taniav

Recibos verdes - Duvida!

5 publicações neste tópico

Boa noite.

O meu pai presta serviços na área da construçao civil e trabalha por conta própria. Ele é isento de iva e sempre passou recibos verdes.

Na segunda feira ele foi á contabilidade para tirar algumas duvidas em relaçao aos recibos electrónicos e a contabilista disse-lhe que ele podia continuar a passar os recibos verdes em papel como sempre fez.. Fiquei baralhada!

Alguem me pode tirar a duvida. Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nao sei é importante referir que o meu pai nao presta serviços a empresas... apenas a consumidores finais. Será que é por isso?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os recibos verdes modelo 3 já não podem ser utilizados desde o dia 1 de Julho.

Se o seu pai está isento de IVA ao abrigo do artigo 53.º do CIVA, então poderá optar:

i) emitir recibos verdes electónicos através do portal das finanças

ou

ii) adquirir recibos avulso numa repartição de finanças.

Qualquer que seja a modalidade que escolher, terá de a manter até ao fim do ano.

Cps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta.

Desculpe a minha ignorância, mas o que são recibos avulso e como funicionam? Nunca ouvi falar.

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Desculpe a minha ignorância, mas o que são recibos avulso e como funicionam? Nunca ouvi falar.

avulso (adj)

que não faz parte de um conjunto

Basicamente quer dizer que compras só um recibo verde, em vez de ser uma caderneta inteira... Na prática é a mesma coisa, preenche-se da mesma forma.

Mas a maior parte das pessoas que conheço diz que prefere preenchê-los eletronicamente, de qualquer forma. Mesmo sem ter em conta o preço (preenchimento online é de borla, comprar recibos avulso acho que é 0,1€ cada recibo).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead