presidentedajunta

tópico oficial ActivoBank

1.387 publicações neste tópico

Estive a comparar o ActivoBank com os bancos tradicionais, nomeadamente BES, e Santander que conheço bem. O Activo não tem um cartão de crédito que ofereça descontos como é o caso do cartão Santander que oferece 5% de desconto em todas as compras. Não tem nenhuma poupança a prazo que renda tanto como a Poupança Ídolos com pagamento mensal de juro com TANB 4%.

Comparativamente com o BES pude verificar que o BES pode ter condições de isenção de despesas de manutenção e anuidades de cartões tal como o ActivoBank, o que é de valorizar para um banco que dispõem aos seus clientes uma rede de agências de mais de 700 balcões.

Por tudo isto acho que o ActivoBank ainda tem muito para fazer em termos comerciais para se destacar. De salientar que tem "obrigação" de apresentar melhores taxas de juro e menores custos que os bancos tradicionais pois apresenta muito menos custos por não dispor duma rede de centenas de agências!

Quero com isto dizer que o Activo ainda tem um longo caminho para ser um banco de referência em Portugal nos próximos anos!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

[um pouco off-topic]

Ao ler a tua mensagem fiquei curioso com o cartão de crédito do Santander que oferece 5% de desconto em todas as compras. Parecia-me bom demais...e era :D. A contrapartida é não se pagar mais de 50% do saldo mensal em dívida, ficando por isso o restante para ser pago com juros (TAEG 19,6%).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é só fazer as contas. O que pagas de juros nem 1% é em comparação com os 5% que recebes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mesmo assim, acho pouco correcto um cartão de crédito que impõe limites máximos ao pagamento. Gosto pouco desse tipo de controlo por parte de bancos. Prefiro um cartão de crédito que me deixe pagar na totalidade e não me exija a abertura de conta em nenhum banco em particular.

Mas percebo que possa interessar a quem já tenha outras razões para ser cliente Santander, dado os 3.500 EUR necessários para não se pagar manutenção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para mim não tem interesse algum usar um cartão de crédito que não me ofereça qq vantagem em relação ao cartão de débito que é o que acontece no ActivoBank.

Não tem descontos, não tem programa de pontos bom...etc Para isso usamos o cartão de débito

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom, a vantagem primária de qualquer cartão de crédito é o pagamento diferido. Podes assim deixar menos dinheiro à ordem e pagar só com o próximo ordenado.

Eu utilizo o cartão Universo, que devolve 1% das compras (2,5% em combustíveis Galp e outras percentagens em alguns parceiros) em cheques utilizáveis no Continente, Worten, Vobis, etc. Tem uma anuidade de 14 EUR, mas todos os anos faço compras suficientes para receber bem mais que isso. Dado que já fazia compras no Continente de qualquer forma, para mim é como receber em dinheiro.

Este cartão reune também as duas condições que mencionei previamente: possibilidade de pagamento total e não exigência de abertura de conta em qualquer banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

certo mas apenas e só te dá 1% de descontos!

O Cartão Santander dá 5% que se subtraíres entre 1% a 1,5% no máximo do que pagas de juro tens um desconto em todas as compras de 3.5%.

Estás a ver a diferença? ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Topico interessante, quando eu pela primeira vez avalio seriamente abrir uma 2ª conta (estou só no BPI) para poder efectuar um DP de pouco mais de €10.000 - a relação a 6m/12m é de 4%/4,5% vs 2,2%/2,65%...

Custa-me abrir uma conta só por causa deste (pequeno para mt's, grande para mim) investimento, mas a diferença é muita e nem que seja pelo principio...

O fecho de uma conta no ActivoBank é complicado, caso dentro 6 ou 12m deixem de ser competitivos? 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

isso é uma vantagem do activo em relação a todos os outros bancos: Não precisas de fechar conta alguma porque não te tiram 1cent!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

isso é uma vantagem do activo em relação a todos os outros bancos: Não precisas de fechar conta alguma porque não te tiram 1cent!

Há muitos outros bancos em que não levam nada para fechar a conta, por isso não pode ser uma vantagem do AB sobre TODOS os outro bancos ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nao entendes-te o que quis dizer:

Eu não disse que era uma vantagem no activo não levarem nada por fechar a conta, mas antes que não precisam preocupar-se em fechar conta porque é totalmente gratuita quer tenha patrimonio, salario, aplicações...etc coisa que os outros bancos todos exigem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Creio que o pauloaguia se estava a referir ao facto do AB não ser o único banco sem qualquer custo de abertura, manutenção e fecho de conta.

Os outros bancos on-line (Best, BiG), o PrivatBank e talvez outros ainda também têm essa característica.

Já agora, à semelhança dos restantes bancos on-line, o AB também permite a compra de obrigações (ex: títulos de dívida pública de Portugal) via site?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas não podemos incluir esses dois bancos (best e BIG) porque se pedirmos cartão de débito pagamos 7.5€ e 6€ respectivamente, ou seja podemos ficar com saldo negativo e começam os problemas das comissões!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Outro aspecto que acho negativo no ActivoBank:

Um banco que tanto faz alusão à sua diferenciação para melhor, que aposta nas redes socias, que está mais perto dos clientes, que trabalham aos Sábados nas agências...etc

No Facebook onde provavelmente as pessoas mais frequentam no fim de semana ninguém está lá para responder. Nem um chat de respostas rápidas tem!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hehehe, ninguém tem culpa que tu às 4 da manhã andes lá a deixar mensagens e ninguém responda :)

Mas não podemos incluir esses dois bancos (best e BIG) porque se pedirmos cartão de débito pagamos 7.5€ e 6€ respectivamente, ou seja podemos ficar com saldo negativo e começam os problemas das comissões!

Não sei se percebi bem o que quiseste dizer, mas o Best tem um cartão "misto" que funciona a crédito e débito com anuidades gratuitas: https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=InvokeMethod&SWEMethod=GotoContainerView&SWEService=BEST+Product+Context&CodDoc=CCREDITO006

Por acaso ainda não pedi um, prefiro aproveitar alguma das "promoções" que eles já tiveram para outros cartões.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o que me refiro é que o ActvoBakn é único em preçário! Ninguém tem tanta oferta sem nada exigir em termos patrimoniais? De referir ainda que o Best cobrava pelas transferências e passou a não cobrar por causa do preçário do activo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também sou cliente do ActivoBank, mas tenho alguns receios sobre o futuro do banco.

Resultados dos ultimos exercicios:

2008 = lucro de 564 mil euros

2009 = prejuizo de 664 mil euros

2009 = prejuizo de 2705 mil euros

1.º Trimestre de 2011 = prejuizo de 684 mil euros

TIER 1:

2009 = 23.7%

2010 = 10.9%

E com base nos resultados o primeiro trimestre de 2011, o racio da tier 1 estará baixo do valor apresentado no final do exercicio de 2010.

Se o ano 2011 continuar com a tendência verifica no primeiro trimestre, então serão três anos consecutivos de prejuizos, que na actual conjuntura economica não é aceitavel.

Atendendo que 99% do financiamento vem dos recursos dos clientes, isso significa que durante estes anos o banco não tem conseguido criar valor, e por isso a instituição bancaria tem utilizado o dinheiro dos seus clientes para pagar os juros dos depositos a prazo que vencem.

Pessoalmente já reduzi a minha exposição financeira ao minimo possivel. Somente quando o banco voltar apresentar resultados decentes é que eu voltarei apostar nesta instituição para guardar o meu dinheiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Davidmleal este tipo de análises prova que és uma pessoa prudente e atenta. Se todos os Portugueses pensassem assim estavamos bem melhor.

No entanto deves ter em atenção um facto muito importante. É que em 2010 foi o ano de relançamento do ActivoBank onde foi feito um enorme investimento. Algum desse investimento já vinha de 2009. O ActivoBank tem como prazo para recuperar do investimento 4 anos. Portanto é perfeitamente natural que 2010, 2011, 2012 e 2013 apresente resultados negativos.

O BreakEven dá-se em 2013!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também sou cliente do ActivoBank, mas tenho alguns receios sobre o futuro do banco.

(...)

Atendendo que 99% do financiamento vem dos recursos dos clientes, isso significa que durante estes anos o banco não tem conseguido criar valor, e por isso a instituição bancaria tem utilizado o dinheiro dos seus clientes para pagar os juros dos depositos a prazo que vencem.

Mas os prejuízos e o seu enorme crescimento resultam de quê?

Sabem? (os valores apresentados foram tirados de onde?)

Sendo um banco internet, ou os clientes têm fugido ou a gestão tem sido ruinosa.

Sou cliente do banco e só tenho a dizer bem (boa plataforma de negociação de acções, etf e fundos), excelente facilidade de operações na net, preçário muito bom, nunca me cobraram comissões de conta, boa newsletter, bom atendimento quando precisei: é difícil encontrar melhor.

Surpreendem-me os sucessivos anos de prejuizo e, pior que isso, o crescimento brutal.

O meu grande receio tem sido o grupo BCP: só se também andarem a esvaziar o AB7 !

PS: entretanto o Presidente da Junta acrescentou informação. Mas que raio de investimento, numa época destas. Pelos vistos os resultados deixam a desejar se a angariação de clientes e captação de valor (depósitos) ficar aquém: esta informação é do domínio público? Alguém sabe?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Mas os prejuízos e o seu enorme crescimento resultam de quê?

Sabem? (os valores apresentados foram tirados de onde?)

Sendo um banco internet, ou os clientes têm fugido ou a gestão tem sido ruinosa.

Sou cliente do banco e só tenho a dizer bem (boa plataforma de negociação de acções, etf e fundos), excelente facilidade de operações na net, preçário muito bom, nunca me cobraram comissões de conta, boa newsletter, bom atendimento quando precisei: é difícil encontrar melhor.

Surpreendem-me os sucessivos anos de prejuizo e, pior que isso, o crescimento brutal.

O meu grande receio tem sido o grupo BCP: só se também andarem a esvaziar o AB7 !

PS: entretanto o Presidente da Junta acrescentou informação. Mas que raio de investimento, numa época destas. Pelos vistos os resultados deixam a desejar se a angariação de clientes e captação de valor (depósitos) ficar aquém: esta informação é do domínio público? Alguém sabe?

Estes valores (lucros/prejuizos) estão disponiveis na parte institucional do site do banco.

http://www.activobank7.pt/v10/PT/jsp/publico/quemSomos.jsp

Depois é somente necessario analisar os balanços.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

quanto aos prejuízos o investimento que fizeram foi mesmo necessário pois o ActivoBank estava praticamente sem actividade e precisavam sangue novo para o banco. É uma atitude de coragem por parte do grupo BCP pois o investimento estava feito na plataforma, no entanto faltava toda uma filosofia e acções de Marketing para renovar o banco e o adaptar ao mercado actual.

Por isso os prejuízos estão na minha óptica perfeitamente identificados.

O que pode preocupar é a casa mãe ser o BCP que tem acções a valer pouco mais de 40 cent e tem é um caso preocupante a sua solvabilidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

quanto aos prejuízos o investimento que fizeram foi mesmo necessário pois o ActivoBank estava praticamente sem actividade e precisavam sangue novo para o banco. É uma atitude de coragem por parte do grupo BCP pois o investimento estava feito na plataforma, no entanto faltava toda uma filosofia e acções de Marketing para renovar o banco e o adaptar ao mercado actual.

Por isso os prejuízos estão na minha óptica perfeitamente identificados.

O que pode preocupar é a casa mãe ser o BCP que tem acções a valer pouco mais de 40 cent e tem é um caso preocupante a sua solvabilidade.

As acções só estão a descer por causa da Grécia. Quando a Grécia estabilizar penso que vão voltar ao normal. Para alem disso o BCP tem a Sonangol por trás portanto a insolvencia é dificil.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=472147

Quanto ao AB, Desde que mudaram a imagem do banco preveram que só teriam lucro a partir do 3º ano, foi um investimento muito grande e os clientes vão aos poucos e poucos aderindo.

Eu pessoalmente fico chocado por o banco não ter muito mais clientes, sendo um banco com muito futuro e sem comissões deveria ter muito mais clientes.

Penso que eles deveriam apostar mais em publicidade para cativar mais clientes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço os vossos comentários. Como escrevi, sou cliente do AB... desde os tempos iniciais do Banco7  :)

Continuo sem perceber completamente a decisão que tomaram e os custos incorridos. Receio que se o banco estava sem actividade, não é agora que devem conquistar muito: a imagem do grupo BCP tem-se degradado bastante nos últimos anos, depois dos conflitos internos e jogadas menos claras, é a enorme exposição à divida grega (publica e privada).  :(

Acho que o que se vai passar com a divida da Grécia pode ser decisivo e dramático para o BCP. 

Apesar de ter reduzido bastante o dinheiro que tenho aplicado no banco, estou a evitar sair e gostava que as coisas se recomponham, para aumentar o meu envolvimento.

Repito: nunca tive razão de queixa, antes pelo contrário. Já não posso dizer o mesmo de outros bancos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas o utilizador está sempre coberto pelo fundo de garantia de depositos.

Se não tem razão de queixa continue com o banco que gosta

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas o utilizador está sempre coberto pelo fundo de garantia de depositos.

Se não tem razão de queixa continue com o banco que gosta

Sim, esses são 2 referenciais que todos devemos ter em atenção.

O resto, quanto mais informados estivermos e pudermos reagir atempadamente, melhor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor