la_marca

Conta Poupança 10 BES

22 publicações neste tópico

Viva,

Temos levado com bastante publicidade na radio e na TV sobre a nova conta poupança do BES "Conta Poupança 10".

Gostaria de saber a vossa opinião ou sobre esta conta que à primeira vista me parece interessante, visto que permite reforços e tem juros capitalizáveis, mas não sei se as taxas de juro são adequadas e se compensa fazer este investimento a longo prazo.

FIN aqui: http://www.bes.pt/sitebes/Images/Xselling/FIN/ContaPoupancaProgramada.pdf

Obrigado e Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

A grande vantagem é permitir reforços de 10€, um valor baixo.

A TANB fica um pouco longe do esperado numa altura destas, se fosse cerca de 4% no primeiro ano seria o ideal. Repara que pagam no máximo uma TANB de:

- 3,25% a 1 ano

- 3,25% a 3 anos

- 3,5% a 5 anos

- 4,125% a 10 anos

Se tiverem a hipótese de optar pela Conta Rendimento CR, a TANB no primeiro ano é 3,25%, no segundo é 3,75% e no  último é 5,75%, tendo um TANB média de 4,25%.

A Conta Poupança 10 parece-me boa para a pessoa por de lado algum dinheiro que poupa diariamente/mensalmente.

Comparando com outros banco, o Santander Totta tem uma solução parecida a 1 ano. Oferece uma TANB de 4%, podes efectuar reforço quando quiseres com um mínimo de 50€, paga juros mensalmente e ainda podes mobilizar parcialmente ou totalmente o montante depositado. Mas atenção que existem custos de manutenção, etc. que podem baixar a rentabilidade do depósito.

Resumindo: Parece-me o ideal para quem poupe entre 10 a 50 € por mês e que ainda tenha a possibilidade de efectuar cortes no orçamento. Caso tenha um montante elevado então seria preferível optar pela Conta Rendimento CR. Existem depósitos que oferecem uma TANB superior, é questão de analisar qual aquela que se adapta melhor ao que pretende.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelo esclarecimento.

Esta conta parece interessante para amealhar algum dinheiro, visto que permite reforços mensais. Existem mais contas deste género no mercado? Que permitam reforços, juro capitalizável e a longo prazo, mas com possibilidade de mobilização?

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esta conta parece interessante para amealhar algum dinheiro, visto que permite reforços mensais. Existem mais contas deste género no mercado? Que permitam reforços, juro capitalizável e a longo prazo, mas com possibilidade de mobilização?

Sim, mas apenas a 1 ano. O Millennium bcp (TANB de 2,00%) e o Santander Totta (TANB de 4,00%).

Possivelmente existem mais bancos com uma oferta semelhante mas não me recordo. Talvez o Banif, o Montepio ou o BPI.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, mas apenas a 1 ano. O Millennium bcp (TANB de 2,00%) e o Santander Totta (TANB de 4,00%).

Possivelmente existem mais bancos com uma oferta semelhante mas não me recordo. Talvez o Banif, o Montepio ou o BPI.

Esta do totta até é interessante, mas é apenas 1 ano, porque no 2º ano não deve chegar ao 1% (calculada pela euribor?). Vou passar num balcão bes para me informar melhor. Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esta do totta até é interessante, mas é apenas 1 ano, porque no 2º ano não deve chegar ao 1% (calculada pela euribor?).

Sim, terias que levantar e colocar noutro depósito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é um produto que apenas não é excelente por pagar apenas o juro no final de cada ano, porque de resto tem boa taxa, permite reforços e é muito fácil de usar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este produto tem um valor de usar muito baixo. Apesar do limite imaginem daqui a uns nos que os juros voltam a baixar e tem ao dispor uma conta com juros mais elevados do que os que possam vir a ser praticados na altura. Acho que é de valor constituir dado ser tão baixo o valor de constituição.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Santander e BES já tem este produto que é um incentivo à poupança.

O BPI continua como a CGD há uns anos não remunera nada de jeito os seus clientes.

O BPI tem um perfil altamente conservador:

Não se internacionaliza há mais de 6 anos

Não muda o seu site

Não investe numa imagem mais agressiva

Não acompanha a concorrencia com produtos inovadores

Não investe em publicidade não ouço um anuncio do BPI na rádio enquanto do BES e Santander e BCP e Montepio é quase todos os dias!

Tanta prudencia tanto rigor e o BES ficou melhor nos testes de stress!

Acho mesmo que o BPI só não o faz porque não pode e porque cada vez mais se cava o fosso entre os grandes bancos e o BPI que é o menor dos grandes!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tanta prudencia tanto rigor e o BES ficou melhor nos testes de stress!

Por acaso li informações na imprensa sobre isso, mas consultado os dados do Banco de Portugal e a informação na página do BES, o banco que melhor aparece classificado nos testes é o BPI (excluindo o Santander Totta). Confirmas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

os dados são iniquívocos e o BES apresentou rácio de solvabilidade mais alto!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

os dados são iniquívocos e o BES apresentou rácio de solvabilidade mais alto!

Olha aqui no Jornal de Negócios. O BES pode vir a ser o banco com melhor rácio caso adopte as medidas que tem previstas até ao final de 2012.

Com base no que foi feito até 30 de Abril de 2011, o BPI é melhor ou igual em qualquer dos cenário analisados, é só comparar os documentos no site no BdP e no BES.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim update tens razão é isso mesmo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim update tens razão é isso mesmo.

Ontem por acaso li notícias a dizer que o BES tinha sido o melhor nos testes e noutras o BPI, por isso tinha curiosidade em saber o que irias dizer. Como fiquei sem perceber qual deles era o melhor fui lá comparar.  ;)

Já agora, o banco em Portugal com os melhores resultados julgo que foi o BBVA (casa mãe em Espanha). Barclays (ING), Santander (ESP) e Deutsche Bank (ALE) tiveram piores resultados.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

update sou uma pessoa que critica positivamente e negativamente quando acho que o devo fazer. Mesmo tendo escolhido um banco e apostado nessa relacao, nao tenho qualquer problema em criticar o que acho que e menos positivo nesse banco.

Por isso ja puderam ver aqui neste blog criticas varias a praticamente todos os bancos e depois claro pode parecer posts contraditorios como o caso do bpi que sempre disse ser um bom banco mas ha poucos dias postei um comentario sobre ser muito melhor para segmentos seniores

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia, será que alguém me consegue explicar como são calculados os juros desta conta? abri a conta há um ano e foi-me creditado os juros no mês passado, mas por mais contas que faça n consigo chegar ao valor que me foi creditado

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a mim bateu certo, apesar de ser burro e ainda não ter mudado o meu domicílio fiscal no banco, porque estão-me a taxar o imposto do continente e eu estou a residir há 2 anos nos Açores!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Apesar de ter de renovar todos os anos, o Pé-de-meia do PrivatBank parece-me melhor. Atualmente paga 3.25% ao ano, e pode-se fazer as entregas que se quiser (a partir de 20€).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tendo esta conta agora uma taxa de 3,5% é algura de começar a carregar esta conta para manter uns depósitos a prazo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para quem a fez à mais tempo sim, é uma boa oportunidade.

Agora não recomendo para quem abrir uma agora, já que as taxas estão mais baixas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

2% para todos os contratos e 2.5 para os jovens.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead