lolita

Dividas de IVA

2 publicações neste tópico

Olá!

Meu marido antes de nos conhecermos teve um aborrecimento com a devolução de irs e resolveu (como é recibos verde) não repassar mais o iva... >:(

Acontece que como sabem, isto gerou dívidas, retenções do irs, coimas, congelamento de vencimentos, etc...

Quando comecei a me inteirar das leis de Portugal, dei um jeito de pagar tudo o que devia. No entanto, depois de pagar, fui aconselhada por um funcionário das finanças a fazer as declarações que  o marido não tinha feito. Ora, ele disse que o sintema iria fazer a compensação do que já havia sido pago, mas não fez. E agora vamos receber o irs de 2010 e gostaria de saber se este valor posso indicar quais dos processos que quero pagar.  Pois pelo que sei, só uma parte deste $ vai para o pagamento da dívida propriamente, a maior parte fica distribuída entre os demais processos, gerando juros para o estado >:( >:( >:( >:(... Como posso sair desta areia movediça??? Quero quitar tudo, mas não tenho como... tenho um bebê para sustentar, mas as finanças não estão nem aí...se passo fome... :'( Quero ter o nome do marido limpo, só isso...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Quando comecei a me inteirar das leis de Portugal, dei um jeito de pagar tudo o que devia. No entanto, depois de pagar, fui aconselhada por um funcionário das finanças a fazer as declarações que  o marido não tinha feito.

Então pagaste primeiro e só meteste as declarações depois? Então o que é que pagaste, como é que foi calculado? Tens comprovativo desses pagamentos?

E agora vamos receber o irs de 2010 e gostaria de saber se este valor posso indicar quais dos processos que quero pagar.  Pois pelo que sei, só uma parte deste $ vai para o pagamento da dívida propriamente, a maior parte fica distribuída entre os demais processos, gerando juros para o estado >:( >:( >:( >:(

Não percebi bem a que processos te referes... Mas o reembolso do IRS é retido para abater às dívidas que tenhas para com o Estado.

Se sobrar alguma coisa entregam-te o resto; se não chegar para cobrir a dívida, vão-te cobrar juros de mora sobre o que falta; para evitar isso só pagando (continuo sem perceber se já chegaste a pagar a dívida ou não).

Como posso sair desta areia movediça???

A melhor resposta a esta pergunta é mesmo "Vai às Finanças perguntar". Eles sabem  (ou têm acesso a) todos os detalhes sobre o vosso caso em particular e são quem melhor vos pode ajudar... mesmo que neste momento pareça que é o contrário.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead