saltipu

VENDER CASA DE 2 IRMÃOS

6 publicações neste tópico

Olá boa tarde,

Eu e a minha irmã somos donos de uma casa, que neste momento está alugada.

Eu quero vender a casa, ela não.

O que é que pode ser feito ? Alguém vai ter de fazer contra a sua vontade, pois somos 2 e estamos com ideias diferentes, os tribunais vão fazer o quê se for avançado um processo para resolver esta questão ?!

obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O tribunal não a pode obrigar a vender a casa nem a comprar a tua metade...

Podes é por a tua metade da casa à venda. Será muito difícil conseguires arranjar comprador para meia casa, ainda por cima arrendada, mas quem sabe?

Se a tua irmã tiver interesse e possibilidade de comprar a tua metade seria o ideal...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então eu não conseguindo comprar a outra metade, nem ela a minha, ficamos assim ?

Não posso obrigar a vender, mas sou obrigado a ficar com a casa certo ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em relação ao aluguer, eu tenho algum poder em com o devido tempo, tirar as pessoas que lá moram para eu ir morar para lá !?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então eu não conseguindo comprar a outra metade, nem ela a minha, ficamos assim ?

Não posso obrigar a vender, mas sou obrigado a ficar com a casa certo ?

Não és obrigado a ficar com a casa. Como já disse, podes tentar vendê-la, que a tua irmã não te pode impedir (quando muito terá algum direito de preferência caso consigas efetivamente arranjar comprador).

No limite, se não queres a tua metade da casa, dá-a a alguém...

Em relação ao aluguer, eu tenho algum poder em com o devido tempo, tirar as pessoas que lá moram para eu ir morar para lá !?

Julgo que sim, que podes pedir a resolução do contrato por precisares da casa para ir morar para lá. Mas isso convém ver com mais atenção tendo em conta a legislação e o contrato...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que terias que ficar a pagar renda à tua irmã.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor