rui1234

BCP - "Comissao de manutençao de conta mensal" - ROUBO

38 publicações neste tópico

boa tarde,

é assim, da minha conta e da da minha maria estao agora a ser retirados cerca de 9€ mesnsais.

ambos temos contas a mais de 15 anos, temos um C.A. , meu ordenado domiciliado e debitos directos activos para todas as despesas mensais ( agua, luz, etc ).

começou na conta da maria este ano, na minha o mes passado.

nao me lembro de ter alredado o que quer que seja em termos de produtos...

o que posso fazer ou o que devo fazer para evitar este "ROUBO" e eventualmente recuperar o ja "roubado",

obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

dirigires-te a um balcão e pedir mais informações?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mudou o valor mínimo que tem de estar na conta para dar direito a isenção dessas despesas? Essa comissão não estava prevista no preçário e passou a estar? Foste avisdo das alterações? (tipicamente através do extrato bancário)

Se a comissão está prevista no preçário, o banco te avisou da alteração ou foste tu que mudaste de hábitos, então não tens razão de queixa - se não gostas, muda de banco.

Se não foi nada disso, então reclama.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As condições de acesso ao "programa Prestige" mudaram há algum tempo, sendo actualmente:

"10 EUR/mês (acresce Imposto do Selo), ou sem custos para os primeiros titulares de conta com Património Financeiro associado de valor igual ou superior a 50.000 EUR (média mensal) ou contas com ordenado ou reforma domiciliados no Millennium bcp, de valor regular, igual ou superior a 2.500 EUR."

Quando mudaram as condições, erradamente retiraram-me os benefícios e ao fim de muito tempo a reclamar lá consegui os benefíios de volta, mas concordo que as referidas comissões são um ABUSO.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ola, nao me recordo de ter recebido qualquer aviso, logo vou pesquisar nos extratos e vou questionar o banco , de so agora começar a cobrar essa taxa...os meus hábitos de consumo mantem-se mais ou menos iguais, a única alteração foi um plano de poupança iniciado a cerca de 3 meses...de resto mais nada...

mudar de banco...pois é uma hipotese..mas a trabalheira que dará...pois tenho o C.A. e os seguros

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
mudar de banco...pois é uma hipotese..mas a trabalheira que dará...pois tenho o C.A. e os seguros

E... ???

provavelmente estão a ser pagos por débito direto - passas a indicar outra conta à ordem para irem buscar o dinheiro e fechas a atual...

Não deve ser assim tão complicado e o próprio banco é obrigado a indicar-te tudo o que precisas de fazer...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deixa estar que é mais fácil todos os meses tirarem-te os tais 9€  :D O Português é sempre a mesma coisa, averso à mudança.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou mais ou menos na mesma situação, mas estou preso pelo crédito habitação....será possivel ter o crédito habitação num banco, mas a ser debitado noutro? Ou seja encerrava a conta no Millenium e o débito mensal do Crédito habitação era feito noutra conta de outro banco (neste caso até podia ser o Activo que é do mesmo grupo)?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

...será possivel ter o crédito habitação num banco, mas a ser debitado noutro? Ou seja encerrava a conta no Millenium e o débito mensal do Crédito habitação era feito noutra conta de outro banco (neste caso até podia ser o Activo que é do mesmo grupo)?

Não me parece...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tens bom remédio.

Mudas para o Activo. O Banco é o mesmo mas muitíssimo mais barato nem pagas comissões de gestão da conta!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É uma vergonha o mau serviço que essa instituição bancária (BCP) presta aos seus clientes. O abuso nas comissões para tudo e para nada e as exigências que têm para em troca darem pura incompetência e falta de profissionalismo. A única coisa que se safa mesmo é o serviço homebanking/netbanco que para mim é o melhor e mais completo de todos!Mas nem isso vale aquilo que nos cobram e o mau serviço que prestam aos clientes...

O meu conselho é que evite ao máximo trabalhar com esse Banco (nem que tente transferir o seu Crédito Habitação para outra instituição como o Deutsche Bank por exemplo que consegue apresentar spreads e taxas bem abaixo da restante concorrência, que não cobra despesas de manutenção e onde tratam qualquer cliente com o máximo respeito e profissionalismo) ou, no minimo, transfira a sua conta para o ActivoBank (também do mesmo grupo bcp) que eles certamente no Activo ajudam-no na transferência de todas as ordens de pagamentos, seguros e outras responsabilidades que tenha associadas a essa conta no BCP.

A minha sugestão é que para mudar para melhor vale sempre a pena, quanto mais não seja para um pouco melhor (que não é dificil neste caso)... Os tempos são muito dificeis e o dinheiro custa muito a ganhar e a poupar portanto merecemos ter pessoas sérias, de confiança e competentes a geri-lo (seja o dinheiro muito ou pouco)! Cumprimentos e bom fim de semana para todos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá rui1234,

Chegaste a informar-te porque é que te estão a cobrar 9 euros da conta mensalmente? É que acho um pouco estranho isso acontecer quando existe um ordenado domiciliado e débitos directos activos. Devias passar por uma sucursal, informar-te e de seguida tentar confirmar se recebeste ou não a informação da alteração do preçário (tal como o pauloaguia já disse).

De qualquer maneira podes sempre entrar em contacto com o bcp através do BancoMail indicando como assunto Pedido de Informação ou Reclamação ou através do número de telefone 707 50 24 24 (chamada paga).

Em último caso, ainda podes reclamar junto do Provedor do Cliente, mas primeiro devias confirmar que tens razão na queixa e perceber porque motivo te cobram tal montante.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É uma vergonha, a minha avó tem lá conta recebe a pensão e paga 6 euros de comissão. Uma pensão de 220 euros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É uma vergonha, a minha avó tem lá conta recebe a pensão e paga 6 euros de comissão. Uma pensão de 220 euros.

Porque não muda para um banco que não lha cobre? Vergonha é pagar o que é suposto (pois aparece no preçário do banco, não é um roubo, nem nada que se pareça) e depois vir dizer mal em vez de fazer alguma coisa por isso...  :(

Só paga comissões de manutenção de conta quem quer...

Para que usa ela a conta bancária? Se calhar uma conta de serviços mínimos chegava-lhe e aí não paga comissões

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, mas mudar de banco implica criar uma nova conta e ela tem dificuldade em assinar e é preciso tirar outra procuração que também tem custos.

E tem de ser pedir nas pensões para mudar de conta. Mudar nem sempre é fácil para algumas pessoas.

E para ter uma conta de serviços mínimos temos primeiro de encerrar esta conta, pedir para que a pensão venha por vale de correio e só pode ter uma só conta.

Como dá jeito ter mais do que um titular não sei se vai ser possível ter conta de serviços mínimos.

Queixava-me apenas pelo principio. Tem tem pouco paga quem tem muito fica isento. Vê-se bem e equidade na banca.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mete lá 3500€ e fica isenta

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelo comentário.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

de nada, estamos cá para isso para comentar.

Abraço!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De preferência que fossem comentários dentro do contexto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

gupi, já te informaste junto de um balcão do Millennium bcp para ver se podem fazer alguma coisa? Podes passar pela CGD e informares-te de que forma é que é possível transferir/abrir conta, julgo que para os pensionistas estão isentos de qualquer custo e ainda podes usar a caderneta para movimentar dinheiro.

pauloaguia, pelo menos no Millennium bcp existem custos para Conta de Serviços Mínimos Bancários de cerca de 0,32€ mensais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim eu perguntei no Millennium se podia haver alguma excepção e também pedi informação sobre a conta serviços mínimos, mas disseram que não podiam transferir. Tinha de fechar a conta e só depois é que podia abrir a de serviços mínimos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim eu perguntei no Millennium se podia haver alguma excepção e também pedi informação sobre a conta serviços mínimos, mas disseram que não podiam transferir. Tinha de fechar a conta e só depois é que podia abrir a de serviços mínimos.

Mas estás informado acerca do funcionamento da conta de serviços mínimos?

Na CGD julgo que consegues uma conta com 0€ de custos de manutenção e uma caderneta com que podes movimentar dinheiro. Caso seja necessário um cartão julgo que o preço ronda os 8-10€ ano.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De preferência que fossem comentários dentro do contexto.

Contexto? Os 3500€ são factor de isenção da comissão de manutenção de conta mensal que é precisamente o título do teu tópico!

Se isto não está dentro do contexto há algo que me escapa!

Ressalto ainda que não é ROUBO algum o que o BCP está a cobrar pois está no preçário essa condição!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que te escapa é bom senso de alguém que ganha 220 euros de reforma arranjar 3500 para colocar à ordem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

gupi conheço inúmeras pessoas com pensões que rondam os 300€ mas que ao longo da sua longa vida juntaram 3500€ pelo menos!

Uma coisa é a pensão outra é o património que conseguiram com uma vida de trabalho! Por isso não adivinho se tem esse montante ou não! Apenas dei uma possibilidade de manter o mesmo banco sem custos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead