Pipocas

Quanto custa realmente o seu empréstimo?

13 publicações neste tópico

Eu não diria interessante, diria que serve antes para entrar-mos em depressão  ;D por vezes é melhor é mesmo não fazer contas  :'(

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É realmente interessante. É bom que a CGD tenha disponibilizado este tipo de ferramentas. Já subiu uns pontinhos na minha consideração.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É realmente interessante. É bom que a CGD tenha disponibilizado este tipo de ferramentas. Já subiu uns pontinhos na minha consideração.

Sim realmente poderia ser interessante se eu consegui-se simular... :-[

Para os meus valores introduzidos da uma prestaçao superior a 46 mil euros e um total de emprestimo de 22 milhoes  ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Também me sucedeu isso quando experimentei, mas substituí o ponto (.) pela , (vírgula) e consegui o resultado correcto

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Também me sucedeu isso quando experimentei, mas substituí o ponto (.) pela , (vírgula) e consegui o resultado correcto

Hehe tens toda a razao ;D Obrigado

No entanto os valores das prestações mensais nao batem certo com as simulaçoes dos bancos, mas talvez seja por introduzir a TAE em vez da TAEG... engraçado é os bancos nas simulaçoes nao darem a TAEG

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No entanto os valores das prestações mensais nao batem certo com as simulaçoes dos bancos, mas talvez seja por introduzir a TAE em vez da TAEG... engraçado é os bancos nas simulaçoes nao darem a TAEG

Penso que a TAEG deve incluir todos os custos do empréstimo, incluindo os custos de abertura do processo, comissões, seguros, etc. No entanto, a prestação só é calculada sobre o valor efectivamente emprestado, todos esses custos são extra.

A taxa a colocar num simulador deste género deveria ser a TAN (penso eu?)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

este tópico faz-me pensarna minha situação... se não é melhor ter uma prestação mais alta e pagar em 25/30 anos ou se mantenho 50 anos pagando pelo empréstimo mais 85000 euros aproximadamente... :-\

Mas também preciso de comprar carro... e com uma prestação mais alta... não sei como vai ser...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

este tópico faz-me pensarna minha situação... se não é melhor ter uma prestação mais alta e pagar em 25/30 anos ou se mantenho 50 anos pagando pelo empréstimo mais 85000 euros aproximadamente... :-\

Mas também preciso de comprar carro... e com uma prestação mais alta... não sei como vai ser...

Podes contratar um empréstimo com uma duração maior para que a prestação seja mais baixa. À medida que o tempo vai passando, se fores ficando com dinheiro de lado vais amortizando aos poucos.

Normalmente as amortizações antecipadas, mesmo que parciais, sofrem uma penalização (também há vários bancos que as admitem até um certo montante sem penalização nenhuma). Mas mesmo com essas penalizações (que não podem passar os 0.5%), compensa ir abatendo ao crédito do que pagar os juros correspondentes no fim do empréstimo.

Lá porque contratas um empréstimo a 50 anos, por exemplo, não quer dizer que não o possas pagar em 20 ou 30  ;)  (também não quer dizer que devas propositadamente contratar um empréstimo a 50 anos se te sentes confortável a pagar um empréstimo a 40)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Estava a pesquisar na net quando vi o blog... ao ler este forum, fiquei com uma dúvida: porque é que os bancos nas simulações só indicam a TAE e não a TAEG? Fui verificar e de facto é assim. Mas porquê? Não é possível indicarem a TAEG?

Obrigada e desculpem a ignorância...

Mariabanca

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Estava a pesquisar na net quando vi o blog... ao ler este forum, fiquei com uma dúvida: porque é que os bancos nas simulações só indicam a TAE e não a TAEG? Fui verificar e de facto é assim. Mas porquê? Não é possível indicarem a TAEG?

Obrigada e desculpem a ignorância...

Mariabanca

O Dec.Lei 359/91 que regulamenta o crédito ao consumo refere que os bancos são obrigados a apresentar a TAEG: http://clientebancario.bportugal.pt/dsb/Leg/Diplomas/DL359-1991.htm

Já de acordo com o Dec.Lei 220/94, os bancos são obrigados a apresentar a TAE em qualquer crédito de outro tipo: http://clientebancario.bportugal.pt/dsb/Leg/Diplomas/DL220-1994.htm

A TAEG difere da TAE por incluir o imposto de selo associado ao contrato de crédito. Os bancos não o incluem, se calhar por uma questão de simplificação. Uma vez que legalmente são obrigados a incluir a TAE, se decidissem apresentar a TAEG o consumidor poderia ficar confundido pela presença de duas taxas que, penso eu, nem devem diferir assim tanto como isso uma da outra (mas não fiz contas). O importante é que todos apresentem uma taxa que seja calculada segundo os mesmos critérios (e mesmo aí falham porque há uns que incluem os seguros no cálculo da TAE e outros nem por isso).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É interessante, sem dúvida.

Quando fiz o meu crédito ensinaram-me este "truque". Fiz as contas e obtinha o custo total no final do crédito (à taxa naquela data, obviamente).

Não tinha conhecimento do calculo da euribor a 360 e a 365 dias. Agora entendo que em alguns casos a diferença que existia vinha daí. Mas para mim o importante era escolher o que ficasse mais barato no final.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se for empréstimos a longo prazo não vale a pena estarem a calcular o valor final do empréstimo uma vez que a taxa de juro, mesmo que no final do emprestimo esteja com o mesmo valor, irá ser alterada várias vezes durante o empréstimo. Devo dizer que sim, que é apenas para calcular o valor da mensalidade ou então valor do emprestimo final, vejamos...até 3 anos uma vez que o valor n deverá fugir muito daquele lá referido, nao sendo a taxa de juro alterada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead