TMart

dúvida Sócio Gerente

2 publicações neste tópico

Boa tarde,

Ainda que este assunto já tenha sido discutido em tópicos mais antigos, após leitura dos mesmos continuo com algumas dúvidas que agradeçia imenso se mas conseguissem explicar.

A situação é a seguinte, trabalho com um amigo há já dois anos em regime de recibos verdes e no entanto queria formalizar esta situação e constituir empresa ( sociedade por quotas ). Como em todas as novas empresas o 1º ano é muito difícil e gostava de saber se ainda que a nossa posição seja a de sócios gerentes se existe a possibilidade de abdicar do salário e efectuar apenas os descontos para a segurança social.

Um exemplo mais prático seria o de sermos ambos empregados da empresa ainda que sócios, declarando o salário mínimo mas de forma a que a empresa efectuasse apenas o pagamento dos descontos para SS.

Antevejo que tal não seja possível mas a minha pergunta deve-se ao facto de durante este primeiro ano poderem existir meses em que a facturação não cubra os dois salários em oposição a meses em que a mesma os supere.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda sobre este assunto.

Ps: teria utilizado um dos tópicos mais antigos para efectuar esta pergunta mas datavam todos de à um ano atrás.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead