GNVM

Rendimentos Agricolas

22 publicações neste tópico

Ola a todos,

Sou reformado, este ano 2011, vou vender madeira de um Predio Rustico que tenho. O comprador  informou-me que, tendo em conta que não estou colectado, posso assinar uma nota de compra dele (empresa), até 3.000 Cts (equivalente em Euros), Isento de IVA (Art 9 nº 36) e que não tenho que declarar no IRS.

Pergunto Isto é verdade ainda esta´em vigor

Aguardo esclarecimento

Obrigado

GNVM

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Um recibo verde para vender madeira?

Essa é uma novidade que não lembra ao diabo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Lamento  mas penso há algo errado na sua informação sr. Forreta.

O montante de três mil euros pela venda de um pinhal de produção própria JAMAIS corresponde a uma actividade sujeita a recibo verde! Nem pode ser considerado um acto isolado, pois a receita de 3000 euros não é um rendimento. Só o seria se o Sr. reformado tivesse uma actividade económica! E nesse caso, haveria que descontar dos três mil euros, as limpezas, a manutenção etc!

Eventualmente os três mil euros podem nem sequer cobrir os custos de manutenção do pinhal, tendo que ser considerados todos os trabalhos do periodo de crescimento das árvores!

Por outro lado, tratando-se de produção própria o Sr, está isento de declarar o que quer que seja assim como de declarar actividade económica, até um determinado montante. Sendo assim até ter uma capoeira  e vender um galinha ao vizinho seria uma actividade económica!

Aconselho-o a informar-se Junto do Ministério da Agricultura.  

Eu que por vezes  vendo  cavalos de desporto  por milhares de euros ,treinados por mim, não tenho que declarar rendimento nenhum ás finanças!

Para isso teria que ter uma actividade económica como criador. Sou um mero desportista! Posso ter a sorte de treinar um cavalo bom ou de perder o dinheirpo todo com uma lesão grave!