nfvs

Montepio Super Poupança 2011: 4a Serie

8 publicações neste tópico

Montante mínimo: 5.000 euros com múltiplos de 50 euros.

Montante máximo: 500.000 euros por depósito.

Prazo: 4 anos, não renovável.

Remuneração (TANB):

1º ano: 3,00%

2º ano: 4,00%

3º ano: 5,00%

4º ano: 6,00%

TANB Média de 4,500%, para o prazo total do Depósito (4 Anos).

Reforços: Não são admitidos.

FIN: http://www.montepio.pt/findodp/15GYEUR.pdf

Vale a pena? As comissões nas transferências do Montepio para outros bancos (mesmo na net) deixam-me de pe atras..

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste momento considero qualquer depósito com uma TANB superior a 4% um bom depósito, no entanto o prazo de 4 anos é algo que me deixa de pé atrás.

Supondo que tudo correr bem, o estado oferece uma TANB de 6,8% por um período de 5 anos. Tem a desvantagem de se levantares o montante antes dos 5 anos ficas uma TANB de 2,10% (no Montepio terias 4,5%).

Existem outros bancos com boas taxas, como o Santander Totta, o Best e o ActivoBank.

Irias abrir conta de propósito no Montepio para aproveitar o depósito? Se sim, julgo que existam melhores opções. Se não, julgo que poderias colocar parte nesse depósito e o restante num depósito com um prazo mais curto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já tenho conta jovem no Montepio, não preciso de abrir nova conta. O pagamento dos juros é anual, logo posso levantar no fim de cada ano, e como os juros sobem em incrementos de 1%, se levantar ao fim de 2 anos acabo por ficar com uma TANB media de 3.5%, o que a 2 anos nao é mau de todo.

Como também tenho conta na CGD, estava indeciso entre este do Montepio e o Caixa Aforro Poupe Mais da CGD, a 5 anos com pagamento semestral, e juros Euribor6m + 1.40% no 1o semestre ate Euribor6m + 2.5% no 10o semestre, mas este apenas chega no máximo a 4.25% no 5o ano (assumindo Euribor6m a 1.75), logo o do Montepio parece-me mais atractivo.

Para aproveitar este deposito tinha que colocar todo o dinheiro que tenho para investir, que equivale ao depósito mínimo, não deixando nada para outros depósitos (para já).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estive a ver por alto os depósitos no Montepio e o Montepio Super Poupança 2011 - 4ª Série pareceu-me o melhor, mesmo que optes por prazos mais curtos.

Para o depósito da CGD ser superior ao do Montepio, as taxas Euribor 6M (actualmente em 1,77%) tem de ter as seguintes médias:

1º ano: EUR6M=1,55%

2º ano: EUR6M=2,33%

3º ano: EUR6M=3,05%

4º ano: EUR6M=3,83%

Agora é questão de saberes o "risco" que pretendes correr e verificar as vantagens de cada depósito (pena não dar para dividir o montante pelos dois, desta forma mobilizavas o que rendia menos mais tarde).

Se pensas em mobilizar daqui a 1/2 anos, talvez o da CGD pareça melhor (juros semestrais, possibilidade de reforço embora com prémios diferentes, permite deixares um mínimo de 300€, ...).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com a indefinição que se vive, saida do euro, bancarrota, qualquer deposito não mobilizável superior a 1 ano é arriscado. É apenas a minha opinião.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este é mobilizável. Sem perdas de juros no pagamento anual, perdas totais fora.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que pena não permitir reforços.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

FIN: http://www.montepio.pt/findodp/15GYEUR.pdf

Vale a pena? As comissões nas transferências do Montepio para outros bancos (mesmo na net) deixam-me de pe atras..

Não tens cartão MB nem caderneta?

na chave 24 (dentro das agências) e nos terminais ATM até agora, tanto quanto sei, o Montepio não cobra comissão!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead