente. Pensas vir a precisar do dinheiro no prazo de 6 meses, 1 ano ou devido a um imprevisto que possa acontecer?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tipicamente os depósitos da caixa não são conhecidos pelas suas taxas de juro atractivas.

Está dependente da Euribor, o que pode ser bom ou mau, consoante esta suba (como está a acontecer de momento) ou desça.

Não sendo propriamente mau, facilmente se encontram melhores alternativas para um prazo de 5 anos noutros bancos. E alguns não acarretam nenhumas despesas extra para o investidor, como é o caso dos bancos online, BiG e BEST, onde recentemente abri contas.

Uma vez que a Euribor está em subida, espera-se que os bancos vão aumentando as remunerações dos depósitos a prazo. Abri uma conta no PrivatBank (um banco letão com sucursal em Portugal), onde fiz um depósito a prazo a 3 meses com uma taxa de 4.5%. Esta semana renovei o depósito a uma taxa de 5%.

O meu conselho, se liquidez é importante, é investir em prazos de 3-6 meses a aproveitar a melhoria das taxas dos depósitos a prazo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em primeiro obrigado pelas vossas opiniões, eu preferia um depósito mobilizável antecipadamente a contar com um imprevisto que possa acontecer. Depois estive a fazer as contas e reparei que de facto o Caixa Aforro Poupe Mais não é o mais rentável, relativamente ao banco Big é tão seguro ter o dinheiro neste banco como outro qualquer certo?

Gostava ainda de saber se o mais rentável seria abrir uma conta no banco big com o Super Depósito 4,5% a 6 meses, e depois deste prazo procurar outro banco com melhor taxa de juro, visto que no Big o depósito a prazo a 6 meses ter uma taxa de juro de 3,15%.

Ou optar já por um depósito com prazo maior, mas que me permita sempre uma mobilização antecipada, e neste caso qual seria o mais indicado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A maior parte dos depósitos a prazo não-promocionais são mobilizáveis antecipadamente. Incorrem é em perda de juros, na maior parte dos casos total.

O banco BiG penso que é dos mais vantajosos nesse aspecto, pois no depósito promocional não há perda de juros (decorridos até à data) e nos restantes depósitos perde-se 85% dos juros.

Se acha realmente que é provável vir a precisar desse dinheiro e quer minimizar a perda de juros, o melhor prazo para investimento é mesmo de 3 meses. Além disso, como já referi, as taxas de juro estão em subida, pelo que as taxas dos depósitos a prazo têm vindo a ser actualizadas para cima.

Conheço uma alternativa, também no PrivatBank, que é o depósito a prazo PLUS, que são depósitos a prazo com pagamento mensal de juros. Os prazos podem ir desde 3 meses a 3 anos. Se mobilizar antecipadamente, já não perde os juros dos meses anteriores. A desvantagem deste depósito é que rende menos que um depósito tradicional no mesmo banco: taxas do PLUS vão de 4,5% a 4,75%, enquanto que as dos depósitos convencionais vão de 5% a 5,3%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Continuo a achar que o melhor, nesta fase, continua a ser o DP 12 meses com TANB 5%, do Banco Invest, com mínimo de 2000€ e com possibilidade de mobilização antecipada a qualquer momento sem perda de juros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estive a ver esse depósito, e sim, parece-me realmente mais vantajoso a nível de liquidez. Pelo que percebi, o Invest também não cobra despesas de manutenção da conta à ordem (Invest Plus DO), logo não acarreta mais custos para o aforrador. Só é preciso ter em conta que isto só se aplica para o depósito promocional, pelo que daqui a 1 ano será conveniente procurar novas alternativas, já que os depósitos regulares têm penalização de juros total.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se há coisa com que não me preocupo rigorosamente nada é com o que irá acontecer daqui a um ano ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

abre conta num banco sólido com provas dadas em Portugal e que possas manter uma boa relação cliente banco. BPI e CGD remuneram mal e são bancos que normalmente vão atrás do que outros bancos fazem

Aconselho-te BES ou Santander

Se puderes domiciliar o salário no BES acho o banco mais competitivo e oferece-te praticamente tudo o que precisas numa conta à ordem:

Conta à ordem remunerada

Conta a prazo com taxa de 4%

Cartão de débito sem anuidades - 2 cartões o que é sempre bom caso um se estrague

Cartão de crédito sem anuidades - 2 cartões

Um homebanking muito completo renovado e muito funcional

Banco com 140 anos de história e o maior banco privado Português em cap bolsista

Tem marca de seguros BES enquanto CGD, BCP, BPI..etc têm acordos com outras empresas

Muita gente fala de cor sobre o BES ser caro porque não sabem como torná-lo barato. O BES se for para ter uma conta com pouco envolvimento é das contas mais caras do mercado. Se apostares em ter o banco não só por um factor mas no global tens ali um banco excelente multifuncional e muito barato.

Ainda há pouco vi a actualização do preçário BES como as comissões de atraso de pagamento, as comissões por saldo negativo, os cheques...etc Tudo isto não me interessa podiam até ser 500€ de comissão eu sei ser responsável e não recaem sobre mim essas comissões!

No Santander mesmo com conta ordenado pagas 10€ mais imposto selo por cada cartão de débito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor