RASP

Montepio Geral... tremido????

14 publicações neste tópico

Ouvi dizer que o Montepio está um pouco tremido...

Alguém sabe alguma coisa????

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

Nunca gostei mt do montepio...

Já agora, a fonte? É fonte interna!  ;D

Fica bem! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tremido andam todos!!!! E o problema é que ninguem sabe ao certo o quanto vulnerável estão os bancos. Enfim... mas se eventualmente algum dos bancos a operar em Portugal vier de facto a atravessar uma crise estrutural, acredito que o Governo utilize todos os instrumentos ao seu alcance para salvar essa instituição, ou mesmo os outros bancos todos acabem por dividir esse banco entre si.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não posso garantir a pés juntos, mas conheço alguma coisa do Montepio e não me parece que esteja a passar por dificuldades sérias. Pode ter alguns problemas, como todos os bancos, mas nada de muito radical.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Todo mundo fala dos problemas dos bancos.

Gostava era de saber quantos Portugueses tem mais de € 25.000,00 nas contas, sim, porque até esse valor pelo menos está garantido.

Tanta confusão por uma coisa que está mais que esclarecida.

Até a CGD pode amanhã ficar tremida se a totalidade dos depositantes levantarem todas as suas poupanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os problemas estão longe de estar apenas nos bancos. A General Motors, aquele que era até ainda bem pouco tempo o maior construtor mundial de automóveis, está próximo da capitulação. Assim como a Ford também está em grandes dificuldades, já para não falar  de algumas companhias de aviação. Agora começar a entrar em pânico e levantar todo o dinheiro dos bancos é uma palermice. É preciso manter a serenidade e ignorar o alarmismo inadequado. É tempo de reescrever alguns manuais de economia

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Joaovfpinto tens toda a razão, mas se algum banco a operar em Portugal falir, e sabendo como é a mentalidade da maioria dos portugueses, vai tudo correr aos bancos tirar o dinheiro, não tenho duvidas nenhumas nisso, ha pouco falaram no montepio, mas também se fala no BPN, BCP e Santander Totta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

Pelas minhas fontes... os bancos a tremer em Portugal neste momento são:

Barclays Bank Portugal e o Banco Português de Negócios (BPN).

Fiquem bem! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

Pelas minhas fontes... os bancos a tremer em Portugal neste momento são:

Barclays Bank Portugal e o Banco Português de Negócios (BPN).

Fiquem bem! ;)

Só ! se for assim a coisa não é grave.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Até a CGD pode amanhã ficar tremida se a totalidade dos depositantes levantarem todas as suas poupanças.

Verdade... O pior seria a CGD conseguir cumprir esse desiderato!

No entanto, hoje mesmo, em conversa com a minha gestora de conta na CGD, eu questionava o porquê da CGD ter uma oferta de Tx de Juro tão baixa nos depósitos a prazo, ao que ela me respondeu: "A CGD não precisa de liquidez, daí não precisar de atrair mais clientes/investimento" e continuou: "Não faz ideia da quantidade de pessoas que nos últimos dias tem transferido as suas poupanças para a CGD..."

I rest my case!

Não tarda, os outros bancos começam a entrar em apertos, não devido à conjuntura actual directamente, mas mais devido à histeria colectiva.

Conheço pessoalmente uma alminha que tem €90.000 num produto estruturado no BIG que só vence no próximo dia 16 e que já nem dorme a pensar que o Banco vai "dar o berro" e que não consegue tirar de lá o €€€ atempadamente.  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Jorge96 o BPN já foi alvo de intervenção mas ninguem fala nisso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Jorge96 o BPN já foi alvo de intervenção mas ninguem fala nisso.

Yap... ;)

Banco mostra estar com dificuldades

Quiosque: CGD empresta 200 milhões de euros ao BPN

Segundo fontes ligadas ao banco presidido por Miguel Cadilhe, citadas pelo jornal, o BPN contraiu um empréstimo de 200 milhões de euros junto do banco público, para poder responder aos compromissos mais imediatos.

Tá tudo a correr para tirar os seus €€€ do BPN!...

Fiquem bem!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei donde o autor deste post foi tirar tal ideia, justamente o Montepio que é um banco com um conceito radicalmente diferente dos demais, estando ligado a uma Associação Mutualista há decadas e sendo um banco que se preocupa fortemente com a captação de poupança! daí oferecer um conjunto de produtos de poupança seguros (a maioria sem grande risco), que não tem comparação com o resto da Banca!

Se se aderir à Associação, pagando uma quota muito baixa (1€/mês), estes benefícios diversificam-se e intensificam-se ainda mais! Os seguros que comercializam são também competitivos e as comissões pelos serviços situam-se também claramente abaixo da média...

Agora mesmo estão com uma oferta on-line de 5,25% a 6 meses...basta ir ao site e ver!

acho que o pior que se pode fazer nestas coisas é encolher os ombros e dizer...são todos iguais! (tal como se costuma dizer dos políticos ou dos partidos...)

de qualquer maneira, devo esclarecer que o meu entusiasmo pela instituição não deriva de qualquer simpatia que não pelos motivos que acima enunciei, e que, inclusive, também tenho conta na C.G.D., que continua a ser hoje o banco mais seguro, indiscutivelmente, em tempos de crise!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead