paraki

preciso de esclarecimento urgente

12 publicações neste tópico

boa tarde ,

possuo um credito auto na sofinloc que atrasei 3 prestações por estar desempregado,

entretanto de pois de varias pessoas da dita empresa entrarem em contato cmg, ameaçando e etc... hoje telefona me um gestor da sofinloc que me diz que tinha ate amanha para pagar 450€ ( metade das prestações em atraso) ou então o credito

rescendia e era actuada a cobrança da viatura ao domicilio.

perante isto eu disse que so arranjava 100€ ate amanha , não aceitou e disse me para entregar voluntariamente a viatura amanha na sofinloc porque na sexta vence outra prestação e era activada a cobarança pois na segunda tinha o reboque e policia a minha porta para levar a viatura e ainda tinha de pagar na hora 300€ pelo reboque.

Perante estas ameaças eu disse que efectuava a entrega voluntariamente amanha na sede da empresa no porto.

Não sei mais o que possa fazer a não ser pagar , mas visto que estou a passar dificuldades será correto a atitude da empresa e a minha inclusive?

havera outra coisa que possa fazer?

obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei mais o que possa fazer a não ser pagar...

Pois a unica coisa a fazer é mesmo pagar.

Não esquecer que se a venda da viatura por parte da finaceira não for suficiente para cobrir o resto da dívida, essa (o restante da dívida) será da tua responsabilidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não consegue esse dinheiro emprestado?

Tente alargar o prazo de pagamento da viatura renegociando o crédito provavelmente será melhor que ficar sem o carro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode tentar ver quanto vale o seu carro... Pesquise neste site com os seus quilometros mais ao menos e se for superior ao valor em divida tente vender o carro. Ganha algum dinheiro e livra-se do crédito.

http://www.standvirtual.com/

Se contar essa estratégia de vender o carro se calhar pode ser que lhe deixem fazer isso

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, a melhor estratégia é mesmo tentar vender o carro, se o que lhe falta pagar for inferior ao que deve não deve ser difícil vender...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não se deixe intimidar com essas ameaça de que vão-lhe tirar o carro,é treta. Comigo fizeram o mesmo e quando eu respondi que isso só com ordem do Tribunal,o fulano calou-se...Eu entreguei a viatura PORQUE QUIS e não porque me a tirassem.

Aconselho-o a resolver a situação dizendo que não pode pagar essa quantia,faça um acordo de pagamento.Os Bancos não podem ser insensiveis.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nestas coisas não há outra solução, tens que pagar, porque se não pagares agora X, vais pagar amanhã X+ Y + Z + Despesas + Juros + mais tudo e mais alguma coisa, a dívida nunca vai ficar esquecida, não vai desaparecer ;)

Caso não tenhas alguém que te possa dar a mão(€€€€), coisa muito rara nos dias de hoje, só tens que vender o carro o melhor que conseguires e depois negociares a forma de pagamento da restante divida, caso contrário, ficas sem o carro e levas com uma penhora em cima, onde vais depois pagar despesas judiciais, penalizações diversas(lê o contrato de crédito), juros sempre a contar até tudo estar pago, etc.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

estive um ano sem pagar a minha prestacao a sofiloc e tambem me disseram tudo e mais alguma coisa mas eu nao tinha para pagar e foi andando e ja passou um ano e agora fizeram um acordo comigo de pagar metade da prestacao todos os meses  eles querem e ver algum dinheiro faz um acordo com eles que eles acabam por aceitar mais cedo ou mais tarde

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Por favor seria possivel o esclarecimento do "cmcm" relativamente aos trâmites realizados no acordo de pagamento com a SOFINLOC?

Eu não consigo pagar a prestação do meu carro á cerca de sete meses, porque estive desempregada mais de um ano e meio e somente agora consegui arranjar um trabalho, com metade da remuneração que auferia anteriormente,pelo que tentei fazer um acordo de pagamento com a financeira e pedir para me alargarem o prazo de pagamento.

Não quero ficar a dever nada a ninguem, mas eles responderam que tal não era possivel e deram-me um prazo relativamente curto para proceder ao pagamento da totalidade do atraso.

Eu não possuo esse montante, nem tenho a quem recorrer.

Assim sendo, pedia encarecidamente ao "cmcm" que me ajudasse neste sentido e me explicasse como procedeu ao acordo.

Obrigada e todos pela a atenção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

estou á dois mese sem pagar a minha prestacao a sofiloc e tambem me disseram para pagar o mias rapido eu nao tenho como pagar e tenho o carro cinistrado desde de Desembro. agora o que posso fazer?

Não sei mais o que possa fazer

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Como já foi referido por outros membros do forum só existirão à partida 4 soluções principais, que deveriam na minha opinião seguir esta ordem de actuação:

1) Expor voluntariamente a questão à financeira/banco e encontrar uma solução conjunta (dentro do razoável para ambos). Sejam chatos, não aceitem logo o "não"deles, voltem a expor a questão quantas vezes forem necessitarias, a assumam sempre uma atitude positiva. Com isto quero dizer, perante o "não" não desatem a a barafustar e a dizer que não pagam etc...é sempre preferível mostrar ao outro lado que se chegar a acordo consegue aquilo que lhe é devido, de forma mais lenta talvez, mas consegue tudo direitinho.

2) Tentem encontrar ajuda junto de amigos e conhecidos, contrair divida junto de bancos/financeiras para pagar outra não vale;

3) Tentem vender o carro pelo valor melhor possível de modo a saldarem a divida, se não estou em erro podem mesmo vende-lo com permuta de crédito.

4) Se a situação for absolutamente impossível de resolver pelas anteriores, entreguem-no voluntariamente.

Há mais vida para além de um carro e as chatices em que nos podemos meter com o BDP e etc não valem mesmo a pena acreditem.

Antes de tudo leiam o vosso contracto de fio a pavio, negociação às cegas é como andar em casa de luzes apagadas, numa noite de lua nova, é tropeçar na certa.

Assim em nota de rodapé, penso que é importante referir que muitas das vossas situações são quase extremas (não entendam como ataque o critica, pois como se costuma dizer cada um conhece bem os seus problemas e ninguém deve julgar por isso). O ideal é tomar este tipo de atitudes de negociação logo quando se acha que se vai faltar uma prestação, ou no limite quando se falta com a 1 ou 2 prestações, a partir dai o banco tem razões para vos começar a pressionar fortemente. Bem sabemos aquilo que muitos de nós acham dos bancos e sociedades financeiras, mas ponham-se do a outro lado.

Espero ter ajudado e desejo-vos boa sorte a todos na resolução, espero que consigam resolver com base na primeira hipótese. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

:( Muito Cuidado com a Sofinloc, o negocio deles é esperar que ocorram problemas financeiros e depois atacam...

Tinha um rendimento familiar de 2500€, despezas mensais apenas tinha, água luz, gaz, tmn, combustivel e comida.

Comprei uma Audi A6 de 29000€ com uma mensalidade de 420€.

O meu marido teve um acidente e ficou incapacitado, o rendimento passou para metade, depois eu a tomar alguma medicação acabei por engravidar...

As despezas aumentaram e o rendimento diminuio.

Negociei de todas as formas ate que eu acabei por colocar a Sofinlçoc em tribunal porque:

1º já tinha amortizado cerca de 5000€ do valor inicial.

2º Não me podem ir eles buscar a viatura a casa por iniciativa propria, apenas a podem ir buscar com uma autorização do tribunal.

3º não nos podem fazer ameaças, não estao contentes, EXISTEM TRIBUNAIS

4º Queriam que entrega-se o carro que foi avaliado por varios stans amigos meus por 24.000€ e mais 12500€ a acrescentar asc mensalidades em atraso de 1950€. Em resumo pedi 29000.00€, tenho um valor que lhes dei de caução de 3950€ que apenas seria descontado na ultima prestação (se devia 1950 E então já la tinham 3950 e mesmo quererem tirara os olhos as pessoas).

Emprestaram 29.000€ e queriam receber ao fim de 2 anos 38450.00€ e ficavam com os 3950€ de caução aos quais perdi o direito por não ter cumprido o contrato o que faz um total de 42400€ para eles , ficariam a ganhar porque ao entregar a viatura ficaria a divida saldada já que vale mais que o valor em divida e ainda ficavam com mais 18400.00 de lucro para não falar dos 2 anos de juros ja pagos.

È UM VERGONHA, fui para tribunal e ganhei!!!!!!!

Peçam advogado no seg. Social e metam a Sofinloc em tribunal e deixem que a justica faça contas com eles...

Entreguei o carro, foi avaliado por um perito do tribunal, foram preenchidos os papeis se estava danificado ou em boas condições, se tinha de dar algum valor ou não a mais, e claro que não o carro cobria as despezas e se a Sofinloc vai vender o carro em Leilão nos não temos nada com isso afinal e a sofinloc que não quer acordo, por isso sujeita-se ao valor de venda em Leilão.

O Valor do carro naquele mes era de 25200€ por isso cobria os 24000.00 em divida e a caução por ser motivo de força mais cobrio a antecipação da rescinção do contrato e juros.

PONTO FINAL...

Boa sorte e não se deixem intimidar, afinal eles antes de emprestarem os valores estudam a situiação e decidem se as pessoas tem prefil ou não para adqirir um emprestimo, aprovam desde ai tanto eles como nos consumidores estamos sujeitos a ocorrerem precalços pelo caminho, desde que devidamente justificados e claro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor