carlosramos

Fundo de garantia na Europa aprovado para 50.000,00 Euros

5 publicações neste tópico

Parece que foi acabado de aprovar a nivel Europeu o minimo de 50.000,00 por conta. Já não é mau apesar de eu esperar melhor, vamos esperar é que o Ministro das finanças mantenha  o que disse ,isto é, o total das poupanças dos portugueses garantidas.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que são sinais de confiança na economia. Pessoalmente não concordo nada com essa história de garantir a totalidade dos depósitos, mas não deixa de ser um sinal de confiança.

Acho que o aumento acima dos 20000€ já se justificava há algum tempo, escusavam de ter esperado por esta altura. Mas pronto, assim até serve de marketing :)

Seja como for acho que se anda a dar demasiada importância ao fundo de garantia ultimamente. Dá ideia que vai ser preciso já amanhã... quando o que todas as entidades oficiais (mesmo estrangeiras) dizem que os bancos portugueses resistem bem à crise. Curiosamente, não ouço ninguém a gritar estas notícias aos 7 ventos :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece que foi acabado de aprovar a nivel Europeu o minimo de 50.000,00 por conta. Já não é mau apesar de eu esperar melhor, vamos esperar é que o Ministro das finanças mantenha  o que disse ,isto é, o total das poupanças dos portugueses garantidas.

Mas afinal a garantia é dada por titular ou por conta?

o FGD refere ser por depositante, mas já ouvi vozes dissonantes...

http://www.fgd.bportugal.pt/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto ao compromisso do Governo relativamente ao aumento do montante do FGD de €25.000 para €50.000 por depositante, informo que à presente data, ainda não foi introduzida qualquer alteração à legislação existente, mas esta alteração deverá estar eminente. (esperemos....lol)

Qualquer questão sobre garantias disponham!

Bom fds! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead