Mr_Burns

Banco Invest - Análise

13 publicações neste tópico

Boa noite!

Gostava de abrir um novo tópico semelhante ao do membro "Presidente da Junta" mas sobre o banco invest.

O motivo do meu interesse encontra-se em usufruir dos melhores DPs do mercado, neste caso do DP 5% / 1 ano.

Queria saber qual a situação deste banco e opiniões.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite!

Gostava de abrir um novo tópico semelhante ao do membro "Presidente da Junta" mas sobre o banco invest.

O motivo do meu interesse encontra-se em usufruir dos melhores DPs do mercado, neste caso do DP 5% / 1 ano.

Queria saber qual a situação deste banco e opiniões.

Obrigado

Se vives em Lisboa, o Privat Bank tem uma opção melhor, 5,25% tb a 1 ano e até admite reforços.

É um banco da Letónia, mas que tb beneficia do fundo de garantia de depósitos do Banco de Portugal, tenho lá conta e estou satisfeito com o serviço deles.

Sugiro que dês uma espreitadela no site..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se vives em Lisboa, o Privat Bank tem uma opção melhor, 5,25% tb a 1 ano e até admite reforços.

É um banco da Letónia, mas que tb beneficia do fundo de garantia de depósitos do Banco de Portugal, tenho lá conta e estou satisfeito com o serviço deles.

Sugiro que dês uma espreitadela no site..

Actualmente o PrivatBank beneficia da garantia de reembolso prestada pelo Sistema de Garantia de Depósitos da República da Letónia e não de Portugal.  A situação é melhor que a portuguesa não também não é famosa. Mas cada um sabe até onde quer arriscar, actualmente pode ser dificil de dizer onde há menos risco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso, tenho ideia que beneficia dos 2 sistemas, isto porque o da Letónia só cobre até parte do limite estipulado em Portugal, sendo a outra parte coberta pelo FGBP...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atualmente, a garantia dos depósitos é assumida unicamente Sistema de Garantia de Depósitos da República da Letónia, até 100.000 euros por depositante. Há uns meses atrás é que havia um complemento entre os fundos de Portugal e da Letónia, 50.000 de cada um.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

......e portanto em caso de "caldeirada" recebe-se em Lats,convertidos depois para euros!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

......e portanto em caso de "caldeirada" recebe-se em Lats,convertidos depois para euros!

O que em princípio não seria um grande problema, pois os Lats estão "presos" numa flutuação máxima de 1% do Euro.

http://en.wikipedia.org/wiki/European_Exchange_Rate_Mechanism#Exchange_rate_bands

http://www.bank.lv/en/eu-and-euro/pegging-the-lats-to-the-euro (último parágrafo)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só que em caso da tal "caldeirada" os lats podem desvalorizar ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que não é assim tão fácil. Estando "presos", seria necessário tratar oficialmente da saída do programa do ERM, tal como aconteceu ao Reino Unido no passado, e coisas dessas não se fazem num dia para o outro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tal como no ano passado, o Invest voltou a merecer uma referência muito positiva da análise anual aos bancos, da revista exame.

Considerado um banco bem sólido, apesar de ser realmente pequeno.

A análise é feita sobre os multiplos indicadores e rácios dos vários bancos.

Depois, consideram 4 pontos: crescimento, rentabilidade, eficiência e solidez.

A análise só tem um "grande detalhe": é sobre 2010 e nós estamos praticamente no fim de 2011. É preciso ter isso em atenção e irem ver os relatórios atualizados dos bancos.

E sobre isso, o meu maior ponto de desconfiança sobre o Invest resulta de ainda não terem colocado no site os relatórios sobre o 3º Trimestre 2011. Algo que o BIG por exemplo já publicou.

O Invest ainda só tem os relatórios até ao 2º Trimestre. AO 3º Trimestre acabou em Setembro: já o deviam ter publicado até ao fim de Outubro no limite.

Isso deixa-me  ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

este é um dos poucos bancos que não conheço enquanto cliente mas daquilo que vejo parece-me um banco muito bom para investimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os resultados de Setembro já se encontram disponiveis no site do banco invest.

O que acham da situação do banco?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os resultados de Setembro já se encontram disponiveis no site do banco invest.

O que acham da situação do banco?

Obrigado

Colocaram inclusive os resultados de Outubro.

Não tenho conhecimentos de contabilidade suficientes para responder mas não gostei do que vi: redução do produto bancário, redução da margem financeira, resultados do exercício e consolidado negativos.

Por outro lado, aumento dos recursos de clientes, com redução do crédito concedido a clientes e dos recursos de bancos centrais e outras instituições de crédito.

Não interpretem o que escrevo como certeza, como referi não tenho conhecimentos suficientes. O Invest continua a ser uma incógnta para mim.  ???

PS: mas lá que o site é bonito, lá isso é  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor