Visitante PMMN

CGD Caixa Aforro Vs Novos Depósitos a Prazo

4 publicações neste tópico

Olá a todos,

Em 29 de Julho de 2007 subscrevi um depósito a prazo da CGD chamado Caixa Aforro.

Este depósito prometia uma remuneração final nos 90%, 95%,100% e 110% da Euribor a 6 meses nos 2º, 3º, 4º e 5º e último ano deste produto.

Assim sendo, a partir de Agosto deste ano, os juros serão calculados a 110% da Euribor. Em Agosto de 2012 acabará o depósito.

Hoje a EUR 6M está a 2,146% e, assumindo que não ultrapassará os 3,1% até Agosto de 2012, parece-me mais rentável desmobilizar já no final do 4º ano e investir num dos novos diversos Depósitos a Prazo (a um ano ou mais) que têm sido divulgados neste fórum/site.

Gostaria de saber se concordam com o meu raciocínio se podem fazer outros comentários achem pertinentes.

Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Não estou a par das condições desse depósito mas julgo que a TANB para 2012 será 110% da Euribor, correcto? Ou seja, a taxa para o ano seguinte é definida no inicio do ano (Agosto de 2011).

De qualquer maneira, já existem algumas soluções com taxas superiores, dá uma vista de olhos neste tópico (vê também uma ou duas páginas para trás).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá a todos,

Em 29 de Julho de 2007 subscrevi um depósito a prazo da CGD chamado Caixa Aforro.

Este depósito prometia uma remuneração final nos 90%, 95%,100% e 110% da Euribor a 6 meses nos 2º, 3º, 4º e 5º e último ano deste produto.

Assim sendo, a partir de Agosto deste ano, os juros serão calculados a 110% da Euribor. Em Agosto de 2012 acabará o depósito.

Hoje a EUR 6M está a 2,146% e, assumindo que não ultrapassará os 3,1% até Agosto de 2012, parece-me mais rentável desmobilizar já no final do 4º ano e investir num dos novos diversos Depósitos a Prazo (a um ano ou mais) que têm sido divulgados neste fórum/site.

Gostaria de saber se concordam com o meu raciocínio se podem fazer outros comentários achem pertinentes.

Obrigado!

Devias desmobilizar a aplicação. Consegues melhores depositos a prazo, com taxas mais atractivas, até mesmo da CGD.

Por exemplo, o Caixa Aforro Poupe Mais remunera melhor do que o produto que apresentas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Disse que;

Hoje a EUR 6M está a 2,146%

mas está enganado a euribor a 6 meses não está nesse valor, será que não se queria referir à euribor a 12 meses?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor