DavidI

Reforma por Desemprego de Longa Duração

10 publicações neste tópico

Como não encontrei um local que me parecesse mais adequado a esta questão, coloco-a aqui.

Estou desempregado desde 2004, fiz 55 anos em Novembro de 2009, e pensava poder reformar-me, mas recebi a resposta que, para tal, necessitava de ter tido pelo menos 50 anos quando fiquei desempregado e ter descontado durante 30 anos. Sucede que só tenho 27 anos de descontos. A minha questão é: se descontar os 3 anos em falta poderei aceder à reforma? E posso fazê-lo de uma só vez, isto é, liquidando os 36 meses num só pagamento?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não estou dentro dessa situação, mas o que apresentas parece-me um pouco "imoral", tu queres comprar a reforma?

Assim até eu quero, tenho 25 anos de serviço, pago mais 5 de uma vez e fico reformado?

Esse tempo já lá vai...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se achas "imoral" estar desempregado há 7 anos, com 56 anos de idade, e tentar aceder à reforma, estamos conversados.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se achas "imoral" estar desempregado há 7 anos, com 56 anos de idade, e tentar aceder à reforma, estamos conversados.

Isso também acho imoral, mas não tanto como o que tu pretendias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Amigo, por este andar daqui a pouco temos mais reformados do que trabalhadores.

Compreendo que se sinta cansado mas tem que compreender que a sociedade não pode aguentar reformas desse género. Facilmente terá mais 20 anos de vida pela frente; receberia praticamente de reforma os mesmos anos que descontou.

Boa sorte e ânimo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

amigo ha  um equivoco, a caixa  nacional  de pensoes, quis dizer  que  no dia que fez 55  anos,   tinha  que  ter pelo menos  30  anos  de descontos,  de acordo  com a lei 187/2007....não tinha  direito  a reforma por  desemprego, porque quando ficou  desempregado,  pelo decreto-lei, 119/99, não tinha  50 anos de idade, presumo eu....a lei diz que tem que ter pelo menos, 20 anos  de descontos e 50  anos pelo  menos...pedi  a  reforma  nessa  situação....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tenho 57anos estou desempregado de longa duração tenho 42anos de descontos posso pedir a reforma antiçipada .

obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tenho 57anos estou desempregado de longa duração tenho 42anos de descontos posso pedir a reforma antiçipada .

obrigado

Consulte este link (principalmente o separador da articulação com a pensão de velhice).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead