hsfarao

BCE, FED, e Banco de Inglaterra baixam taxas directoras

12 publicações neste tópico

O BCE, Banco de Inglaterra e FED baixam a taxa directora em 0,5%.

Fonte: www.tsf.pt

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece uma boa notícia porque o que mais me preocupa é o crédito habitação. Vamos é ver se isso vai influenciar a euribor ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É uma boa noticia sem dúvida.  ;) Necessariamente vai sentir-se na Euribor, pode é não ser na mesma proporção.

Pelo menos a minha pequena carteira acções já está a notar os efeitos.  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estão em vista mais reduções do preço do dinheiro.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=999870&div_id=1730

É uma boa altura para aproveitar as boas remunerações de alguns depósitos a um ano, por exemplo e deixar de apostar em prazos curtos na esperança da subidas da taxa de juro.

Se apostaste num depósito a um ano nesta data (8 de Outubro), fizeste bem, já que neste dia foi o pico máximo da Euribor! Hoje, dia 29, tudo se inverteu e o teu Banco, já deve estar a "carpir mágoas", pois a tendência neste momento, é claramente de descida!

Mas isso, também tem um efeito perverso nas economias! Que o diga a cotação da "very british pound"!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

...Mas isso, também tem um efeito perverso nas economias! Que o diga a cotação da "very british pound"!

Já que falas na Libra, e como tenho uma reserva para pagar até ao final do ano, através de cartão de crédito e, como quero aproveitar uma altura em que a Libra esteja em alta para efectuar esse pagamento, para ganhar alguns cobres, pergunto-te é espectável que venha a subir em relação ao Euro?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já que falas na Libra, e como tenho uma reserva para pagar até ao final do ano, através de cartão de crédito e, como quero aproveitar uma altura em que a Libra esteja em alta para efectuar esse pagamento, para ganhar alguns cobres, pergunto-te é espectável que venha a subir em relação ao Euro?

Face aos ecos que me chegam de Londres, da conjuntura ecónómica, do mais que provável novo corte da taxa directora do Banco de Inglaterra e do câmbio que sigo diariamente (em apenas 8 dias, o "currency pair" Euro/libra, passou de 0,7770 para 0,7946 )! Ou seja, a depreciação da libra face ao euro está aí!

Pessoalmente não acredito que a libra valorize tão depressa, daí que na tua situação, pagaria logo que pudesse! Mas isso é apenas a minha sensibilidade que mo diz, conhecendo aquele país como conheço!

Um abraço,

Gaelic

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Face aos ecos que me chegam de Londres, da conjuntura ecónómica, do mais que provável novo corte da taxa directora do Banco de Inglaterra e do câmbio que sigo diariamente (em apenas 8 dias, o "currency pair" Euro/libra, passou de 0,7770 para 0,7946 )! Ou seja, a depreciação da libra face ao euro está aí!

Pessoalmente não acredito que a libra valorize tão depressa, daí que na tua situação, pagaria logo que pudesse! Mas isso é apenas a minha sensibilidade que mo diz, conhecendo aquele país como conheço!

Um abraço,

Gaelic

Nesse caso penso que seja de esperar, até porque imaginemos.

- £ 5.000,00 / 0,7770 =   € 6.435,00.

- £ 5.000,00 / 0.7946 =   € 6.292,47

Eu é te induzi em erro, até porque não quero esperar que esteja em alta mas sim em baixa, porque os pagamentos são feitos em Libra.

Dessa forma e seguinda as tuas previsões devo é esperar, correcto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva hsfarao!

Exacto, induzimo-nos ambos em erro! Já que o pagamento a fazer, é em libras, partindo do princípio mais que expectável, de que a libra esterlina, vai continuar na sua linha de depreciação, reforçada pelo corte dos juros da taxa directora do Banco de Inglaterra (há uma relação quase directa entre a redução da taxa directora e o valor da moeda), é mesmo de esperar!

Boa sorte!...

Já o meu caso é o inverso! Quem lá esteja a trabalhar, ou lá tenha interesses (mobiliários ou imobiliários) só tem a perder, com a depreciação contínua (de dia para dia), da  libra versus Euro!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva hsfarao!

Exacto, induzimo-nos ambos em erro! Já que o pagamento a fazer, é em libras, partindo do princípio mais que expectável, de que a libra esterlina, vai continuar na sua linha de depreciação, reforçada pelo corte dos juros da taxa directora do Banco de Inglaterra (há uma relação quase directa entre a redução da taxa directora e o valor da moeda), é mesmo de esperar!

Boa sorte!...

Já o meu caso é o inverso! Quem lá esteja a trabalhar, ou lá tenha interesses (mobiliários ou imobiliários) só tem a perder, com a depreciação contínua (de dia para dia), da  libra versus Euro!...

Viva Gaelic,

Pode ser que depois de 30 de Abril comece a valorizar. A mim deixa de me afectar  ;D e fica bom para ti.  :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead