Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
luana

fundo de emergencia

13 publicações neste tópico

Boa tarde gostaria que me dissessem que valor achariam ideal para um fundo de emergencia? eu já tenho algum de parte mas gostava de saber a vossa opinião.

tenho o suficiente para estar 5 meses sem trabalhar mas não sei se isso é o suficiente... as minhas despesas mensais andam entre 900 e 1000 euros.

Depois deste fundo emergencia queria começar a juntar para amortizar para a casa.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde gostaria que me dissessem que valor achariam ideal para um fundo de emergencia? eu já tenho algum de parte mas gostava de saber a vossa opinião.

tenho o suficiente para estar 5 meses sem trabalhar mas não sei se isso é o suficiente... as minhas despesas mensais andam entre 900 e 1000 euros.

Depois deste fundo emergencia queria começar a juntar para amortizar para a casa.

Pelo que vou ouvindo, salvo erro da Deco, recomendam um fundo emrgência de 6 meses.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

luana  :)

Partilho da mesma opinião do IM hsfarao.

Vê isto: http://www.saldopositivo.cgd.pt/guias_praticos_detalhe.php?id=3

"12. Tenha três a seis meses de despesas correntes de lado

Pode parecer desnecessário, mas é muito importante que tenha algum dinheiro de parte para emergências. Seja para uma despesa inesperada ou para uma situação de desemprego, não precisa de entrar em pânico. Se tiver filhos, este fundo de emergência deverá aguentar mais do que três meses. Deve aplicar este dinheiro num fundo de obrigações de taxa variável ou num depósito a prazo a três meses automaticamente renovável. Não escolha um depósito que lhe dê uma taxa anual bruta inferior a 3,5 por cento, porque fica melhor servido com um bom fundo."

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

por enquanto sou sozinha a pagar tudo não tenho filhos... bem os 6 meses já esta quase... acho que apartir dai vou mesmo fazer outro dep para amortizar a casa, quanto mais cedo a pagar mais cedo consigo juntar mais....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Luana, talvez seja melhor também aderir a um seguro. Eu tenho o de desemprego e baixa médica na CGD o que me permite por exemplo em caso de despedimento o pagamento de 65% do valor da prestação da casa durante o prazo maximo de 1 ano.

Não é muito mas pelo menos durmo melhor á noite.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

por enquanto sou sozinha a pagar tudo não tenho filhos... bem os 6 meses já esta quase... acho que apartir dai vou mesmo fazer outro dep para amortizar a casa, quanto mais cedo a pagar mais cedo consigo juntar mais....

Sózinha, sem filhos, casa e € 5.000,00, podes considerar-te uma milionária. Nessas condições nada atrapalha é sempre prá frente... 8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que seguro é esse? qual o custo? podes dar-me mais pormenores? há alguma limitação consoante o rendimento da pessoa?

Hsfarao não me considero milionaria rsrsrrs este fundo demorou a atingir quase os 6 meses de despesas rsrrs acho é fundamental ter esta reserva, pois se me vejo no desemprego ( bate na madeira 3 vezes) este fundo vai ser a minha tabua de salvação pelo menos durante 6 meses!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

acho é fundamental ter esta reserva, pois se me vejo no desemprego ( bate na madeira 3 vezes) este fundo vai ser a minha tabua de salvação pelo menos durante 6 meses!

É preciso não esquecer que se te vês no desemprego provavelmente terás direito a subsídio de desemprego; para além disso o nosso perfil de consumo tende a alterar-se quando as coisas estão más.

Por tudo isto o dinheiro que já acumulaste até dará para mais tempo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens razão Paulo o que tenho já não é mau de todo.

Esta na altura de poupar para ir amortizando a casa, quero tentar pagar a casa em 15 aos ou menos!!! vamos ver se consigo....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Luana,

Na CGD esse seguro é da Fidelidade e chama-se seguro de desemprego e baixa médica. Procura no teu banco onde tens o crédito à habitação e pergunta se têm algo identico.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada su...

vou mesmo informar-me .... Esse seguro pode dar uma bela ajuda em tempos dificeis.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Luana,

Não te esqueças também dos PPR, que, para além dos benefícios fiscais, agora que está a chegar o fim do ano económico, podem ser mobilizados ao fim de 5 anos, sem penalização, em caso de desemprego superior a 1 ano, o que nos dias de hoje se torna sempre possível de acontecer!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0