Visitante ssousa

Pequeno investimento

11 publicações neste tópico

Boa noite

Gostaria de conhecer a v. opinião sobre o investimento de 2000 euros em depositos a prazo a curto prazo.

Talvez os bancos online sejam + apelativos?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Os bancos online actualmente oferecem taxas de juro mais apelativas para depósitos a curto prazo.

Tens como hipótese o ActivoBank com uma TANB oferta para novos clientes de 4% a 6 meses (min. de 3.000€) e depósitos a prazo com TANB de:

- 2,5% (60 dias)

- 2,75% (90 dias)

- 3,25% (180 dias)

Depois tens o Best (onde tenho actualmente conta) que também tem boas ofertas. Depósito para novos clientes com TANB de 5% a 90 dias (min. de 2.500€) ou vale de oferta Fnac no valor de 100€ (condições aqui). Depois tens ainda depósitos com TANB de:

- 2,25% (61 dias)

- 2,25% (90 dias)

- 1,50% (180 dias)

Actualmente o Best tem o depósito Top Up IV para novos montantes com uma TANB de 4,375% a 3 ou 6 meses para um mínimo de 2.500€.

Se conseguisses aumentar o montante disponível inicialmente ainda conseguias aproveitar as taxas para novos clientes.

Se tiveres dúvidas diz ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Melhor que isso tem o Deposito Idolos do Santander: 4% a um ano, mas pode levantar o dinheiro a qualquer momento sem penalização.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A rentabilidade pode ser mais apelativa, mas no Santander poderão existir as "famosas" comissões de gestão ou manutenção, as quais no Best ou no Activo não existem.

Depende dos valores que estamos a falar, mas 2.000 € poderá ser curto para a isenção das comissões no Santander.

Consultem o link abaixo...

http://www.santandertotta.pt/ficheros/PRE_FC_20110526.pdf

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas.

:D

vou ver melhor o Best.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou aqui novamente, estive a ver o site do Best, mas falam no deposito a 90 dias e depois na FIN aparece condições a 180 dias, alguem pode explicar ?

A conta à ordem não tem comissões? Pode ficar a zero?

Obrigado ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou aqui novamente, estive a ver o site do Best, mas falam no deposito a 90 dias e depois na FIN aparece condições a 180 dias, alguem pode explicar ?

A conta à ordem não tem comissões? Pode ficar a zero?

Hum, a TANB do depósito promocional foi alterada para 6% e o prazo para 180 dias. O estranho é que tanto o preçário como a imagem do site do Best ainda não foram actualizados (por onde me guiei para te dar a informação de ontem).

A conta não tem comissões, pode ficar a zeros. Apenas necessitas de ter atenção para o caso de pagares algo e ficares com a conta a negativo, de resto não há problema.

Explora, se tiveres mais dúvidas ainda hoje respondo ;)

EDIT: Julgo que será uma boa opção caso aumentes o montante inicial para 2.500€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta,

Vou ver melhor. Podemos abrir a conta num balcao do BES?

Quando perguntei em relação á conta à ordem a zero é tipo, abro a conta e aplico no deposito a 90 dias, recebo os juros na conta à ordem e transfiro para outra conta. Quando terminar o prazo, reaplico ou transfiro o dinheiro,não preciso desta conta á ordem ...

desculpa se estou a ser chata mas estes bancos online sao novidade para mim ... :-X

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, podes transferir gratuitamente e ficar com a conta a zeros. Lembrei-me de um pequeno pormenor, não poderás fazer a transferência de imediato porque precisas de um cartão de segurança que será mais tarde enviado para casa (julgo que o meu não demorou mais de 1 semana).

Aqui tens todas as hipoteses de abertura de conta: aqui. Uma coisa importante, os documentos necessitam de ser autenticados caso sejam enviados, mas existem outras soluções. Vê a que melhor se adapta a ti.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Apenas uma nota em relação ao depósito, já podes consultar todas as informações aqui. Atenção que se trata de um depósito sem possibilidade de mobilização antecipada, o que poderá não ser muito preocupante uma vez que tem um prazo pequeno.

Quando tive de abrir conta preferi deslocar-me a um Centro de Investimento de modo a autenticarem os documentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor