joaninhavoavoa

nunca pagou pensão de alimentos!

3 publicações neste tópico

Boa Noite,

Sou nova por aqui e encontrei este forum através de pesquisas, pois desde 2004 que me divorciei e fiquei a cargo na totalidade com um filho!

Ficou acordado em tribunal o pai pagar uma pensão de alimentos mensalmente, até aí tudo bem, mas essa pensão não passou dele pagar o infantário e ATL até ao ano passado, nos primeiros 4 anos pagava cerca de 150€ e no ano que passou cerca de 26€/mês em ATL.

Sempre que era preciso roupa, comida, calçado, médico, medicamentos, lanches para levar para a escola ou seja, tudo o que uma criança necessita, a desculpa é que não tinha dinheiro.

Nunca havia dinheiro para nada e no entanto teve outro filho, a que não lhe falta nada.

Em 2007 fui para tribunal para regularizar esta situação, mas além do meu advogado não ter comparecido à audiência, fui bastante pressionada por ele e pelo advogado na sala de espera para desistir e fiquei num estado de nervos que cheguei ao juiz e ficou assim.

No inicio dos anos lectivos lá vai comprando ALGUM material escolar e, este ano comprou os livros (alguns usados) escolares e nada mais.

A gota de água é na declaração de IRS de 2010, a minha deu erro, pois para ele beneficiar meteu o meu filho como DEPENDENTE A CARGO DELE e tendo 2 filhos supostamente a cargo, que maravilha para ele! E a minha declaração via internwet deu erro, pois o NIF do meu filho já existe na declaração dele! Resultado, tenho de ir pedir uma 2ª via da regulamenteção do poder paternal, para comprovar meduante as finanças como o meu filho vive comigo. Perder horas de trabalho a ir à conservatória e às finanças e quando lhe pedi para alterar o irs dele, prontamente disse que não (claro já recebeu quase 1000€ de IRS!!!)

Existe alguém nesta situação?! Elucidem-me eu já não sei se avançar com mais uma acção judicial, tendo eu um vencimento pouco maior que o ordenado minimo e ir-me meter em mais despesas, pois já me bastam as mensais! e ele sempre me ameaçou que se avançasse para tribunal novamente que eu iria perder mais uma vez!

Eu não quero nada para mim, apenas quero aquilo a que o meu filho tem direito!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que tu propria ja respondeste à questao

prova nas finanças que tens tu direito

e avança para os tribunais...ou julgados de paz...nao sei qual é o mais rapido.

Boa sorte

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que tu propria ja respondeste à questao

prova nas finanças que tens tu direito

e avança para os tribunais...ou julgados de paz...nao sei qual é o mais rapido.

Boa sorte

Julgados de paz sempre.

Nesse caso penso que não deveria ter cedido mediante o pressionar por parte deles. Claro que é facil falar...

Não tenha medo porque se tiver provas em como ele não deu dinheiro quase nenhum ao filho não vai perder em tribunal.

Uma dica: Faça o IRS primeiro que ele, assim não tem problemas.

Mas que homem que foi arranjar, seu eu fosse assim não conseguia dormir de noite!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead