Visitante Ed

Contas a prazo - CaixaPopNet

18 publicações neste tópico

Boa tarde a todos,

Descobri este fórum hoje através de uma pesquisa sobre contas a prazo, contudo o conteúdo do tópico já estava desactualizado.

Tenho 21 anos e estou prestes a entrar no mercado de trabalho, ou seja, altura para pensar no que fazer aos trocos que vou juntando  :).

Tenho uma conta a prazo praticamente desde que nasci, e estes dias fui ao balcão da CGD e informaram-me que a conta tinha uma taxa de juros na ordem dos 0.8%.

Informaram-me também que a CGD tinha para oferecer as contas "Caixa PopNet 3/6/12M". Como sou muito inexperiente nestas áreas, venho pedir-vos alguns esclarecimentos:

• Caixa PopNet 12M
    Prazo: 365 dias
    Renovação automática: Sim, mais 365 dias
    Montante: 250 a 25.000 euros
    Remuneração: Fixa
    Taxa (TANB): 3,30%

• CaixaPopNet 6M
    Prazo: 181 dias
    Renovação automática: Sim, mais 181 dias
    Montante: 250 a 25.000 euros
    Remuneração: Fixa
    Taxa (TANB): 2,65%

No primeiro caso, a taxa de juro de 3.3% será aplicada no final dos 365 dias, mensalmente ou semestralmente?

Sendo os 3.3% da taxa TANB, o que realmente irei receber será menor, ou seja, o referente à taxa TANL certo?

Caso os 3.3% seja aplicados no final dos 365 dias, não será melhor fazer 2xCaixaPopNet 6M ?

Neste momento tenho (só) 3000€ para "investir", aceito sugestões  :P

Desde já, obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu aconselhava a mudar de banco (verifique o topico dos melhores depositos para ver qual é o que recebe maior taxa).

Não sabendo de cor a TANL com o TANB pode ver no FIN disponivel no site.

Tem uma optima calculadora neste site: http://www.pedropais.com/depositos-e-investimentos/simulador-depositos-prazo Mete o prazo, a taxa de juro e o montante a investir. Fica assim com o que ganha no final do prazo e depois so precisa de retirar os 21,5% que o estado lhe retira.

Espero ter ajudado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta!

No entanto continuo com as seguintes dúvidas:

No primeiro caso, a taxa de juro de 3.3% será aplicada no final dos 365 dias, mensalmente ou semestralmente?

Caso os 3.3% seja aplicados no final dos 365 dias, não será melhor fazer 2xCaixaPopNet 6M ?

Espero que não sejam dúvidas "idiotas", mas estou agora a começar :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Espero que não sejam dúvidas "idiotas", mas estou agora a começar :)

No primeiro caso, a taxa de juro é aplicada passado 365 dias de constituído o depósito.

Dois depósito a 6 meses com TANB de 2,65% é igual a um depósito com TANB de 2,65% a um ano (a diferença é que um paga duas vezes num ano, enquanto o outro apenas uma).

Faz as perguntas que quiseres, é sempre bom estar informado ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fin 6M: https://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Solucoes-Jovens/Documents/Caixa-PopNet-6M_FIN.pdf

Fin 12M: https://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Solucoes-Jovens/Documents/Caixa-PopNet-12M_FIN.pdf

Será aplicada no final do depósito a prazo.

Não conheço muito bem o CGD mas acho que só podes fazer um depósito a prazo. Não podes fazer 2 ou 3x o mesmo depósito (salvo erro).

No entanto acho fraquinho, não permite reforços, se desmobilizares antes do fim do prazo perdes os juros todos e a taxa é fraquita

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não conheço muito bem o CGD mas acho que só podes fazer um depósito a prazo. Não podes fazer 2 ou 3x o mesmo depósito (salvo erro).

No entanto acho fraquinho, não permite reforços, se desmobilizares antes do fim do prazo perdes os juros todos e a taxa é fraquita

O Popnet posso confirmar que se pode constituir várias vezes.

Quanto aos juros até subiram nos últimos dias (ou terá sido hoje?). Só não percebo porque é que o banco do estado, para jovens, não oferece taxas melhores...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Popnet posso confirmar que se pode constituir várias vezes.

Quanto aos juros até subiram nos últimos dias (ou terá sido hoje?). Só não percebo porque é que o banco do estado, para jovens, não oferece taxas melhores...

Obrigado pela confirmação xD

Penso que é normal, sendo um banco do estado não era muito bem para captar depósitos mas sim mais para contas a ordem.

Em 2010, no verão quando quis abrir a minha primeira conta pensei no CGD porque era um banco optimo para mim (sendo do estado e tal era muito seguro) mas quando o senhor me disse que as taxas oferecidas eram de 0,88% até me ri! Depois a boca pequena disse que era para tentar todos menos no BES porque esse é o pior...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pelas respostas!

Portanto, a título de exemplo:

PopNet 12M (3.3%) com um depósito de 3000€, e segundo a calculadora sugerida pelo MiguLuso, geraria um lucro de 78,79€.

Sobre estes, aplica-se a taxa dos 21.5%, ou seja 78,79 * (1-0.215) = 61,85€

Certo?

Não lá muito motivante (embora a quantia seja pequena).

Sabem-me dizer se estas ofertas estão minimamente actualizadas? https://spreadsheets.google.com/pub?key=po-SSJ-mywLul7l-lvpMycQ

Mais uma vez, muito obrigado  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora, como estão a sugerir procurar noutros bancos, poderiam-me indicar uma ou duas alternativas? de preferência nas quais tenham experiência.

Peço desculpa pelos dois posts seguidos, mas com conta visitante não é possível editar :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Portanto, a título de exemplo:

PopNet 12M (3.3%) com um depósito de 3000€, e segundo a calculadora sugerida pelo MiguLuso, geraria um lucro de 78,79€.

Sobre estes, aplica-se a taxa dos 21.5%, ou seja 78,79 * (1-0.215) = 61,85€

Certo?

A calculadora dá o resultado líquido, portanto são mesmo os 78,79€.

Sabem-me dizer se estas ofertas estão minimamente actualizadas? https://spreadsheets.google.com/pub?key=po-SSJ-mywLul7l-lvpMycQ

Não estão minimamente actualizadas. Eu guio-me por aqui: depósitos a prazo.

Quanto a outras soluções, o que é que pretendias? Apenas te interessam as taxas de depósitos ou procuras outros serviços gratuitos, como transferências, cartões, etc.?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como disse, estou agora a tomar contacto com esta área.

O que se entende por " transferências, cartões, etc" ? Ao abrir uma conta no banco X, e pedir o cartão de crédito(débito?) Y, recebo Z por ano?

Peço desculpa se me estou a tornar 'chato'. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como disse, estou agora a tomar contacto com esta área.

O que se entende por " transferências, cartões, etc" ? Ao abrir uma conta no banco X, e pedir o cartão de crédito(débito?) Y, recebo Z por ano?

Peço desculpa se me estou a tornar 'chato'. :)

Ahahahahah, pelo contrario, o melhor é a pessoa informar-se para não ter depois muitas comissões xD

São comissões cobradas por cada coisa. Por exemplo. Queres um cartão de debito e é-te cobrada uma anuidade por o teres.

Transferencias para outros bancos com taxas de comissões estupidas.

Se só pretendesses uma conta para ter o dinheiro a render e não usares conta a ordem convinha so teres uma isenção de comissão de conta (não sei o nome agora mas é uma taxa que é cobrada por teres conta lá).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, o meu objectivo é, com dinheiro gerar dinheiro.

Ou seja, colocar o dinheiro a render.

Isso das transferências e cartões são encargos/despesas certo? Não é bem o que procuro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, o meu objectivo é, com dinheiro gerar dinheiro.

Ou seja, colocar o dinheiro a render.

Isso das transferências e cartões são encargos/despesas certo? Não é bem o que procuro.

Temos o mesmo objectivo portanto xD Exactamente.

É dificil recomendar-te a melhor taxa de depósito a prazo actualmente porque no proximo mês já vai ser outro banco a liderar nas taxas.

Banco Best: https://www.bancobest.pt/ptg/BESTSite/best_docs/FIN_ContaCorrente.pdf - Isenção da primeira anuidade do cartão de debito, transferencias gratuitas a partir da net para outros bancos e isenção de manutenção de conta.

Tem a melhor taxa de juro actualmente: https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/fin_novosclientes.pdf

O Unico problema é de não poderes fazer mobilização antecipada, portanto se puderes vir a precisar do dinheiro aplicado durante os 6 meses esquece

Depois tens os bancos habituais... Via navegando pelo site deles e se tiveres alguma duvida pergunta a vontade :D

Só para saberes, o unico banco sem qualquer comissão associada (cartões, transferencias, manutenção, etc etc etc) é o activobank. Não é que não existam mais mas este está garantido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pelos detalhes!

O que me impediria de criar uma conta no Best, colocar o dinheiro a render durante os 6 meses (taxa 6%) e no final dos 6 meses retirar o dinheiro e cancelar a conta?

Seria possível repetir o processo e ser considerado novo cliente novamente? (duvido)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pelos detalhes!

O que me impediria de criar uma conta no Best, colocar o dinheiro a render durante os 6 meses (taxa 6%) e no final dos 6 meses retirar o dinheiro e cancelar a conta?

Seria possível repetir o processo e ser considerado novo cliente novamente? (duvido)

Se calhar até é possivel (não lhe sei dizer) mas duvido que daqui a 6 meses o Best continue a ter essa promoção xD

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tiradas as dúvidas, tenho de analisar o mercado.

Mais uma vez, muito obrigado a todos  ;)

Bons negócios  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Segundo o Best: "Serão considerados novos clientes desde que nenhum dos titulares da conta participe ou já tenho participado noutras contas no Banco Best em data anterior a 1 de Junho de 2011." Por isso, não me parece que possas voltar a abrir conta e usufruir da promoção.

Nos bancos online irás em principio obter as melhores taxas, mas também existem outras solução como a Conta Poupança Ídolos do Santander Totta (tem atenção às comissões e vê se no teu caso consegues isenções).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead