kita19

Dúvida sobre contrato de trabalho

2 publicações neste tópico

Boa tarde!

Terminei no dia 30 de Junho passado um contrato de prestação de serviços como Técnico de AECs (Actividades de Enriquecimento Curricular) numa empresa.

A dita empresa convocou-me esta semana para uma reunião na escola, alertando para o facto de, em caso de não-comparência, seria descontado o valor da reunião na remuneração (ainda não recebi o mês de Junho), como foi feito ao longo do tempo do contrato (caso não comparecessemos nas reuniões era-nos descontado dinheiro no fim do mês).

A minha pergunta é a seguinte: uma vez que o contrato terminava a 30 de Junho é legal/permissível estarem a exigir ir a uma reunião depois do término do contrato? Podem realmente descontar o valor no salário?

Obrigada pelo esclarecimento.

Patrícia Miguel

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Patricia,

pelas informações que me estás a referir, não é propriamente legal estarem a convocar-te parta uma reunião após término de contrato, pelo que no caso de efectivamente te descontarem algum valor.

Confirma se de facto não houve algum lapso pelo facto de te terem convocado para um reunião. Pois nem me parece legitimo que fosse legal mesmo enquanto estavas em funções, ou seja... faz parte da boa fé e bom senso do colaborador participar nas reuniões da empresas sempre que necessário em horário laboral ou quando assim acordado, ou quando mencionado no contrato/acordo de prestação de serviços.

Espero ter ajudado de alguma forma.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead