Visitante manuel pereira

banif

6 publicações neste tópico

o que espera os clientes do banif.Neste momento uma agencia rating, ja o classifica como lixo, e ameaça baixar mais ainda o rating deste banco.É que ainda à 1ou 2 dias o presidente da associação port. dos bancos,dizia que os bancos portugueses estavam de saude. Será que nos andam todos a enganar.E eu que sou depositante deste banco ,não estou a gostar mesmo nada deste jogo.

Gostava de saber as vossas opiniões.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pessoalmente acho que o facto de TODOS os bancos estarem com ratings maus ("lixo") se deve ao facto de terem sede em Portugal, será mt difícil que uma instituição bancária tenha rating superior ao do próprio país. Creio que é uma situação um pouco artificial ...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Existem várias agências de ratings, cada uma com a sua classificação. Essa é apenas mais uma. A situação que Portugal atravessa faz com que os bancos, apesar de a sua situação não ser famosa, sejam "castigados" um pouco de forma indirecta, não quer disser necessariamente que algo aconteça ao banco ou aos seus clientes.

Há dois meses atrás a Moody's também reviu a classificação dos bancos nacionais, podes verificar a comparação no final do seguinte artigo: artigo.

Mais importante que o seu rating, o "Core Tier 1" representa melhor a "saúde" do banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais importante que o seu rating, o "Core Tier 1" representa melhor a "saúde" do banco.

Quanto mais baixo for a percentagem, melhor é o banco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto mais baixo for a percentagem, melhor é o banco?

Quanto mais alto melhor. Pelo menos a Troika queria que todos os bancos portugueses tivesse um Core Tier de 9% no final deste ano e de 10% no final do próximo.

Uma explicação detalhada aqui.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto mais alto melhor. Pelo menos a Troika queria que todos os bancos portugueses tivesse um Core Tier de 9% no final deste ano e de 10% no final do próximo.

Uma explicação detalhada aqui.

Ok, eu pensava tbm que fosse assim mas fui confirmar a wikipedia e disseram o oposto...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead