whiteshark

Banco Best - Depósito a 6%

21 publicações neste tópico

Boas pessoal,

Estou a pensar fazer um depósito a prazo no Best como novo cliente....a ideia seria 15.000.

Todas as opiniões/ajudas são válidas.

Um abraço

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a pensar fazer um depósito a prazo no Best como novo cliente....a ideia seria 15.000.

Olá,

O meu conselho é que efectue o depósito promocional 6% com o valor pretendido (recebe os juros no dia seguinte à constituição do depósito) e que de seguida efectue um novo depósito a 6 meses (mínimo de 500€ com TANB de 2.5%) com os juros que recebeu (pelas minha contas irá necessitar de cerca de transferir 150€ para o fazer).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelo esclarecimento

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se quiseres posso te referir ao banco e assim ganhamos cada um um vale de 100 Euros da FNAC.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se quiseres posso te referir ao banco e assim ganhamos cada um um vale de 100 Euros da FNAC.

Para usufruir dessa promoção FNAC o novo cliente terá que investir pelo menos 1000€ em accoes, obrigacoes, etc. nao dá para depóistos a prazo.

além disso, o novo cliente ou usufrui do DP a 6% ou do vale fnac, apenas um destes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

OU em alternativa aderir a um cartão de crédito.

Ao recomendar um novo cliente ao Banco Best, receberá 100€ em Cheques Oferta Fnac e cada um dos novos clientes que recomendar receberá igualmente Cheques Oferta Fnac no mesmo valor, que poderão usufruir em qualquer Loja Fnac.

Recomende e ganhe!

Poderá recomendar um novo cliente através do formulário disponível on-line ou do número 707 246 707 (7h30-24h00), indicando os dados das pessoas que desejar recomendar ao Banco Best.

O que tem de fazer o novo cliente?

Basta abrir a sua primeira conta no Banco Best nos 60 dias após a recomendação e, neste período, aplicar 1.000€ em produtos de poupança ou investimento, ou constituir/transferir a carteiras de títulos/fundos pelo mesmo valor para o Banco Best, ou, em alternativa, aderir a um cartão de crédito.

100€ em Cheques Oferta Fnac

Pela recomendação de um novo cliente e cumpridas as condições de acesso, receberá Cheques Oferta Fnac no valor de 100€ e o novo cliente outros 100€.

Para informação mais detalhada, consulte o regulamento desta promoção. Promoção não acumulável com outras promoções em vigor para novos clientes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
além disso, o novo cliente ou usufrui do DP a 6% ou do vale fnac, apenas um destes.

EDIT: Entretanto verifiquei que não é necessário um montante mínimo (depósito a prazo) para abrir conta caso o cliente opte por um cartão de crédito. A explicação seguinte é uma comparação entre quem opte por aderir ao depósito promocional com uma TANB de 6% e entre quem opte pela promoção do vale da Fnac de 100€, mais um cartão de crédito sem anuidades e por um depósito a prazo com TANB de 2,5% com montante mínimo de 500€ (na realidade, devido à alteração nas condições da promoção FNAC o depósito pode agora ser constituído com uma TANB de 4,375% para um montante mínimo de 2.500€).

Se alguém tiver 1.000€ para investir, espero que não os coloque a render a 6% e peça antes um vale da Fnac de 100€ (verifiquem as condições), até porque também pode colocar os 1.000€ a render num outro depósito. As contas são simples:

Juros dos 6% = 23,55€

Promoção Fnac = 100€ + 9,81€ (juros) = 109,81€

Mesmo com um montante de 5.000€:

Juros dos 6% = 117,75€

Promoção Fnac = 100€ + 49,06€ (juros) = 149,06€

Ou seja, para 1.000€ pagas 14€ para receberes um vale de 100€ e para 5.000€ pagas 60€ para receber um vale de 100€.

No calculo dos juros da promoção da Fnac considerei o depósito com o pior rendimento, TANB de 2,5%. No entanto julgo que seria possível colocar num depósito com uma TANB de 4,375%, mas para montantes mínimos de 2.500€.

Até aos 5.000€ aconselho a optarem pelo vale da FNAC, ou seja, "pagam" 60€ por um vale de 100€, mas apenas se tiverem algo para comprar na Fnac. Para montantes mais elevados o depósito com TANB de 6% julgo que não oferece muitas dúvidas.

Julgo que hoje em dia a maior parte das pessoas acaba por gastar um x neste tipos de produtos, seja me livros, tinteiros, música, jogos, etc. pelo que não teria problemas em gastar o vale.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então onde é que eu estou enganado, para não induzir as outras pessoas em erro?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
As contas são simples:

Juros dos 6% = 23,55€

Promoção Fnac = 100€ + 9,81€ (juros) = 109,81€

Mesmo com um montante de 5.000€:

Juros dos 6% = 117,75€

Promoção Fnac = 100€ + 49,06€ (juros) = 149,06€

Ou seja, para 1.000€ pagas 14€ para receberes um vale de 100€ e para 5.000€ pagas 60€ para receber um vale de 100€.

Queres explicar de onde vêm os 14€ e os 60€? É que agora fui eu que não percebi ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estive a ver o regulamento da promoção "Recomende e Ganhe" e:

(...) adquirir' date=' neste período, um cartão de crédito (estado activo) ou, em alternativa, produtos de poupança e investimento no valor mínimo de 1000 euros, ou constituir/transferir carteiras de títulos/fundos no mesmo valor, excluindo o serviço Best Trading Pro.[/quote']

Mais em baixo, no mesmo documento:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Queres explicar de onde vêm os 14€ e os 60€? É que agora fui eu que não percebi ???

Não foi fácil eu perceber, mas deixa-me lá tentar explicar bem.

Tens a hipótese de optar por dois depósitos no BEST, um com TANB de 6% e outro com TANB de 2,5%. Se optares pelo a 6% recebes 23,55€ de juros, se optares pelo a 2,5% recebes 9,81€. Na realidade "perdes" algo como 23,55 - 9,81 = 13,74€ para ter acesso a um vale da FNAC de 100€.

Está correcto? :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que é isso, mas podes também optar por um deposito a 4,375%.  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não foi fácil eu perceber, mas deixa-me lá tentar explicar bem.

Tens a hipótese de optar por dois depósitos no BEST, um com TANB de 6% e outro com TANB de 2,5%. Se optares pelo a 6% recebes 23,55€ de juros, se optares pelo a 2,5% recebes 9,81€. Na realidade "perdes" algo como 23,55 - 9,81 = 13,74€ para ter acesso a um vale da FNAC de 100€.

Está correcto? :)

Ok, já percebi

Eu provavelmente não poria as coisas nesses termos, mas sim, as contas estão certas.  ;)

P.S: Quando tiverem que retificar alguma coisa, risquem o que já estava escrito, ou deixem uma nota a dizer que há uma correção mais abaixo, mas deixem a mensagem original (a menos que viole as regras do fórum, claro)... Sobretudo se já houver respostas. É que senão, alguns dos posts seguintes começam a perder o sentido...

Enganar-se toda a gente se engana, e não há problema nenhum em que fique registado que houve um erro ou uma mudança de opinião. Afinal, é uma das grandes vantagens dos fóruns - "fiscalizamo-nos" todos uns aos outros e, no fim, acaba-se por chegar a uma opinião mais firme e bem fundamentada ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu provavelmente não poria as coisas nesses termos, mas sim, as contas estão certas.  ;)

Já agora, e não deixando passar a oportunidade, como é que porias as coisas? :)

P.S: Quando tiverem que retificar alguma coisa, risquem o que já estava escrito, ou deixem uma nota a dizer que há uma correção mais abaixo, mas deixem a mensagem original (a menos que viole as regras do fórum, claro)... Sobretudo se já houver respostas. É que senão, alguns dos posts seguintes começam a perder o sentido...

Enganar-se toda a gente se engana, e não há problema nenhum em que fique registado que houve um erro ou uma mudança de opinião. Afinal, é uma das grandes vantagens dos fóruns - "fiscalizamo-nos" todos uns aos outros e, no fim, acaba-se por chegar a uma opinião mais firme e bem fundamentada ;D

Ainda pensei nisso, mas pensei que o post iria ficar uma salganhada enorme.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora, e não deixando passar a oportunidade, como é que porias as coisas? :)

Provavelmente diria que quem optasse pelo depósito a 6% estaria a perder cerca de 85€ (ou 30€) relativamente a quem optasse pelo vale FNAC.

Ao fim e ao cabo o que interessa é o saldo final... E dá mais rapidamente a ideia de que quanto mais se investir, menos compensa optar pelo vale FNAC, enquanto que da forma que tu disseste, à primeira vista poder-se-ia pensar o contrário :D

Mas, lá está, não está incorreto da forma como disseste. É preciso é ler com mais atenção ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Provavelmente diria que quem optasse pelo depósito a 6% estaria a perder cerca de 85€ (ou 30€) relativamente a quem optasse pelo vale FNAC.

Por acaso até pensei que irias dizer outra coisa. Eu tentei evitar que houve pessoas a optar pela Fnac quando de facto não têm nada para comprar lá, por isso é que digo que os vales de 100€ são "comprados".

E dá mais rapidamente a ideia de que quanto mais se investir, menos compensa optar pelo vale FNAC, enquanto que da forma que tu disseste, à primeira vista poder-se-ia pensar o contrário :D

Sim, também é verdade, mas não era isso que queria dar a entender. Quanto mais dinheiro se tiver para investir, mais compensa o depósito a 6%.

Já agora, se tiverem por volta de 15.000€ prefiram o depósito a prazo com TANB de 6%, ficam a ganhar o mesmo e ainda têm a possibilidade de escolherem onde é que gastam os 100€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quem quiser abrir conta no Best e está na dúvida entre aderir aos vales da FNAC ou ao DP dos 6%, têm a considerar que quem "só" tiver até € 8.492,57 vale mais optar pelos vales FNAC. Deste valor para cima compensa mais optar pelo DP dos 6%.

Só uma ressalva, se o vosso "recomendador" for o vosso conjuge, filho, pai, etc... os valores a considerar serão o dobro, porque aí recebem 2 vales FNAC.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quem quiser abrir conta no Best e está na dúvida entre aderir aos vales da FNAC ou ao DP dos 6%, têm a considerar que quem "só" tiver até € 8.492,57 vale mais optar pelos vales FNAC. Deste valor para cima compensa mais optar pelo DP dos 6%.

Acho que anda ai um engano. Não te esqueças que alguém com 10.000€ pode optar pelo vale da Fnac e ainda colocar o dinheiro num depósito que rende 4,375%, ultrapassando desta forma os 6% oferecidos pelo depósito promocional.

Em relação a parentes, tens razão, nesse caso serão dois vales de 100€ o que o torna uma melhor escolha.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que anda ai um engano. Não te esqueças que alguém com 10.000€ pode optar pelo vale da Fnac e ainda colocar o dinheiro num depósito que rende 4,375%, ultrapassando desta forma os 6% oferecidos pelo depósito promocional.

Em relação a parentes, tens razão, nesse caso serão dois vales de 100€ o que o torna uma melhor escolha.

Estava só a incluir as promoções para novos clientes, se incluirmos as promoções para novos recursos as contas terão mais uma "incógnita", tal como dizes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Outro engano é pensar que um vale é dinheiro. Um vale não rende juros nem acrescenta valor só acrescenta despesa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olha que não é muito difícil trocar o vale por dinheiro.  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead