visio

Declaração oficiosa sem nota de liquidação

2 publicações neste tópico

Boa noite,

Entreguei o meu IRS de 2008 e 2009 apenas há 1 mês atrás. Quando procedi à entrega (via internet) as declarações foram validadas, no entanto recebi mensagem de erro quando foi feita a validação pelo serviços centrais.

Erro: Rendimentos para o nif indicado existentes noutra declaração.

Desloquei às finanças e fui informado que eles teriam preenchido a declaração oficiosamente, no entanto ainda não recebi a nota de liquidação.

Deram também a entender que apesar de ter algum valor a ser reembolsado não irei receber os valores que me seriam devidos. Pois a declaração encontra-se não liquidável.

Não satisfeito liguei para o numero disponível no portal das finanças 707... e disseram-me que apenas o meu serviço de finanças poderia resolver o problema.

Regressei ao serviço de finanças, voltei a ser informado que a declaração se encontra não liquidável, e que teria que aguardar...

Enviei e-mail para a os serviços centrais, no entanto ainda não obtive nenhuma resposta.

Já alguém passou por uma situação semelhante, e me possa informar sobre o que devo fazer?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando dizes que tens algum valor a ser reembolsado, seria pela declaração que tu deverias ter feito ou pela declaração que foi metida oficiosamente?

Poderá dar-se o caso de o valor ser bastante pequeno? Valores baixos (não tenho agora o limite, mas julgo que seja qualquer coisa como valores inferiores a 10€) não são reembolsados...

Perguntaste qual o significado de "não liquidável"?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor